As garotas do clube de leitura ficaram tão chocadas com as revelações a respeito de Panju Lewis, suposto fruto de uma traição de Padma e Ronald Weasley, que na reunião seguinte, quiseram ler mais sobre o assunto. No entanto, Mary frustrou a todos ao revelar:
- Não tem outro capítulo do Panju, mas tem da Lavender, a prima dele, querem ler?
As outras assentiram, e a segundanista sonserina iniciou a leitura.
"Um fato curioso da Armada de Dumbledore é que dentre seus membros fundadores, estão dois pares de gêmeos idênticos. Um deles é, ou melhor, era formado por Fred e George Weasley, os fundadores da Gemialidades Weasley. O outro é composto pelas irmãs Parvati e Padma Patil. As duas eram da mesma classe que Potter, Granger e Ron Weasley, mas apenas Parvati era grifinória como o Trio de Ouro. Padma foi para a Corvinal, mesma casa de Luna Lovegood, Cho Chang, Terry Boot e tantos outros.
Parvati e Padma eram bastante unidas, apesar de serem de casas diferentes. As duas eram consideradas inteligentes, belas e faziam sucesso por conta da beleza exótica dos indianos. Mas apenas Padma Patil foi escolhida para ser monitora em seu quinto ano. Por quê?
Bom, se analisarmos as informações oficiais, vemos que Parvati tinha uma concorrente mais aclamada dentre as grifinórias de seu ano: Hermione Granger, a atual Ministra da Magia. Outro motivo é a escancarada preferência que Dumbledore e McGonagall (professora chefe da Grifinória na década de 90) sempre tiveram pela Granger, eles viam nela uma forma de provar que os bruxos sem origens mágicas eram melhores do que os de famílias nobres (o que não é verdade). Mas há uma razão secreta para que Parvati Patil jamais tenha sido escolhida para ser monitora. E não, não é só por causa de sua origem indiana, até porque, Padma foi monitora pela Corvinal. A verdade é que Parvati não era bem vista por que era amiga de infância de Pansy Parkinson.
As duas se aproximaram porque os patriarcas das famílias Patil e Parkinson faziam negócios juntos, e porque a casa de veraneio dos Parkinsons era colada no chalé dos Patils. E entre uma reunião e outra, as Patils e Pansy certamente compartilharam muitas brincadeiras e risadas. Mas isso acabou quando as três ingressaram em Hogwarts e Pansy foi escolhida para ser da Sonserina. Ela até tentou manter o vínculo com as duas, especialmente com Parvati, com quem era tão ligada, mas a indiana logo cortou, pois como nova integrante da Grifinória, ela se sentia ameaçada por qualquer sonserino. E ainda dizem que os sonserinos é que são preconceituosos...
Isso magoaria qualquer um, mas Pansy seguiu insistindo em trazer Parvati para perto de si. Até que a grifinória tomou uma atitude que a magoou para sempre.
E que atitude foi essa? Parvati roubou um objeto precioso de Pansy!
Isso aconteceu em meados de junho de 1992, na reta final do primeiro ano delas em Hogwarts. Pansy havia acabado de obter o resultado de seus exames, e como recompensa por seu brilhante desempenho, seus orgulhosos pais lhe enviaram um presente: uma linda pulseira de prata maciça, forjada por duendes especialmente para ela. Isso encheu Parvati de inveja, pois seus pais não lhe deram presente algum, mesmo que ela tenha tirado notas tão boas quanto Pansy, por isso, ela se aproveitou de um momento de distração da amiga para subtrair sua pulseira.
Quando notou o sumiço, Pansy ficou extremamente chorosa. Ela chegou a suspeitar de suas colegas de dormitório, mas após constatar que todas elas vinham de boas famílias e não precisavam roubar nada de ninguém, Pansy se viu forçada a refazer seus passos. E com muita tristeza, ela constatou que a última vez em que ela esteve com sua pulseira no braço foi quando ela se encontrou com Parvati.
Ela tentou resolver isso com os professores, mas na época, a principal preocupação deles era o bem estar de Harry Potter. Ele teria tentado subtrair a pedra filosofal para si e provocado a morte do Professor Quirrell, mas acabou inconsciente no processo, o que o fez perder a partida final do campeonato de quadribol de Hogwarts (cujo título foi conquistado pela Sonserina). Mas os grifinórios, especialmente Ronald Weasley, Hermione Granger, Minerva McGonagall, Rubeus Hagrid e o diretor Dumbledore estavam mais preocupados em alterar a narrativa para dar a entender que Harry era o herói da história, que ele se feriu por ter tentado proteger a pedra do ladrão Quirrell (mesmo que todos eles tenham visto que a pedra estava na mão do Potter, não na do professor), e a mais absurda, que a morte dele se deu porque Voldemort parasitava o seu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Ficção GeralSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...