Ao marcar a reunião do clube de leitura para o horário do jogo de quadribol da Sonserina, as meninas esperavam que o grupo de rapazes recém-chegados priorizasse a partida, no entanto, se surpreenderam ao ver que todos eles ignoraram o jogo e foram à reunião.
- O que vocês estão fazendo aqui? – questionou Penny, ao ver todos aqueles meninos naquela sala, e Eddie respondeu:
- Bom, ouvimos falar que vocês viriam pra reunião e pensamos: é, a Sonserina vai perder mesmo, pra que passar raiva com quadribol se a gente pode fazer uma coisa mais divertida?
Chateadas por conta da pequena falha no plano, algumas garotas reclamaram. A mais irritada era Farrah, que tinha levado sua melhor amiga grifinória para aquela reunião, e essa colega não gostava nada daquele grupo de meninos.
- Se eu soubesse que Bulstrode e Rosier também estariam aqui, nem tinha vindo!
- Ah, Heidi, fica, por favor! Por mim...
Assim como Heidi, as meninas decidiram ceder e permitir que os meninos ficassem na reunião.
- Ei, hoje vamos ler um capítulo da Victoire, né? – perguntou Glenn, e como nenhuma das garotas tinha ideias melhores, as meninas acabaram cedendo, lendo um dos capítulos mais recentes sobre a Weasley.
"Hoje toda a comunidade bruxa vê os jovens Teddy Lupin e Victoire Weasley pagando de casal apaixonado e feliz, mas o que quase ninguém sabe é que no que dependesse de Molly Weasley (a avó da loira), nenhum deles teria nascido, pois o pai de Victoire teria se casado com a mãe de Teddy!
Sim, pois se você não conviveu com a dupla na década de 1980, nem mesmo é um aficionado pela história da família Weasley, certamente não faz ideia de que Nymphadora Tonks, a mãe de Teddy, era bastante próxima de Bill Weasley, o pai de Victoire! Eles tinham cerca de dois anos de diferença, mas ainda assim eram bem amigos, tudo por conta de outro Weasley: Charlie, o padrinho de Victoire, que era do mesmo ano que Nymphadora.
Mas o que fez uma garota da Lufa-Lufa se aproximar tanto de dois irmãos da Grifinória? Bom, se você pelo menos observou atentamente Nymphadora e os Weasleys, ou mesmo se já leu os capítulos anteriores dedicados a Teddy e a Victoire, sabe que tanto Nymphadora quanto Bill e Charlie eram praticamente miseráveis. Além disso, eram fruto de dois casais irresponsáveis. A história de Andromeda e Ted Tonks já foi contada no primeiro capítulo que escrevi sobre Teddy, mas para resumir, ela abandonou uma vida de princesa no seio da Casa dos Blacks para brincar de pobretona ao lado de um nascido-trouxa que nunca trabalhou na vida. Mas e os Weasleys? Por que eles seriam tachados de irresponsáveis, se Arthur, o patriarca, sempre teve um emprego?
É porque na época em que Bill nasceu, Arthur não era nada além de um jovem recém-formado, que estava apenas começando a se introduzir no Ministério da Magia, e como tal, só conseguia empregos de baixíssimo escalão, como o de faxineiro ou de rapaz do chá. O salário era uma mixaria, não dava nem mesmo para que o próprio Arthur se sustentasse, mesmo assim, ele não só se casou como teve pelo menos sete filhos em sequência. As diferenças de idade entre cada filho Weasley nunca era muito maior do que dois anos, e os dois mais novos (Ronald e Ginny) tinham apenas um ano e cinco meses de diferença.
Claro que todas essas gravidezes, que eram praticamente uma em cima da outra, impossibilitaram qualquer ambição que a matriarca Molly Weasley tinha de pleitear algum emprego. Assim, apenas Arthur sustentava a casa. Com seu salário mixuruca de funcionário de baixo escalão do Ministério da Magia. Se isso não é irresponsabilidade...
Pra piorar as coisas, Arthur Weasley não era um funcionário lá muito competente, e ainda tinha a péssima mania de arranjar confusão com superiores ou pessoas mais poderosas e influentes, como Lucius Malfoy, que era um dos mais respeitados representantes da nobreza bruxa. Mas isso o ajudou a cair nas graças de Dumbledore, que nunca perdoou Abraxas Malfoy, o pai de Lucius, por ter contribuído para a remoção do incompetente Ministro da Magia Nobby Leach. Dumbledore usou sua influência para ajudar Arthur a progredir na carreira, mas nem mesmo os gordos aumentos salariais serviram para solucionar sua pobreza crônica, afinal, a cada nuque que o Weasley ganhava no trabalho, ele fazia mais bebês com a esposa, e as despesas se multiplicavam de forma exponencial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Fiction généraleSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...