Especial de Natal: investigando o passado de Mollie Weasley

13 6 0
                                    

As meninas do clube de leitura continuaram se reunindo em todos os sábados, mas conforme o recesso natalino se aproximava, as conversas desviavam um pouco de foco. Em vez das fofocas sobre os jovens integrantes da elite bruxa, as garotas conversavam sobre as férias e os seus planos para aproveitá-las.

- Eu finalmente vou poder estrear meus patins de gelo que ganhei de aniversário! – comemorava Grace.

- Meus pais estão em dúvida se vamos passar o fim de ano em nossa casa de praia de Aruba ou se nós vamos pro nosso chalé na Suíça – comentava Elke.

- Eu estou querendo passar o Natal na casa do meu namorado, mas meus pais já me avisaram que é pra eu ir pra casa da vovó, que a minha família vai estar toda lá... – queixava-se Reese.

- Esse Natal vai ser o máximo, porque minha irmã vai estar lá em casa, e ela vai me trazer um presente especial! – vibrava Emily, mas o que ela não sabia era que tinha mais uma vizinha no grupo além da Bonnie.

- Ei, Emily, você é de Upper Flagley, não é? – perguntou Jane, uma terceiranista lufana.

- Sim!

- Eu moro bem perto da sua casa!

- É mesmo?

- É, eu moro em frente ao Correio Coruja de lá...

- Não me diga? Minha casa fica a duas quadras de onde você mora!

- Nossa! A gente tem que se visitar!

- Certo, depois a gente combina!

O que Emily não suspeitava era que Bonnie fosse se aproximar de Jane para combinar uma visita surpresa à casa da segundanista.

- Eu não sabia que você também era de Upper Flagley, Bonnie!

- Pois é, mas eu moro mais longe de vocês, minha casa fica quase no final do povoado... Mas não é exatamente por isso que eu tô falando com você, acontece que a irmã da Emily tem informações valiosas a respeito de Mollie e Lucy Weasley!

- Lucy é aquela que é apaixonada por James Potter, né?

- Sim! E a irmã da Emily era amiga da Mollie quando elas eram crianças, mas as duas se afastaram antes de começarem em Hogwarts, e tanto eu quanto as outras meninas queremos saber o porquê.

- Ah... A Emily não sabe de nada?

- Ela diz que não, eu até tentei fazer com que ela escrevesse à irmã, mas ela é tão teimosa... Por isso, eu acho que temos mais chance de descobrir isso se nós nos aproximarmos dessa irmã da Emily, ganharmos a confiança dela, e em troca, ela nos devolver com umas fofoquinhas básicas da Mollie Weasley... E então, combinadas?

- Sim... Você pensa mesmo em tudo, hein?

- Claro, sou sonserina!

- Metida...

O recesso natalino de Hogwarts começava sempre no dia 20 de dezembro. Nesse dia, os corredores do castelo ficavam mais movimentados do que o costume, por conta dos alunos que arrastavam seus baús e malões na direção da saída.

Praticamente todas as meninas do clube de fofocas iriam viajar para passar os festejos de fim de ano em suas casas. E para a surpresa de Emily, muitas delas iriam visitar Bonnie e Jane em Upper Flagley.

- Zoey, Penny, Chloe, Lippy, vocês também vão pra Upper Flagley?

- Vamos, nós nunca visitamos a Bonnie, temos que fazer isso logo, vai que a gente nunca mais se vê depois da formatura?

- Grace, e seus patins de gelo?

- Eles ficarão bem! A Jane me chamou pra comer panetone trufado com creme de grapefruit! Eu preciso saber o que é isso!

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora