CAPÍTULO 11

707 81 6
                                    

MARIA JÚLIA

Segunda feira dia de que? Faculdade, acordo com uma preguiça que não me larga, levanto me espreguiçando e vou até o closet separar uma roupa para ir para a faculdade.

Depois de separar, entro no banheiro ligando o chuveiro e tomo um banho fresco,  faço minha higienes matinais e me enrolo na toalha, vou para o quarto e pego a calça jeans e uma regata rosa.

Desço as escadas e vejo que meus pais não estão na cozinha como de costume. Vou pegar algo para preparar ar meu café e vejo que tem um bilhete na geladeira.
" Fomos ao médico fazer alguns exames de rotina, até mais tarde, beijos. Mamãe e papai."

Sorrio com o jeito fofo que ela escreve e pego água de coco na geladeira, meu whey de como com abacaxi e bato no liquidificador. Ponho na garrafa e pego duas bananas e saio de casa com pressa.

Tati: bom dia amiga.- me abraça.

Maju: bom dia.- digo retribuindo o abraço.- que cara é essa?- olho preocupada.

Tati: meus pais brigando logo cedo, aí sobra para mim.- revira os olhos.

Maju: não esquenta a cabeça com isso, vai para sua sala e no almoço comemos em algum lugar.- ela concorda.

Caminho para minha sala distraída e vou até minha cadeira, logo o professor começa a aula. Presto atenção em tudo e anoto as coisas importantes. No fim da aula, caminho até a porta e alguém me esbarra.

Xxx: Oi, desculpa- olho para trás e é um menino.

Maju: oi, tudo bem.- falo simpática.

Xxx: meu nome é Miguel e o seu é maria Júlia né?- concordo.- somos da mesma turma.- fala o óbvio já que estamos saindo da mesma sala.

Maju: é.- falo sem jeito.

Xxx: legal te conhecer maria.- fala sorrindo, o Miguel é um menino bonito e eu nunca tinha reparado nele até agora.- nos vemos por aí?- sorrir.

Maju: ah sim.- sorrio e vou até o portão esperar a Tati.

Durante o almoço, falamos de muitas coisas aleatórias, fizemos fofocas, e até marcamos outro rolê pro fim de semana.

Depois do almoço levo ela até à casa dela, e vou para academia com o LC.

LC: o treino hoje promete, tenho que ficar gostoso pras piranhas.- fala se exibindo na frente do espelho.

Maju: vc é muito exibido cara.- brinco.

LC: eu sou é gostoso pow.- fala rindo.- vamos sair mais tarde? Chamei o gael e Jp, não chamei a Liz não, muito chata.

Maju: pois pode chamando, euhem, cada uma.- repreendo ele.- mas e aí, vamos para onde?

LC: tomar uma cerva em um barzinho maneiro ali no asfalto.- senta na máquina.

Maju: tem certeza?- estranho eles querer sair do morro né.

Lc: é pow, chama aquela sua amiga.- assinto trocando com ele para fazer minha série.

Depois de ficar quase 3h na academia, fomos finalmente para casa.

Eram umas 17h da tarde ainda, passei na padaria e comprei bolo de Laranja e fubá que dona Duda e seu Ryan amam.

Maju: ô de casa.- chamo quando entro em casa e ninguém responde, mas posso ouvir a gritaria.

Entro na cozinha e lá está o bonde de coroas.

Maju: fala família bonita.- falo beijando tia Lara que tá na ponta, tia Raíssa e minha mãe que estão no lado esquerdo da mesa.

Rei da noite: oi minha princesa.- beijo ele e o Papai que estão do outro lado.

PASSANDO O COMANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora