As garotas do clube do livro de leitura de fofocas estavam aflitas por conta do sumiço de mais um exemplar. Este, ao contrário do anterior, que fora confiscado pela odiada monitora Barrett, foi simplesmente levado por alguém que frequentava as reuniões, mas não era nada bem visto pela maior parte das integrantes do clube.
Os principais suspeitos eram cinco garotos que eram amigos do namorado de uma delas: Reese, a quartanista sonserina. Foi esse vínculo que fez com que essa jovem fosse a última a saber do desaparecimento de mais um exemplar do livro de fofocas.
Quem contou a ela foi Chloe, que tinha mais intimidade com a quartanista.
- Puxa vida, vocês acham mesmo que o Drew está metido nisso?
- Elas não disseram isso, mas aqueles amigos dele sem dúvida estão.
- Mas vocês não têm nenhuma prova, têm?
- Não, mas as meninas me mostraram o bilhete que eles deixaram, e pela letra, deve ser de um garoto. É feia demais pra ser de uma menina.
- Ah, mas tem muita menina por aí que tem a letra feia, nunca viu a letra da Nina? É a coisa mais triste do mundo!
- Tá, mas você bem sabe como a gente tava tentando se livrar daqueles meninos idiotas. Ou já esqueceu que até tentamos mudar o horário da reunião pra ver se eles desistiam?
Reese ouviu de Chloe que o plano era encontrar todas as cópias possíveis dos dormitórios femininos da Sonserina, mas ela teve outra ideia, que ela achou que poderia ser mais eficaz. Em vez de procurar o livro do seu dormitório, Reese foi atrás de seu namorado Andrew.
- Amor!
- Oi, querida! Tava naquela sua reunião?
- Você não tá sabendo? Não vai ter mais reunião, porque o clube acabou.
- Acabou? Como assim?
- Parece que o livro sumiu...
- O livro sumiu?
- Sim, alguém que sabia que ele tava na Sala Precisa entrou lá e pegou.
Andrew parecia genuinamente confuso. Ele ficou atônito com a informação, coçou a cabeça, e depois de resmungar, disse:
- Nossa, que chato... Mas não tem jeito de achar?
- Não, era a única cópia.
- Ah...
Reese tentava analisar a linguagem corporal de seu namorado para descobrir se ele sabia de alguma coisa, mas ela não conseguia detectar nada que o comprometesse, então, ela concluiu:
- Se você puder, avise aos seus amigos do fim do clube, sim?
- Claro! Eu aviso, pode deixar! Mas vocês não têm ideia de quem pode ter pegado?
- Não... Foi por isso que as meninas decidiram encerrar o clube, como ninguém sabe quem pegou, elas não fazem ideia de como pegar o livro de volta, e se colocarmos aviso no mural, algum professor pode ficar sabendo do livro e ser pior pra gente, entendeu?
- Aham...
Reese se afastou, confiante de que se seu namorado era mesmo inocente como ela acreditava, ele daria um jeito de trazer o livro de volta para ela e quem sabe, se redimir com as suas amigas. Andrew também saiu dali, mas para ir atrás de seus amigos e tirar satisfações com eles. O sonserino encontrou os colegas em um canto isolado nos jardins de Hogwarts.
- Vocês pegaram o livro, não foi?
- Que livro, seu mané? – perguntou Brad, em tom desafiador.
- Aquele livro secreto que as minas tavam lendo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Ficção GeralSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...