Aquela reunião do clube de leitura do livro de fofocas da elite bruxa já deveria ter acabado, no entanto, quando as veteranas tentaram anunciar seu término, Phil as deteve, alegando que:
- Vocês prometeram que a gente ia ler o capítulo dos três, do Nott, do Parkinson e da Felton!
Elas não estavam tão a fim de continuar, mas como os outros membros do clube fizeram coro ao apelo de Phil, a leitura acabou sendo feita.
"Dolly Felton tem o sobrenome menos ilustre dentre os três sonserinos que foram injustamente acusados de serem traficantes de drogas em Hogwarts. Mas sua família materna não é nada estranha, muito menos popular entre Harry Potter e os Weasleys, pois Dolly é descendente dos Edgecombes.
A avó de Dolly, a Sra. Millicent Edgecombe, era uma simples funcionária do Ministério que compartilhava da crença de que Harry Potter e Albus Dumbledore estavam, no mínimo, exagerando em seus relatos sobre o retorno de Voldemort. Ela tinha uma boa reputação entre seus colegas, mas as atitudes de sua filha Marietta estavam lhe causando embaraços.
Marietta era uma jovem bondosa e bem intencionada. Seu único erro foi manter a amizade com uma garota tola e fútil como Cho Chang. Cho, como vocês se lembram, é a ex de Cedric Diggory, Harry Potter e Michael Corner, e também é mãe da Chang Watson, a namorada do Albus Potter. Cho Chang era interesseira demais para valorizar o afeto sincero de sua amiga Marietta, que foi a única a não a abandonar em seu momento mais difícil (a morte de seu namorado Cedric Diggory). Ela, como uma autêntica intelectual corvina que era, sabia que esse era a pior ocasião para ser vista ao lado de Harry Potter, e aconselhou Cho por diversas vezes a se manter longe dele. No entanto, Cho tinha um projeto muito claro em sua mente, e quem leu o capítulo de sua filha sabe que a meta dela nem era exatamente Harry, e sim a popularidade que ele tinha.
Foi para não perder a amizade de Cho que Marietta entrou na organização estudantil Armada de Dumbledore. Ela afirmou posteriormente que só o fez para tentar colocar juízo em seus colegas e repassar a eles a verdade do Ministério da Magia. Mas as atividades de Potter e sua turma acabaram indo longe demais, e Marietta se viu obrigada a entregá-los para a Alta Inquisidora Dolores Umbridge. Ao fazer isso, acabou arruinando sua vida para sempre, pois Harry e Dumbledore retomaram o controle da narrativa, e ainda a amaldiçoaram com furúnculos que formavam a frase "Dedo-duro".
Marietta, que antes era uma bela jovem de pele rosada, com pequenas sardas nas bochechas e cabelo cacheados de cor loiro morango, se tornou uma moça esquisita com caroços gigantes em seu rosto, que sempre andava de cabeça baixa, para que os outros não vissem a maldade que Potter e seus amigos lhe fizeram. Cho parou de andar com ela, priorizando seus novos namorados, e Marietta teve que lidar com a solidão e a ingratidão daquela a quem um dia chamou de melhor amiga".
- Mas essa Cho é mesmo uma vagabunda de quinta... – interrompeu Phil, e os garotos concordaram com ele.
"A Edgecombe tentou amenizar sua dor pedindo perdão ao Harry Potter, mesmo sem necessidade, afinal, entregar a AD à Umbridge era o certo a ser feito, contudo, Potter deu uma mostra de seu rancor ao negar o perdão à Marietta e a relegá-la à mais completa obscuridade.
Já o Sr. Harvey Felton teve uma infância atribulada, tudo por culpa de seus pais, que desagradaram tanto ao Lorde das Trevas quanto aos seus inimigos durante a Primeira Guerra Bruxa. Os dois eram espiões e desertaram dos dois grupos, o que fez com que os Comensais da Morte dessem fim ao casal. O Sr. Felton teve que crescer sozinho, amadurecer cedo e correr atrás de suas próprias conquistas. Mas o próprio Lorde das Trevas lhe deu uma nova chance durante a Segunda Guerra Bruxa, permitindo que ele ocupasse um cargo na Comissão de Registros de Nascidos-Trouxas. Felton estava se sentindo útil pela primeira vez na vida, afinal, ele agora era uma pessoa importante, respeitável e gozava da confiança de sua chefe, Dolores Umbridge.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Ficção GeralSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...