As meninas da Sonserina decidiram montar um clube do livro para ler juntas os capítulos do livro secreto que se dedicava a expor segredos dos jovens integrantes da elite bruxa.
Chloe, que deu a ideia, avisou às outras que pretendia chamar mais amigas para se juntar ao novo clube:
- Eu chamei Lippy, Daisy, Nina, Huong, Reese e Farrah. Lippy e Reese são da nossa casa mesmo, Daisy e Nina são da Lufa-Lufa, Huong é da Corvinal e a Farrah é grifinória, mas talvez ela nem venha, ela não confirmou nada.
- Ótimo, por mim, ninguém da Grifinória viria... Eles são tão enjoados! – desabafou Susie.
- Mas onde vão ser as reuniões? – questionou Penny, e Mary sugeriu:
- Podiam ser nas Masmorras da Sonserina, mesmo...
- Acho que não é uma boa trazer garotas de outras casas pra dentro da nossa sede – discordou Zoey, e Hannah complementou:
- É, fora que se a Barrett ver isso, ela vai chiar...
- E se usarmos a Sala Precisa? Dizem que foi lá que Harry Potter reuniu a Armada de Dumbledore, ela só aparece pros que sabem que ela existe e precisam dela.
- E você sabe onde fica, Chloe?
- Eu não sei, Kate, vou perguntar à Lippy, eu acho que ela sabe.
Pouco depois do jantar, Chloe apresentou Lippy às outras. A jovem do último ano conduziu o grupo, que ganhou a companhia das amigas de Chloe, rumo ao sétimo andar, onde ficava a sala mágica.
- Se queremos montar um clube secreto de leitura, esse aqui é o único lugar possível!
Ao chegar perto de uma tapeçaria com um bruxo que tentava ensinar balé a trasgos, a veterana disse:
- Agora, todas nós temos que passar três vezes por aqui e dizer em voz alta "Preciso de um lugar para montar um clube do livro secreto!".
- Não é muito longo? – questionou Daisy, uma das lufanas.
- Não, além disso, nós temos que falar juntas, pra não correr o risco de alguém ficar de fora!
As outras garotas concordaram com Kate e se preocuparam em repetir os gestos sugeridos por Lippy com precisão.
Após elas terminarem de falar, uma porta começou a se materializar.
- Uau! – exclamavam elas, espantadas com a magia.
Elas entraram e encontraram uma sala bastante confortável, com uma pequena biblioteca, almofadas, mesas, cadeiras, enfim, tudo o que elas precisavam para montar seu clube do livro.
- Estão todas bem? – perguntou Mary, e após ouvir a concordância das outras, ela prosseguiu:
- Ótimo. Agora, vamos à nossa estrela da noite: o livro!
Ela retirou o livro de dentro de sua mochila. As novatas não acharam tanta graça em sua aparência.
- É só um livro comum!
- Ele me parece bem velho...
- Isso é só fachada, garotas, o que interessa está aqui dentro!
Mary abriu o livro e começou a ler os primeiros capítulos. As novatas ficaram vidradas com a introdução, e quando chegaram no capítulo de James Potter, se impressionaram com seu conteúdo, do qual muitas delas nem tinham conhecimento.
- Caramba, e não é que o livro tá certo? Eu não me lembro de nenhuma namorada dele que não fosse ruiva! – comentou Lippy, após a leitura do capítulo terminar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Fiksi UmumSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...