DVD
Kaká: Fala parceiro.- me comprimenta assim que entro no bar do Seu Deco, onde marquei de me encontrar com ele.
Dvd: fala meu mano.- bato na sua mão.
Kaká: senta aí.- aponta para a cadeira.- um cerveja?- assinto e ele pede.
Dvd: bom, vou direto ao assunto.- falo assim que a cerveja é posta na mês e o senhorzinho saia.- preciso que faça a segurança da Maju dentro do morro para mim.- falo e ele me olha sem entender.
Kaká: como assim dvd?- pergunta.
Dvd: levei a maju para sair a uns dias, hoje recebi uma ameassa viram ela como um ponto fraco meu.- suspiro.- acho que pensam que é mulher minha.- termino de falar e vejo ela entrar no bar, encaro ela e me dói vê ela apenas me dá um aceno.
Vejo ela escorar no balcão do bar e a bunda da uma leve empinada me dando uma ótima visão dela naquele shortinho de academia. Fecho a cara quando percebo que não só eu mais o restante do bar tinha aquela visão.
Observo o senhor de cabelos brancos entregar a lata de coca e logo ela sair rebolando do bar.
Kaká: olhando para ela desse jeito, qualquer um diria que suas intenções com ela vai além de sobrinha e tio.- o encaro sério.
Dvd: mas é exatamente o que somos.- digo ríspido.- EAI, vai fazer a segurança dela? Somente dentro do morro.- ele assente. - quando ela sair do morro, esse é o contato que você vai avisar, e outra pessoa vai está na segurança.- encaro ele.
Kaká: tá ok.- responde.- foi ótimo fazer trabalho com você.- levanto da mesa deixando uma nota de cinquenta para pagar a cerveja que bebemos e saio do bar indo até a casa da minha irmã.
Playboy: estava aqui te esperando.- me encara quando entro na casa.- tem cerca de meia hora que me avisaram que meu cunhado tá no morro e ainda não chegou aqui.- sorrio e encaro minha irmã e meus sobrinhos na sala. O Jp ainda está se recuperando e está de repouso no sofá.
Jp: aposto que tá comendo puta pelo morro.- diz rindo.
Dvd: eu precisaria mais de meia hora para comer uma puta meu amigo.- brinco e sinto a maju me encarar.- na verdade estava vindo vê vocês quando me encontrei com o Kaká na rua e ele me chamou para tomar uma com ele. Não aí fazer desfeita né.- digo brincalhão.
Duda: senta aí irmão, quer alguma coisa?- pergunta.- tô sabendo que tá de casa nova, nem me contou.- diz emburrada.
Dvd: quem foi o x9 que te contou antes de mim?- brinco e abraço ela.
Playboy: levou a maior linguaruda da família na casa, quem mais seria?- sorrir.
Maju: ué, cheguei aqui e vocês fizeram um interrogatório danado.- diz estressada, já vi que tá de mal humor.
Jp: não liga para a grosseria, maria tá de TPM.- fala rindo.
Maju: eu vou subir sabe.- diz revirando os olhos e some depois de subir as escadas.
Por um tempo ficamos conversando, sobre a recuperação do Jp, até a Duda vir com aquele assunto chato de sempre.
Duda: Você não vai vê o papai?- me encara seria.
Dvd: esse assunto de novo não.- do de ombros.
Duda: ele está morrendo Davi, não pode abandona-lo assim.- diz com calma.
Dvd: ele também não podia ter me abandonado, mas abandonou.- falo ríspido.- pela milésima vez Eduarda, eu não quero saber do Celso, se você perdoou, se você entende o lado dele, se você acha normal é com você, não me precionaa sentir algo por esse cara.- me levanto pronto para ir embora.
Duda: Me desculpa, não precisa ir embora.- fala triste.
Dvd: Eu já estava de saída, não é por causa disse, mas por favor não volte a esse assunto.- falo enquanto abraço ela.
Me despeço dos outros dois que observava tudo calado, mas ouço o Playboy sussurrar um " não força a barra", antes que eu bata a porta.
MARIA JÚLIA
Ouço a gritaria que vem lá de baixo e logo a porta batendo.
Entendo o sentimento da minha mãe pelo meu avô, ela foi criada por ele, teve 18 anos de amor paterno, o Davi não, e ela deveria entender o sentimento de abandono dele.
Resolvo mandar uma mensagem para ele para saber como ele está.
WHATSAPP ON
DaviOi, você está bem?
17:15h✓
Ouvi quando saiu.
17:15h✓Tô bem pô, nada de mais.
17:16hQuer da uma volta?
17:16h✓Melhor não, preciso
Voltar pro morro.
17:17h✓Ah, tudo bem então.
17:17h✓WHATSAPP OFF
Vejo que ele visualizou e não respondeu, resolvo deixar para lá, mas minha mente traíra começa a criar paranóias, lembrando do jeito que falou comigo na casa dele, de com tem me olhado com desdém.
Desso as escadas e vou até a sala onde posso ouvir minha mãe ainda reclamar do jeito rancoroso do Davi.
Duda: ele não pode guardar essa mágoa para sempre.- suspira.- isso pode fazer mal para ele.- olho para ela sentada na sala e então resolvo enfim da minha opinião.
Maju: Mãe, a senhora mesmo diz que o Davi tinha apenas 5 anos quando o vovô abandonou vocês.- sento na mesinha de centro de frente para ela.- você já tinha 18 anos, era uma mulher, já era criada, estava descobrindo a gravidez, já tinha o papai.- suspiro.
Duda: mas...- tenta me enterromper.
Maju: deixa eu terminar.- falo e ela assente.- o Davi era uma criança, uma criança que precisava de atenção no momento que talvez tenha sido o mais solitário da vida dele, de uma hora para outra você tinha uma família para cuidar, a vovó encontrou o vovô rei e o pai dele já tinha ido embora, agora o Davi a criança de 5/6 anos tinha que dividir tudo o que ele tinha só para ele com alguém.- ela me olha atenta.
Playboy: a maju tem razão filha.- olha para minha mãe.- ele era só uma criança, você tem que entender o sentimento que ele tem pelo seu pai, você perdoou, tudo bem, mas ele não tem essa obrigação, seria melhor para ele? Talvez sim, mas é uma escolha dele.- ela assente com os olhos cheios de lágrimas.
Duda: Vocês acham que ele se sentia sozinho? - me olha.
Maju: talvez sim, mãe, agora ele está no momento dele, entenda ele.- ela assente e então eu me levanto.- hoje a janta é por minha conta.- falo sorridente.
Jp: ah não, tá querendo nos envenenar?- brinca.
Playboy: não tem ninguém afim de morrer.- diz com os olhos arregalados e eu faço beicinho.
Duda: mentira filha sua comida é uma delícia.- me incentiva a ir para cozinha.
Jp: eu não quero morrer.- faz drama.
Maju: só não te bato, por que tu tá machucado.- resmungo e vou para cozinha, vendo que a mamãe descongelou filé mignon, então resolvo fazer bife acebolado e salada para acompanhar.
⭐⭐⭐🫶🏽⭐⭐⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
PASSANDO O COMANDO
FanfictionContinuação do livro " sobre novo comando ". - narra a continuação da história na comunidade da penha, dando ênfase a história da MAJU , filha dos personagens principais (DUDA E PLAYBOY). - Livro contém Sexo explicito, tráfico de drogas, violê...