CAPÍTULO 56

593 62 6
                                    

MARIA JÚLIA

Desço as escadas da casa e meus pais estão na sala, os olhares atentos do meu pai tem me consumido, ele passa parte do tempo me analisando.

Duda: bom dia minha filha.- ouço a voz da minha mãe.

Maju: bom dia pai, bom dia mãe.- vou até a cozinha tomar café.

Pego um pouco da vitamina de moranga que minha mãe fez e uns pães de queijo, como tranquila enquanto penso um pouco no que anda acontecendo na minha vida.

Cheguei a comentar com o Davi sobre os olhares do meu pai, ele diz que é coisa da minha cabeça, mas que acha que devíamos contar logo o que tá rolando.

Mas é óbvio que não vou chegar para minha família e contar que estou dormindo com ele, não sei vai dá certo ou sobre os sentimentos nele.

Ao meu vê é sexo casual, nada mais nada menos, sinto algo por ele, não posso negar isso para mim mesma, mas é óbvio que isso que ele sente algum tipo de atração.

Me sento no sofá da sala depois de tomar o meu café e encaro a televisão, estão assistindo alguma programação da globo.

Playboy: O almoço da família é aqui em casa hoje.- encaro ele sem entender, nunca me avisa.

Maju: tudo bem.- sorrio.- a Alice ainda não acordou?- pergunto pela gravidinha da casa, hoje é sábado e minha amiga não costuma acordar tarde.

Duda: Foi em uma consulta com o seu irmão.- assinto, Jp não tá levando a história de filho bem ainda, mas está prestando o papel dele, indo em consultas, dando assistência quando a lice precisa.

Vejo a porta se abrir e a menina entra na sala acompanhada da cara de cu do meu irmão.

Maju: oi amor.- beijo ela e aliso a barriguinha que quase não dá para vê, essa coisinha de dois meses.

Alice: o bebê está ótimo.- sorrir animada.- olho meu irmão e o garoto tem 0 animação, que bicho comeu ele?.

Maju: oi gatinho.- beijo esse rosto ranzinza.- mas já dá para vê o sexo?- pergunto olhando a minha amiga.

Alice: segundo o médico só daqui algumas semanas, ainda não é possível pelo ultrassom.- assinto.

A conversa estava boa, ficou minha mãe, Alice e eu conversando sobre os preparativos do bebê, meu pai não abre mão de cuidar do quarto, então nisso não podemos nos meter.

A casa está cheio como sempre, família grande é algo maravilhoso.

Raíssa: aí tava com saudades de ter bebê na família.- fala sorrindo.- o último já tem 19 anos e está prestes a casar.- fala observando a filha.

Liz e Tati estão animadas com a ideia de casar, fico feliz por minhas amigas, Liz merece ser feliz demais.

Maju: daqui a pouco você tá sendo vovó.- sorrio. é sonho delas adotar uma criança.

Raíssa: não vejo a hora.- minha tia diz toda exagerada.

Duda: imagina rei da noite como vô.- da gargalhada.-com dois anos o bebê ganha o que? Um carro?- a gente ri.

Meu olhos pela área externa da casa, sei que alguém me olha, e sei exatamente quem está me olhando, ele sorrir de lado quando meus olhos se encontram com o dele.

Alice: eu estou animada, mas não acho que tenho um instinto materno que saiba se é menino ou menina.- ouço elas ainda conversarem enquanto meus olhos estão fixo nos dele.

Tati: o Jp parece mais interessado né?- volto minha atenção a conversa.

Alice: não sei ao certo.- ela abaixa a cabeça.- ontem saímos de casa ele parecia de boa, mas quando chegamos no postinho ele estava com um bico gigante e uma cara horrível.- encaro ela.

PASSANDO O COMANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora