A farsa da carreira literária de Scorpius Malfoy

15 5 0
                                    

Depois da comoção causada pelo término do namoro entre Rose Granger-Weasley e Cormac McLaggen Junior, o clube dedicado à leitura do misterioso livro de fofocas da nova geração bruxa ganhou novas integrantes de última hora. Apesar de muitas terem faltada à reunião seguinte, outras não só retornaram como também expressaram intenção de se juntar ao clube. Uma delas era Maya Moretz, corvina que era da mesma classe que as segundanistas sonserinas.

- Eu gostei muito do livro e estou doida pra saber mais do Scorpius Malfoy, se tem chance de ele procurar a Rose de novo.

- Olha, Maya, eu não acho que ele realmente quer fazer isso.

- Não me diga que você shippa ele com aquela feiosa da Sandy Armstrong, Emily?

- Não, Maya! É que o livro diz que o Malfoy gosta de outra coisa...

- O que você tá querendo dizer?

Emily e as outras segundanistas trocaram olhares, e Mary decidiu:

- Acho que devemos ler alguns capítulos do Scorpius Malfoy, não acham?

Todas concordaram, especialmente Maya, que estava louca de curiosidade pra saber mais sobre a vida do loiro, no entanto, as informações do capítulo dedicado a ele surpreenderam a segundanista corvina.

- Então o Malfoy é gay também, e ainda pega o Albus Potter? Nossa... Nunca imaginei!

- Você entende, Maya, por que eu disse que o Malfoy não vai mais procurar a Rose?

- Mas nem pra eles namorarem de mentirinha, que nem ela fazia com o McLaggen? Porque eu acho que isso iria render bem mais manchetes! Afinal, ele é escritor super famoso, e ela vai lançar uma revista.

- É, faz sentido – concluiu Penny, e ela não foi a única.

- Eu li todos os livros dele – revelou Grace, a amiga de Maya.

- Eu também! – disse Elke, outra novata no grupo, e um burburinho se iniciou, pois as garotas quiseram falar sobre os livros do Scorpius que mais gostavam, mas Hannah interrompeu:

- Ei, porque a gente não pede pro livro nos mostrar o capítulo mais recente dele?

- Boa, Hannah! – exclamou Mary, que após escrever isso no livro, as páginas mudaram sozinhas, revelando um capítulo inédito para todas elas.

"Este capítulo também será dedicado ao Scorpius Malfoy, mas não falaremos sobre a sua atribulada vida amorosa. O foco será a sua carreira literária.

Scorpius sempre se vendeu como um prodígio da arte da escrita, e publicou seu primeiro livro ainda com catorze anos. "The Fault In Your Moon" ("A Culpa é da Lua") é um livro curto, sobre um adolescente bruxo que se apaixona por uma jovem portadora de uma maldição de sangue incurável. É um livro bobo, infantil e piegas, que não teria se tornado um sucesso se não fosse pela fortuna dos Malfoys, que compraram todos os espaços publicitários para promover o livro, ou pela dedicatória apelativa que Scorpius fez à sua mãe recém-falecida.

Aos quinze, Scorpius publicou sua segunda obra: "Twenty Shades of Green" ("Vinte tons de verde") retrata o conturbado relacionamento entre o jovem estagiário Andrew Strike e seu patrão, o magnata dos tecidos Christopher Green. Esse livro abandona um pouco a pieguice do primeiro, mas segue com o mesmo nível de escrita pobre e infantilizada, e ainda faz uma tímida incursão na homossexualidade, pois o relacionamento entre o Strike e o Mr. Green é bastante dúbio, e em diversos momentos, a obra dá a entender que há algo a mais entre os dois.

Scorpius nega, óbvio, mas não há como não deixar de reparar que as iniciais de Andrew Strike são parecidas com os dois primeiros nomes de seu melhor amigo Albus Severus. Os olhos de Mr. Green, que hipnotizam e seduzem o jovem Strike, são esverdeados, tal qual os do Potter. E Mr. Green tem cabelos loiros penteados para trás, enquanto os cabelos de Anthony Strike são escuros e revoltos, exatamente como as madeixas do Malfoy e do Potter.

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora