Ao longo daquele mês de janeiro, as meninas do clube de leitura do livro de fofocas seguiram repercutindo a possível crise de Albus Potter e Chang Watson.
- Tão dizendo que o namoro deles já nem existe mais. E que no último final de semana, houve uma festa em Londres e o Albus estava desacompanhado! – comentou Kate.
- Pois eu ouvi umas grifinórias do último ano que ele viajou para Portugal acompanhado de uma loira!
- Isso aí é conversa delas, Susie! O Albus tá aqui mesmo na Grã-Bretanha! Quem viajou foi a Chang, dizem que ela tá em Berlim!
- Fazendo o quê lá?
- Sei lá, Ada, visitando, eu acho! – respondeu Emily, e Hannah acrescentou:
- A Chang é rica, rico não precisa de desculpa pra viajar!
- Ah, isso é verdade! Minha mãe mesmo, quando dá vontade, ela se manda para Milão, para Ibiza... E quando eu tô lá em casa, de bobeira, ela me arrasta junto! – revelou Elke.
As veteranas também estavam na mesma situação.
- Mas o livro ainda não trouxe nada de novo sobre Chalbus?
- Quem é Chalbus, Chloe? – questionou Penny.
- Chang e Albus, claro! Os trouxas costumam juntar os nomes do casal em um só pra simplificar.
- Uau, essa é nova para mim! Mas não, ontem de noite eu perguntei e ele só disse que não tinha nada, que ainda estava apurando.
- Poxa, Chloe...
E quando as veteranas e as mais novas se juntaram, seguiram pensando em estratégias para saber mais sobre a fofoca do mês.
- Podíamos tentar descobrir alguma coisa com a Lily.
- Ela nunca diria nada à gente, Mary.
- É, Bonnie, nem somos amigas dela, por que ela iria nos contar sobre a vida do Albus? – comentou Penny, o que fez Hannah ter outra ideia:
- Nós também podíamos tentar ver com alguém de lá da Grifinória... Ela pode ter contado a uma amiga de lá, que contou pra outra...
- A maioria dos grifinórios tá na mesma situação que a gente. Hoje de manhã até perguntei à Farrah, e ela me disse que não tava sabendo de nada.
- Ah, Chloe, a Farrah só quer saber daquele Panju Lewis, ela é uma cabeça-oca! – alfinetou Lippy, que não gostava muito da colega grifinória.
Dias depois, Mary e Hannah, estavam descendo rumo ao salão comunal da Sonserina e ao mesmo tempo, comentando.
- Sabe, Mary, às vezes eu acho que as pessoas pegam muito no pé do Albus e da Chang. Muita gente não suporta a ideia de que eles se amam pra valer, insistem em dizer que ela é interesseira...
- O livro diz isso, e eu achei que você acreditasse!
- Acredito, mas essa parte não me entra na cabeça! Poxa, Mary, a gente já viu as fotos deles nos jornais, a química que eles têm é evidente, não tem como esses dois não se amarem e esse namoro ser forjado! Ok, eles podem ter brigado, mas eu estou confiante de que o amor deles vai ser mais forte e vai superar tudo!
Elas foram interrompidas por um colega que conheciam muito bem.
- Ei, suas pirralhas, tão fofocando sobre o Potter e aquela gostosa da Chang Watson, né?
- E se estivermos, Tony? – indagou Mary.
- Porque a treta dela com os Potters é verdade, saiu até na coluna da Rita Skeeter!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
General FictionSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...