As meninas do clube de leitura de fofocas seguiam frequentando as reuniões, mas uma parte delas estava envolvida em uma missão paralela e secreta: espionar Panju Lewis para averiguar se ele era realmente o filho bastardo de Ronald Weasley.
Maya, Grace, Elke, Susie, Kate, Ada e Jane começaram com isso desde o final do ano passado, elas chegaram até a se reunir na mesa da Corvinal para encarar Panju durante as refeições. Apesar de ele tê-las afugentado, as meninas seguiram dedicadas a procurar evidências de que a teoria levantada pelo livro a respeito de sua real paternidade.
Por serem corvinas como Panju, Maya e Grace continuaram seguindo e encarando o rapaz, embora se esforçassem mais para fazer isso sem que ele percebesse. No entanto, com o tempo, essa dupla se deu conta de que apenas olhar para o rosto dele não seria o suficiente.
- Podíamos conseguir fotos dele, aí a gente poderia ficar comparando com as dos Weasleys e ver com o qual ele se parece mais – disse Grace, quando ela e Maya estavam a sós.
- É, mas seria melhor se fossem fotos coloridas, as que são preto-e-branco não vão nos ajudar a saber se o tom de pele e do olho é o mesmo.
- E aí a gente poderia levar essas fotos pra próxima reunião, pras outras meninas verem junto com a gente se a teoria do livro faz sentido!
- Sua ideia é muito legal, Grace, mas eu tenho outra melhor. E se a gente tirasse as fotos? Minha irmã tem uma máquina fotográfica e se eu não me engano, ela disse que conhecia um menino que sabia a poção pra fazer a foto sair colorida na hora de revelar. E aí, o que você acha?
- Boa! Nós somos as melhores pessoas para isso, já que somos da mesma casa do Panju e temos mais acesso a ele!
- Isso, vamos tirar uma dúzia de fotos!
Maya e Grace estavam empolgadas, tanto que fora atrás de Iara, a irmã da primeira, para pedir a tal máquina fotográfica, no entanto, a adolescente as frustrou:
- Eu não tenho uma máquina fotográfica.
- Não?
- Não! Nunca tive! De onde você tirou que eu tinha, Maya?
- Naquela vez em que você foi pra Hogsmeade, você tava com uma máquina fotográfica na mão, até disse que ia tirar várias fotos e me mostrar...
- Ah, ali eu peguei emprestada.
- Com quem?
- Com a Jo, que já se formou!
Maya e Grace ficaram chateadas, mas não desistiram.
- Mas Iara, você não conhece mais ninguém que tenha câmera pra emprestar?
- E pra que vocês querem?
- Pra tirar umas fotos nossas.
- Tá, eu vou ver...
Iara conseguiu uma câmera com um colega grifinório e a cedeu à irmã, sob a condição de devolver até o sábado.
- Ótimo! – respondeu Maya, que teria o resto da semana livre para ela poder fotografar Panju Lewis à vontade.
Assim que se viu livre da irmã mais velha, Maya correu até Grace e as duas se esconderam no salão comunal da Corvinal, para esperar até que Panju aparecesse.
Naquele dia, o jovem demorou bastante. A dupla estava quase dormindo quando ouviu a voz dele. Panju conversava alegremente com dois colegas de turma, um deles usava o suéter do time de quadribol da Corvinal, e era justamente desse esporte que eles falavam:
- ... e eu tenho certeza de que pelo menos esse jogo com a Sonserina já tá no papo!
- É o Panju?
- É! – exclamou Maya, ao ver o moreno se aproximar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Fiksi UmumSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...