Dominique Weasley e sua paixão proibida

23 14 0
                                    

O quinteto de segundanistas da Sonserina esqueceu completamente que ainda tinha duas aulas para ir naquela noite, pois preferiu emendar dois capítulos do obscuro livro de fofocas que duas delas encontraram por acaso no primeiro dia de aula. Elas ainda não conseguiram absorver tudo o que leram sobre Teddy Lupin, decidindo ler o capítulo de Victoire Weasley em busca de outras explicações. Mas ficaram ainda mais confusas do que antes, por isso, partiram logo para o capítulo dedicado à Dominique Weasley.

"Dominique Weasley, a filha do meio de Bill e Fleur, nasceu no dia 21 de dezembro de 2002. Ela sempre teve fama de namoradeira, embora suas conquistas nem cheguem aos pés de seu primo James Potter, que conseguiu a proeza de namorar dez pessoas ao mesmo tempo. O fato é que seus namoros não duravam tanto, e que ela não era de esperar muito para assumir um novo amor. Tanta pressa a fazia ser alvo de comentários maldosos, que insinuavam que ela traía todas as pessoas com quem se relacionava. A verdade é que sim, Dominique já traiu várias vezes, mas tudo isso era sinal de que ela sentia uma profunda carência, e acima de tudo, era bastante infeliz, pois apesar dela se dizer bissexual com preferência maior por meninas, quem ela realmente amava era um garoto, que era terminantemente proibido para ela.

Sim, Dominique Weasley sempre amou o seu cunhado Teddy. Eles cresceram juntos, pois Teddy estava sempre na casa dos Weasleys, e como Bill e Fleur o tinham como um sobrinho, o Chalé das Conchas era como seu terceiro lar. Assim, Teddy viu todos os três filhos de Bill e Fleur nascerem, inclusive Dominique, com quem ele conviveu bastante. Mas, para a tristeza desta, tanto ele quanto os outros homens que a interessava só tinham olhos para sua irmã mais velha, Victoire.

À primeira vista, não faz sentido que os homens prefiram Victoire a Dominique. Essencialmente, as duas são praticamente irmãs gêmeas: compartilham os mesmos tons de pele, cabelos e olhos, além de terem formatos idênticos de nariz, rosto e boca, sem falar no tipo físico e na altura. Dominique apenas aparenta ser um pouco mais alta do que sua irmã por conta de seu penteado mais elaborado, e ela tem um estilo muito diferente que o da irmã. Victoire prefere cores fortes e roupas simples, muitas vezes ela é vista trajando o conjunto camiseta-calça jeans-tênis, enquanto Dominique usa tons mais claros e é uma grande fã dos babados. Em regra, a maioria dos homens deveria preferir a companhia de uma garota mais vaidosa e feminina, como Dominique, mas para a infelicidade desta, a básica e masculinizada Victoire era a queridinha do sexo oposto.

Mas o que explicaria isso? Talvez o comportamento, Victoire sempre bancou a difícil, teve poucos namorados, enquanto Dominique era mais atirada e não tinha vergonha de se envolver com vários ao mesmo tempo. Os homens levam muito isso em conta, e a mulher que namora pouco tende a mexer mais com o imaginário deles, enquanto as namoradeiras, como Dominique, são pouco valorizadas, eles no máximo ficam com elas por umas semanas, e as largam quando se cansam ou arranjam uma moça melhor, menos rodada.

A escolha que Dominique fez, de se assumir publicamente como bissexual, também pode ter influenciado com os garotos. Muitos deles gostam de ver duas mulheres se pegando, mas preferem aquelas que priorizam os homens nas relações, o que nem sempre é o caso de Dominique, que faz questão de dizer com todas as letras que gosta muito mais de mulher do que de homem. E se você já leu o capítulo de Victoire, sabe que ela também curte meninas, mas por manter isso no sigilo, transmite uma imagem mais recatada e elegante para os rapazes.

E, é claro, o principal fator para que Victoire seja mais desejada do que Dominique é a diferença de temperamento das duas. A primogênita é considerada mais simpática do que a outra. Embora as duas sejam arrogantes, Dominique demonstra ser mais intensa nesse aspecto, e suas colegas de classe na Corvinal tinham diversas queixas quanto ao modo com que a irmã de Victoire as encarava, sempre olhando de cima e se comportando como um ser superior, apenas por que era uma Weasley e metade veela.

Você já sabe que essa arrogância é uma forma dela esconder a frustração de não poder ter Teddy Lupin. O que você não sabe é das coisas que ela fez para reverter esse quadro e conquistar o homem dos seus sonhos.

Pra começar, Dominique fez de tudo para ser selecionada pela casa dele, a Lufa-Lufa. Quem estudou em Hogwarts sabe que essa escolha cabe apenas ao Chapéu Seletor, e que os alunos não podem interferir no trabalho dele. Mesmo assim, Dominique tentou. Ela teria ficado cerca de dez minutos discutindo com o chapéu, tentando convencê-lo a deixa-la ir para a Lufa-Lufa. Era uma oportunidade de ouro de ficar mais próxima de Teddy, e Dominique sabia disso. Afinal, Victoire, que àquela altura já se relacionava publicamente com ele, era da Grifinória, e se fosse para a casa amarela e preta, Dominique teria uma vantagem sobre a irmã, afinal, alunos da mesma casa tendem a ser mais próximos.

Seu plano pode até não ter dado certo, mas Dominique não desistiu de estreitar seus vínculos com a Lufa-Lufa. Foi esse o motivo que a fez se tornar amiga de Alice Longbottom, uma garota um ano mais nova que não tinha quase nada a ver com ela. Alice sempre foi mais calada, solitária e nunca fez sucesso com rapazes. Aliás, ao se tornar amiga dela, Dominique não queria apenas um pretexto para se aproximar de Teddy, ela também queria uma amiga para ser seu capacho, servir de suporte e acima de tudo, que não rivalizasse com ela em beleza. Durante quase todo o tempo em que estiveram juntas em Hogwarts, Alice tinha que ficar acobertando as escapulidas de Dominique, geralmente atuando como vigia para impedir que professores ou monitores flagrassem a Weasley aos beijos com o/a peguete da vez, ou mesmo usando substâncias proibidas. E também era obrigada a fazer as tarefas de Dominique, mesmo com as duas sendo de turmas diferentes.

Todavia, a amizade acabou após a formatura de Dominique, e o motivo foi um rapaz. A corvina estava namorando Jacob Smith, um lufano do mesmo ano que Alice, mas após ela deixar Hogwarts, ele decidiu assumir relacionamento com a Longbottom. Isso mesmo que você leu! A Alice apagadinha e sem graça ROUBOU o namorado da Dominique bonitinha e gostosinha. Nem preciso dizer que Dominique ficou com ódio mortal de Alice, e que as duas não se falam até hoje. Mesmo que a iniciativa de término do seu namoro com o Smith tenha partido da própria Dominique, que jamais o amara e que ela o traíra também, afinal, o orgulho dela ficou seriamente abalado, e isso era mais importante do que uma amizade de longa data.

Depois de alguns anos à toa, Dominique conseguiu se encaixar na cabine de emprego da família, o Ministério da Magia. Ela conseguiu o cargo de secretária do chefe dos aurores, coisa que ela jamais teria alcançado se não tivesse o sobrenome Weasley, pois mérito ela não tem. Mas ela tem se esforçado para ir bem nesse cargo, afinal, Teddy Lupin, seu cunhado e eterno amado, é um auror, e ela não quer perder outra oportunidade de tomar o namorado da irmã".

- Peraí, é muita coisa junta, eu não tô conseguindo acompanhar...

- Que foi agora, Emily? – indagou Kate, com impaciência.

- Bom, meninas, primeiro, o Teddy Lupin é tarado e fica invadindo dormitório feminino pra ir atrás das garotas. Agora, ele não vê que a Dominique sempre quis ficar com ele. E ainda tem a fofoca da Victoire e da Dominique se pegarem. Isso não faz sentido nenhum!

- Eu acho que faz, a Dominique pode ter ficado frustrada por nunca ter conseguido nada com o Teddy e decidido pegar mulher – presumiu Hannah.

- Sim, mas a irmã?

- Pode ser exagero do livro, Emily, mas vamos continuar lendo... – disse Kate, mas Mary interveio:

- O capítulo acaba aqui, depois vem o do Freddie Weasley, vocês querem ler?

- Ai, não suporto esse cara... – suspirou Susie, e Hannah complementou:

- Acho que ninguém gosta dele, é tão chato e metido...

- Dizem que ele é gay, só não se assume porque a família não deixa – comentou Kate.

- Ah, mas segundo o livro, todos os Weasleys são gays, menos o James – ironizou Emily, e Mary atalhou:

- Se bobear, ele deve ser também. Mas eu não vou querer ler agora, não... Tô morrendo de sono...

- Droga, Mary, porque você bocejou? Agora, todo mundo vai... – Hannah não terminou a frase, pois bocejou e as outras colegas fizeram o mesmo.

- Sabem de uma, meninas? Acho que todas nós deveríamos dormir, pra descansar a mente e amanhã tentar decifrar quais fofocas desse livro são reais ou não!

- É, Emily, melhor mesmo, estou caindo de sono... – concluiu Susie.

E todas as meninas foram para suas camas e descansaram.

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora