Teddy, Victoire e seus outros casos

41 8 0
                                    

A reunião do clube do livro de fofocas da elite bruxa era apenas na noite de sábado, mas já durante a tarde, muitas de suas integrantes estavam concentradas na mesa da Sonserina, discutindo uma notícia que leram no Profeta Diário.

- Vocês viram que vão inaugurar o Instituto Remus Lupin para Ressocialização de Portadores de Licantropia? – questionou Emily, e algumas concordaram com a cabeça, já outras negaram.

- Em outras palavras, o instituto dos lobisomens, né? – simplificou Penny, e muitas das meninas riram, enquanto Emily concordava com a cabeça.

- Ei, esse Remus é o pai do Teddy Lupin, né? – perguntou Reese, novamente, as outras concordaram.

- Será que ele vai estar lá? – foi a vez de Zoey perguntar, e a maioria das colegas dela não soube responder.

Até que Lippy teve a iniciativa de perguntar às segundanistas:

- Ei, meninas... Aquele nosso livro tem capítulo do Teddy?

As segundanistas trocaram olhares tensos e se limitaram a concordar com a cabeça.

- Por que a gente não leu ainda? – questionou Penny, que não compreendia a situação.

Antes que alguma das segundanistas se explicasse, Chloe exclamou:

- É, bora ler! Podíamos até começar a reunião mais cedo, pra gente ler mais capítulos, que tal?

As outras concordaram, e só restou às segundanistas acompanharem as veteranas até a Sala Precisa. Chloe e Lippy trataram de chamar as colegas de outras casas para se juntar a elas, que estavam bem animadas com a ideia de se reunirem mais cedo do que o habitual.

No entanto, as segundanistas não estavam nem um pouco empolgadas. Elas não gostaram muito do conteúdo do capítulo de Teddy Lupin, e estavam receosas de que as outras colegas se sentissem mal com a leitura.

- O que a gente faz agora? – perguntou Mary, bastante aflita.

- Deixa, elas já decidiram, né? – respondeu Susie, que não escondia a irritação com as atitudes das mais velhas.

Na hora de ler o capítulo, as veteranas mais uma vez tomaram a frente, com Chloe indo na direção do livro e dizendo às menores:

- Eu assumo daqui, meninas!

O quinteto do segundo ano deu lugar a Chloe, que deu início à leitura do capítulo dedicado a Teddy Lupin. A cada palavra, elas se sentiam mais e mais desconfortáveis, e no final, Chloe desabafou:

- Uau, esse capítulo é bem pesado!

- Foi por isso que vocês ficaram quietinhas, né, pirralhas? Vocês já tinham lido e não queriam que a gente lesse! – ralhou Lippy, fuzilando as segundanistas com o olhar.

- Em nossa defesa, achamos que esse capítulo despertaria gatilhos, por isso que... – gaguejou Emily, mas Zoey retrucou:

- Só se for em vocês, né? A gente aqui tá de boa!

As veteranas responderam palavras positivas, embora algumas não tenham sido tão convincentes.

- Nenhuma de vocês estava aqui na época do Lupin, não é? – perguntou Hannah, e todas as veteranas negaram, embora Lippy não tenha deixado de comentar o que ouvia nos corredores:

- Mas eu já ouvi relatos de que ele fazia isso mesmo, traía Victoire com qualquer uma que aparecesse.

- A minha irmã mais velha viu ele com outras, mas não disse nada sobre ele ficar com meninas dos primeiros anos, eram só do sexto pra cima!

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora