Jacob Smith, o namorado canalha

11 9 0
                                    

As segundanistas sonserinas estavam emendando vários capítulos do misterioso livro que revelava segredos da nova geração da elite bruxa há horas, e elas não davam qualquer sinal de que pretendiam parar de ler. E ao virar a página, se empolgaram ao notar que estavam diante de um personagem muito intrigante e controverso.

"Se você ainda não leu o capítulo dedicado a Alice Longbottom, sugiro que volte algumas páginas, pois sem ele, não vai dar pra entender a história de Jacob Smith. Lá eu já tinha falado de como a vida da Longbottom se transformou dramaticamente após passar cinco anos ao lado do Smith, ser traída e abusada de todas as formas.

Smith também se envolveu com várias garotas Weasleys: Dominique, Lucy e Roxanne, e essas são as que a gente tem notícias. Mas seu sobrenome é familiar entre eles, pois seu pai é ninguém menos do que Zachary Smith! Ele sempre aparece na mídia ostentando o título de herdeiro da Lufa-Lufa, no entanto, nenhum de seus antigos colegas o considera justo, leal e generoso, como os lufanos se dizem ser.

E sabe o porquê? Porque Zachary Smith foi da Armada de Dumbledore, mas desertou.

Por que ele desertou? Smith não gosta de comentar sobre isso, mas considerando que ele era um bruxo sangue-puro de família nobre na década de 90, pode-se deduzir que ele esteve em Hogwarts como estudante na época em que Voldemort controlou a escola. Naturalmente, a decisão mais sábia naquele momento era desertar de uma organização subversiva, como a Armada de Dumbledore era. E Zachary Smith, que não devia ter mais do que quinze anos em 1998, deve ter achado que não era maduro o suficiente para enfrentar o Lorde das Trevas, e ele, assim como muitos de seu tempo, não acreditava que Harry Potter, um bruxo que só tinha alguns anos a mais do que o Smith, seria capaz de derrotar o maior mago das trevas de todos os tempos. Por isso, eu pergunto a você: estamos sendo justos em cancelar o Sr. Smith?"

As meninas nem tiveram tempo de pensar na pergunta do livro, pois alguém batera à porta do quarto que elas dividiam. O quinteto foi rápido em se dispersar, por já saberem de quem se tratava.

- Hora de levantar, garotas!

- Essa não, é a Barrett! – guinchou Kate, e Susie disse:

- Escondam o livro, não deixem que ela veja!

Mary agiu depressa, guardando o livro debaixo de seu travesseiro. Alex Barrett, a monitora sonserina, abriu a porta para verificar suas jovens colegas. As encontrou de pé, tentando fazer as caras mais inocentes que podiam.

Barrett as encarou com desconfiança. A adolescente cursava o sexto ano, mas era impopular entre o grupo por não hesitar em dedurar suas colegas, ignorando qualquer tipo de camaradagem que poderia haver entre membros de uma mesma casa, e que era tradicional entre os outros monitores sonserinos. Ela fazia isso porque tinha ambição de ser escolhida como monitora-chefe, e caso conseguisse, seria a primeira sonserina a alcançar esse cargo em mais de vinte anos.

- Todas de pé... Ótimo! Mas parecem assustadas, espero que não estejam aprontando alguma, porque senão... Vocês já sabem, né?

As segundanistas adorariam xingar a monitora de vários nomes e expulsá-la do dormitório, mas se contiveram, pois elas realmente estavam escondendo algo, e esse segredo era mais importante do que tudo.

Assim que Barrett deu as costas, as garotas voltaram à cama de Mary, que tirou o livro de seu esconderijo e reclamou:

- Essa maldita, tinha que invadir nosso quarto logo na melhor parte!

- Tomara que ela não invente de voltar... – desejou Hannah.

- E o pior é que eu acho que perdi a página – ralhou Mary, que virava as páginas com pressa.

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora