MARIA JÚLIA
Entro em casa no domingo de manhã, estão todos reunidos na cozinha, tomando café.
Duda: bom dia minha filha.- sorrio de lado e entro de vez na cozinha.- senta, fiz aquele bolo que vc gosta.- sento na mesa pegando um pedaço do bolo de banana, a massa é de farinha de aveia, eu amo, tipo tem umas coisas fits que tem um gosto maravilhoso e esse bolo é uma delas.
Meu pai me encara de uma forma diferente, não sei descrever se é desapontamento, tristeza ou raiva.
Duda: também fiz o seu suco preferido.- ok, sorrio animada pegando o suco de abacaxi com hortelã.
Jp: tô começando a ficar com ciúmes.- encaro ele e Alice nega rindo.
Duda: também fiz os pães de queijo que você ama.- tá ficando sinistro, encaro ela e meu pai que está com bebericando o café.- o almoço vai ser aquela lasanha que você adora.- ok, sei o que tá rolando.
Maju: ok.-sento com postura.- o que está rolando?- pergunto olhando os dois.
Duda: nada, só estou agradando minha filha, ela é perfeita, menina inteligente, responsável, NÃO ESCONDE AS COISAS DE MIM.- da ênfase a última frase.- filha exemplar.- fecho os olhos e suspiro.
Jp: opa, entretenimento.- esfrega as mãos e se ajeita na cadeira.
Alice: Jp, podemos conversar?- ele encara ela achando um absurdo.- é sobre o bebê, é importante.- ele assente chateado por ser tão fofoqueiro.
Maju: mãe, eu sinto muito...- ela me interrompe.
Duda: sente muito minha filha, ah, pelo o que?- faz a Kátia.
Maju: mãe, aconteceu de uma forma inesperada.- ela me encara.- mas eu posso explicar.- ela assente.
Duda: então explique Maria Júlia, me explique como você foi parar na cama do seu tio.- ela se altera um pouco, me sinto culpada.
Maju: depois do meu aniversário de 21 anos sem querer vi o Davi pelado...- começo a contar do início.- ... A gente não deixou acontecer nada, parecia um castigo, eu me apaixonar justamente pelo meu tio, mas ele não é seu irmão de sangue, a gente nunca se tratou com tio e sobrinha, temos pouco tempo de idade um do outro, isso não é errado.- ela continua atenta me olhando.
Duda: você gosta mesmo dele?- assinto.
Maju: me desculpa deixar que vocês descobrissem assim, mas eu tinha medo dos julgamentos, dos olhos de condenação, logo eu que sempre fui a princesinha, que faz tudo certinho, ter um caso com o próprio tio.- eles me encaram.
Playboy: estão namorando?- nego.
Maju: independente de ter perdido um ano, a gente tá se entendendo agora, não quero apressar as coisas.- ele assente.
Duda: eu amo vocês dois, criei o Davi junto da sua vó, sei que fiz um bom trabalho, sei que ele vai te fazer bem.- assinto.- mas ainda estou chateada, por ter escondido algo sério de mim, sou sua mãe, sempre fomos amigas, isso não foi legal.- assinto.
Maju: me desculpa.- levanto e abraço ela.- desculpa pai.- beijo sua bochecha.
Playboy: puder pedir que ele não estrassalhe o seu pescoço, eu agradeço.- reviro os olhos rindo e subo as escadas.
Jp
Filha da mãe me tirou na hora do k.o, e veio com história de que era só para eu não me meter no assunto da minha irmã.
Agora estou aqui olhando ela sentada na espreguiçadeira rindo para o celular.
Jp: tá assistindo show de circo?- ela me encara confusa.- toda sorridente para o celular. - ela faz cara de nojo e volta a rir, fico puto, lógico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PASSANDO O COMANDO
FanfictionContinuação do livro " sobre novo comando ". - narra a continuação da história na comunidade da penha, dando ênfase a história da MAJU , filha dos personagens principais (DUDA E PLAYBOY). - Livro contém Sexo explicito, tráfico de drogas, violê...