Cormac McLaggen Junior, o namorado fake da Rose

21 12 0
                                    

As cinco segundanistas da Sonserina estavam aguardando ansiosamente que o dia amanhecesse, para que elas pudessem deixar a sede da sua casa e se dirigir à biblioteca, onde procurariam uma revista que tivesse a foto de Louis Weasley beijando um rapaz. Contudo, o tempo teimava em demorar a passar. As duas aproveitaram para ler um pouco, e assim que concluíram o capítulo dedicado a Chang Watson, elas viraram a página.

- Ei, agora vamos ler o do Lysander...

- Eu já virei a página, Mary – disse Hannah.

Ela e as outras iam começando a ler, mas ao ver que não se tratava de Lysander Scamander, Mary tentou mudar a página.

- Pula esse, vamos procurar o capítulo do Lysander!

No entanto, Kate e Susie tinham outras ideias:

- Não, eu também quero saber mais sobre o namorado da Granger-Weasley!

- É, temos que saber se ele ao menos desconfia que a namorada tem um caso com outra mulher.

E com todas ao seu favor, Hannah finalizou:

- Tá decidido, vamos ler o do McLaggen mesmo, depois a gente lê o do Scamander! Combinado?

Mary assentiu, ainda que contrariada, e se juntou às outras na leitura.

"Cormac McLaggen Junior, nascido em 31 de março de 2006, compartilha o mesmo nome que seu pai, que participou da Batalha de Hogwarts e atualmente é auror. Sua mãe é Amelia, nome de solteira, Gambon, ela não esteve em Hogwarts na mesma época que o marido, por ser sete anos mais jovem, é uma dona de casa e não é de uma família importante, ou pelo menos não era até se se casar com um McLaggen.

Essa família tinha uma história longa no Ministério da Magia. Seu tio-avô Tiberius era amigo de longa data do antigo ministro Rufus Scrimgeour. Seu avô Hector até foi parte do gabinete quando Scrimgeour assumiu o poder. E seu pai Cormac Senior cresceu perto deles, alimentando as expectativas de que teria todas as portas abertas no Ministério após a formatura.

Mas aí vieram o Lorde das Trevas e seus Comensais da Morte, que derrotaram Scrimgeour e assumiram o controle do ministério. Os McLaggens, arrogantes como eram, jamais aceitaram essa derrota e só se uniram a Harry Potter porque esperavam recuperar sua influência. Infelizmente (para eles), o grupo de Potter não se interessou em dar regalias aos McLaggens quando tomou o poder para si. Apesar da maior parte dos funcionários que trabalhavam no Ministério antes de Thicknesse e foram demitidos terem recuperado seus empregos, os McLaggens não foram incluídos no pacote. Tudo por culpa do temperamento estúpido de Cormac Snr.

O McLaggen frequentou Hogwarts na década de 1990, e por ser grifinório, conviveu bastante com os Weasleys, Harry Potter e Hermione Granger. Mas não fez questão de se tornar amigo deles, pois ele se julgava superior a todos por ser filho e sobrinho de funcionários poderosos e influentes do Ministério. Para Cormac Senior, isso lhe daria direito automático de se tornar jogador titular na equipe de quadribol grifinória. O que ele não contava era que os gêmeos Weasleys armariam para tirá-lo do páreo. Foram eles que apostaram com o McLaggen que ele não conseguiria comer meio quilo de ovos de fada mordente às vésperas de seu teste para o time da Grifinória. McLaggen se sentiu vencedor e corajoso por ter conseguido pagar a prenda e ter recebido um bom dinheiro dos Weasleys, no entanto, caiu doente e não pôde participar da seletiva na manhã seguinte.

Já os Weasleys mostraram que eram capazes de gastar o pouco dinheiro que tinham para garantir a eles mesmos mais influência no quadribol, afinal, McLaggen pretendia assumir a posição de goleiro, e quem conquistou a vaga foi o irmão mais novo de Fred e George, Ronald Weasley.

No ano seguinte, Harry Potter assumiu o posto de capitão da equipe, e McLaggen aproveitou para tentar a vaga novamente. Potter não estava disposto a abrir mão da presença de seu melhor amigo no seu time, por isso ficou alegre demais ao ver que Ron acertou todas as defesas. Ele ignorou que McLaggen foi mais na bola, apesar de ter acertado uma a menos, e que a maioria das defesas do Weasley foram por pura sorte, e confirmou seu melhor amigo como goleiro da Grifinória, negando todos os pedidos de McLaggen para que se fizesse um novo teste.

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora