Especial de Páscoa: caça aos livros

8 5 0
                                    

As meninas estavam um pouco desapontadas com seu clube do livro, pois nas últimas semanas, foram obrigadas a compartilhá-lo com um grupo de garotos dos quais não gostavam.

Uma parte delas, formada pelas cinco segundanistas sonserinas, mais duas segundanistas da Corvinal, discutiu a respeito disso em uma terça-feira, após a aula de Feitiços, que compartilhavam.

- Aqueles amigos do Andrew são tão chatos... – ralhou Hannah, e Grace adicionou:

- Principalmente aquele Phil, ele é nojento!

- Vocês viram que no meio da reunião, ele aproveitou que a Zoey tava distraída pra tentar passar a mão nas pernas dela? – perguntou Emily, algumas meninas negaram com a cabeça, já Maya resmungou:

- Maldito! E aqueles outros também não ficam atrás!

- Mas eu me surpreendi com a Elke, ela foi a mais animada na hora em que o Phil e o Eddie ficaram falando bem do Voldemort e mal do Harry Potter...

- Ah, Mary, mas eu entendo o ponto de vista deles, Voldemort era ruim, mas pelo menos, não ficava se fazendo de herói, de pessoa perfeita que nunca erra, que nem o Harry Potter e os Weasleys – rebateu Kate, e Susie também disse:

- E aquela Heidi amiga da Farrah só falou aquelas coisas porque se doeu com as críticas aos Weasleys!

- Eu já vi aquela garota tentando se enturmar com a Lily Potter, mas ela nunca conseguiu nada além de ser ignorada! – comentou Maya.

- Coitada... – ironizou Susie, e ela e Kate riram.

- Mas eu prefiro ela do que aqueles meninos idiotas! E eu tenho certeza de que a maioria das meninas concorda! – todas as segundanistas concordaram com a cabeça, demonstrando apoio à fala de Emily.

- Mas como vamos fazer pra nos livrarmos deles de vez, se eles já sabem onde a gente se reúne? – questionou Grace.

- Podíamos mudar o lugar...

- Não, Hannah, a Reese vai querer levar aquele Andrew, que vai levar os amigos dele... – contestou Emily, e Maya teve outra ideia:

- Podíamos mudar o pedido. Em vez de fazer a sala mostrar um local pra gente se reunir e ler um livro, a gente poderia pedir...

- Um lugar pra gente se esconder de garotos chatos!

- Boa, Mary! Mudando o pedido, os garotos não vão mais conseguir entrar na sala enquanto a gente estiver usando ela! – exclamou Emily, e as outras meninas também concordaram com o plano.

- Será que as outras meninas vão gostar da nossa ideia?

- A gente vê, Susie. Mas podíamos testar hoje à noite, no horário em que iria ser a nossa reunião! Hein? Que tal?

Apenas parte do grupo atendeu à proposta de Kate de fazer uma reunião emergencial naquela noite. As maiores ausências além de Reese, dos garotos e das colegas grifinórias eram as veteranas sonserinas, que estariam em aula naquele horário.

- Maya e Grace me contaram que vocês querem fazer uma reunião de teste? Como assim? – perguntou Jane, e Mary respondeu:

- É, pra gente ver se dá certo da gente se reunir na Sala Precisa e bloquear a sala pra eles não entrarem enquanto nós estivermos lá.

- Geralmente, quando vamos nos reunir, saímos todas juntas, e como o nosso grupo está cada vez maior, é até fácil pros meninos da casa de vocês adivinharem os horários das nossas reuniões – comentou Huong, o que deixou algumas meninas do grupo desapontadas, por não terem pensado nisso.

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora