Lucy Weasley, apaixonada pelo primo cafajeste

24 16 0
                                    

Nenhuma das meninas do segundo ano da Sonserina conseguiu se concentrar nas aulas da manhã, pois elas só tinham o livro de fofocas e seu conteúdo arrasador em suas cabeças. Mary e Hannah, as primeiras que o encontraram, estavam ansiosas para saber mais sobre outros membros da família Weasley, sobre Chang Watson e seu envolvimento com James Potter, irmão de seu namorado Albus. Já Susie, Kate e Emily gostariam de ter lido os capítulos anteriores, que eram mais focados nos Potters e no Malfoy.

Por isso, essas três saíram mais cedo da aula. Quando Mary e Hannah se deram conta, já era a hora do almoço.

- Você viu Emily, Kate e Susie?

- Não, não as vi desde a aula de Feitiços...

As duas não pensaram duas vezes e correram pro dormitório que elas dividiam com as colegas. E como era de se esperar, as encontraram sentadas em cima da cama de Mary, lendo o livro de fofocas.

- Eu sabia! Vocês estão lendo o livro sem a gente, suas...

- É, mas vocês já tinham lido vários capítulos sem nós!

- Não era justo a gente ficar boiando sobre os Potters e o Malfoy!

- E vocês não iam querer ler tudo de novo, iam?

- Eu não sei... – confessou Mary – Tem algumas coisas desses capítulos que ficaram meio estranhas pra mim.

- Você leu na parte que o James Potter tem tara por ruivas? – indagou Susie, e Mary e Hannah responderam ao mesmo tempo:

- Li!

- E ele manda as meninas que saem com ele tingir o cabelo, né?

As garotas concordaram com Hannah, iniciando uma pequena algazarra, que foi interrompida por Emily:

- Ei, meninas... Vocês já viram aquela Lucy Weasley, prima dos Potters?

- Aquela ruiva de olho puxado?

- Pois é, Mary... O que pouca gente sabe é que ela não é ruiva de verdade! Nossos pais eram vizinhos quando éramos crianças, meus irmãos brincavam com ela e a irmã dela, a Mollie, e tem até um monte de foto dela lá em casa...

- Sim, e daí?

- E daí que a Lucy é morena, que nem a irmã! Ela passou a pintar o cabelo depois da adolescência. Será que não foi pra agradar a James Potter?

O quinteto ficou alguns minutos em silêncio, refletindo.

- É, até que faz sentido... – comentou Susie.

- Podíamos perguntar no livro! – sugeriu Hannah.

- E dá pra fazer isso?

- Sim, Emily, você só precisa usar pena e tinta pra escrever as perguntas, que nem nos livros normais.

- As canhetas dos trouxas também servem – comentou Mary, e Emily a corrigiu:

- É caneta que fala, sua burra!

- Mas não vamos precisar, eu tenho uma pena auto recarregável aqui na gaveta.

Kate pegou sua pena e escreveu a pergunta:

"Sr. Livro, é verdade que Lucy Weasley pintou o cabelo de ruivo por que queria que James Potter namorasse com ela?"

A maioria das meninas achou que era uma boa pergunta, exceto Emily:

- Sr. Livro? Que cafona...

- Só estou sendo educada!

- E quem te disse que é um senhor, Kate? Pode muito bem ser uma senhora que está por trás disso!

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora