DVD
Maju: como vou casar minhas amigas assim?- me encara chorando, a maju passou a noite vomitando, agora está aqui chorando por que segundo ela nem ânimo Ela vai ter, já que nem comer ela consegue.
Dvd: você tá desde ontem a noite sem comer, vamos no posto.- ela nega.
Maju: deve ser uma virose.- e o que ela quer que eu faça? Fique vendo ela botar para fora tudo o que come?
Dvd: e o que você pretende fazer então?- ela me encara.
Maju: vou para o salão junto com as meninas, é só eu não comer nada, aí eu não vômito.- respiro fundo para não surtar e assinto.
Dvd: ok, mas se depois do casamento você não melhorar, vamos para o posto.- ela assente.
Maju se arruma e vai para o tal SPA, salão, sei lá, é um bagulho meio doido, nós fizemos despedida de solteira dose dupla, um dia sem a Liz e o outro sem a Tati.
MARIA JÚLIA
Entro no salão fingindo está bem, hoje não é dia de preocupar minhas meninas, vamos todas ao SPA, mas na hora de se arrumar as meninas vão se arrumar em quartos diferentes.
Entro na banheira ouvindo elas rindo e conversando.
Resolvo negar o champanhe pois não tô afim de sair botando os bofes para fora, aliás nem comi nada desde ontem.
Liz: você está bem?- assinto.- tá tão quietinha.- me analisa.
Maju: acordei apenas com um mal estar, nada que precise se preocupar.- ela assente.
Angel: Mas como souberam que era amor?- pergunta a ruiva.
Liz: Ah, eu descobri percebi que era amor quando a gente estava conversando no banquinho da praça, meus olhos fitavam ela, e tudo o que eu pensava era no quanto a felicidade dessa mulher era importe, cai na real de que tudo me lembrava ela, eu sorria quando recebia um simples oi, a Tati com certeza é o amor da minha vida.- a Tati sorrir.
Tati: eu amo você.- ela sussurra.
Raíssa: todos adultos, criando os próprios futuros.- minha tia sorrir para minha mãe.
Duda: eu lembro como se fosse ontem, os pirralhos brincando no quintal de casa.- agora um vai me dá uma netinha, os outros arrumando namorados.- sorrir.
Raíssa: olha essa barriguinha.- abraça a Alice que está com seus cinco meses.
Mada: pior é para mim e para a Cida, viu vocês se tornarem mães e agora estão prestes a ser avós.- minha vó bate a mão na testa rindo.
Cida: já somos bisa dona Mada, bisa.- minha vó vai na gargalhada.
Batem na porta e a minha mãe levanta para vê, é uma senhora com uma bandeija de petiscos, o cheiro do salame invade a sala em cheio, meu estômago embrulha dando tempo só de ir até o banheiro.
Sinto alguém segurar meus cabelos e quando acabo lavo a boca.
Duda: o que você tem?- me analisa.
Maju: não sei mamãe, estou desde ontem a noite vomitando.- ela me observa e assente.
Duda: vem tomar uma água.- concorda. Ela vai até a bancada e pega o celular, vejo ela mexer enquanto me encara.
Tati: mas não é normal você está vomitando assim maju.- assinto.
Maju: mas hoje não é dia de ficar pensando em mim, é o dia de vocês.- ela não diz nada,mas nega com a cabeça.
Duda: filha.- me chama.- vamos ali comigo.- não entendo mas assinto.
Entramos em outra sala e ela me entrega um comprimido e um copo de água.
Duda: para o enjôo.- pego e tomo.- agora vai fazer.- me dá uma caixa de teste de gravidez.
Maju: mãe...- ia questionar mas ela me interrompe.
Duda: só faz Maria Júlia.- assinto e vou ao banheiro.
Faço xixi e ponho o teste no copinho.
Espero o tempo e encaro o palito.
Duas linhas
Maju: duas linhas é o que?- pergunto a minha mãe.
Duda: significa que eu vou ser vó mais uma vez.- ela sorrir, meus olhos estão arregalados e meu corpo em choque.
Gosto de criança, queria ter filhos, mas não esperava ser tão rápido assim.
Maju: pode guardar segredo?- ela me olha confusa.- é o casamento das meninas, quero que atenção seja só delas.- minha mãe assinte.
Voltamos para o quarto que estávamos com todas. A hora do casamento está chegando a Tati foi para o outro quarto e eu e Alice acompanhamos ela.
[•••]
Estamos no altar vestidos em um tom de verde, as madrinhas são Alice, angel e eu.
Os padrinhos Jp, gael e Davi.O LC entra com a Tati que está sorrindo, mas sei que está triste, os pais dela negaram presença, acham um absurdo a filha ser lésbica. O LC a favor de deixar a irmã e a cunhada feliz se prontificou e usou uma frase bem fofa, " você faz minha irmã feliz, somos família, eu vou te levar até o altar."
A Liz vem acompanhada da tia Rai e meu dindo, ela vem sorrindo.
O casamento foi um espetáculo, todos estamos dançando, consegui comer um macarrão com molho branco que serviu como jantar, nada além disso.
Davi tá torrando minha paciência, mas ainda não contei da gravidez.
Estamos todos felizes, vê a felicidade das minhas meninas, vê o quanto são dedicadas uma a outra, independente de preconceito, olhar de julgamentos, ela se fizeram feliz.
Gustavo: vão casar quando?- pergunta quando senta na mesa onde está eu e o Davi.
Maju: do nada?- brinco.
Gustavo: eu quero que a gente more juntos.- fala sorrindo.
Davi: e você? Vai pedir a Carlinha em namoro quando?- implica.
Gustavo: ela gosta de outra pessoa cara, par de doideira.- fica estressado.
Maju: e você não vai namorar.- brinco.- é só meu, né?- ele concorda com a cabeça.
Gustavo: vou dedicar meu tempo ao time, não posso ter ninguém me atrapalhando.- encaro ele.- é pow, e se eu precisar viajar?
Davi e eu ficamos conversando com ele mais algum tempo até ele ir fazer algo com Jp.
A festa estava muito boa, mas meu ânimo para levantar da mesa agora era zero.
Nos despedimos das meninas que estão indo para ilha bela passar lua de mel.
⭐⭐⭐⭐⭐⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
PASSANDO O COMANDO
FanfictionContinuação do livro " sobre novo comando ". - narra a continuação da história na comunidade da penha, dando ênfase a história da MAJU , filha dos personagens principais (DUDA E PLAYBOY). - Livro contém Sexo explicito, tráfico de drogas, violê...