Prólogo: o livro escondido

178 28 3
                                    

Era o primeiro dia de aula em Hogwarts, e como sempre, os alunos recém-chegados se acomodavam no Salão Principal, se distribuíam pelas mesas de suas respectivas casas, assistiam à seleção dos novatos daquele ano, ouviam o discurso da diretora Minerva McGonagall e se fartavam com um delicioso banquete. Após esse momento, todos se dirigiam para seus aposentos, sendo capitaneados por seus monitores. Os membros das casas Grifinória e Corvinal iam para suas respectivas torres, os da Lufa-Lufa iam para o porão e os da Sonserina desciam rumo às masmorras.

Duas garotas que travavam vestes negras com detalhes em verde e prata deveriam estar nesse meio, mas se atrasaram, pois foram vítimas de uma pegadinha elaborada por alunos mais velhos e ficaram presas no banco onde estavam sentadas. Elas precisaram de ajuda dos professores para se soltar da cadeira, e ainda tiveram que conseguir vestes novas, pois as que usavam se rasgaram. Assim, a dupla só pôde ingressar na sede da Sonserina quando todos os seus colegas já estavam recolhidos.

Elas já estavam habituadas à deslumbrante e luxuosa decoração do salão comunal de sua casa, por estarem cursando seu segundo ano como estudantes de Hogwarts, mas sempre se impressionavam com a beleza do lugar.

- Uau! Não me canso de olhar essas janelas...

- Sabia que estamos no fundo do Grande Lago?

- Sim! Tony comentou outro dia que viu uma sereia passando por aqui, e ela acenou pra ele e tudo!

- Duvido. Tony é muito mentiroso! Ele disse que era amigo dos Potters, que aquela Lily vivia querendo ficar com ele, mas aí, a gente encontrou ela voltando da aula e ela passou direto, sem nem falar com ele!

- É, a Lily Potter nunca ia querer nada com Tony, ele é feio pra caramba, tem tanta espinha no rosto que parece um ouriço!

Uma das garotas caminhou na direção das escadas que levavam para o dormitório feminino, e a outra perguntou:

- Já vai dormir agora?

- Não, vou só subir pra organizar minhas coisas...

- Faz isso depois! A gente nunca tem a chance de ficar com o salão comunal só pra gente! Vamos explorar!

As garotas pularam no sofá, atiraram bombinhas na lareira e correram enquanto passavam as mãos nas paredes. Elas pararam quando chegaram na tapeçaria que exibia a imagem de uma rã chocando um ovo de galinha.

- De que será que é feita? - e as meninas passaram a mão na peça, depois brincaram de sacudi-la, até que uma delas derrubou um livro feito com capa de couro no chão.

- Que livro é esse?

- Não tem nome, nem identificação. Deve ser um caderno de anotações...

As duas rapidamente abriram e se depararam com a seguinte frase:

"Nova Geração do mundo bruxo: biografia não autorizada"

- Biografia não autorizada? Como assim?

- Quieta, Mary, se não vai ler, não me atrapalhe!

"Se você encontrou esse livro, parabéns! Você agora é o mais novo guardião dos segredos mais obscuros da Nova Geração das famílias que fazem parte do que se chama de nova elite do mundo bruxo! Se está pensando em Potters, Weasleys e companhia, acertou em cheio! Eles se fazem de santinhos para a mídia e para a sociedade bruxa, mas quem conviveu com eles na época de Hogwarts sabe que eles aprontavam, e muito! Nas próximas páginas, você vai ficar sabendo de tudo e mais um pouco!"

- Eita, Hannah... - disse Mary, que já tinha terminado de ler a contracapa - Aqui deve ter tanto babado...

- Tá, Mary, mas nós vamos ficar aqui a noite toda?

- Não sei... Se a gente subir pro nosso quarto, pode acordar as outras meninas, e elas podem querer tomar esse livro da gente...

- Ah, não! Não antes da gente ler primeiro!

As duas garotas se sentaram no sofá e começaram a leitura.

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora