Já havia amanhecido, mas as cinco segundanistas sonserinas ainda estavam à espera do momento em que a biblioteca de Hogwarts seria aberta aos alunos. Aquilo só aconteceria depois das sete da manhã, então, as garotas ignoraram o fato de estarem acordadas a noite inteira e que elas precisariam ir ao banheiro ou mesmo tomar café da manhã, e decidiram seguir lendo os capítulos do misterioso livro que duas delas encontraram no salão comunal da Sonserina.
- E agora, vamos ler sobre quem? – questionou Mary, que não tinha mais ninguém em mente após ter lido os capítulos dos gêmeos Scamanders.
- Falta algum Weasley pra gente ler?
- Não, Kate, acho que já lemos todos... – respondeu Hannah, e as garotas seguiram pensativas até Susie apresentar sua sugestão:
- Mas tem outra pessoa cujo capítulo deveríamos ter lido há muito tempo: Alice Longbottom!
Todas concordaram com Susie, afinal, a vida dessa jovem despertava a curiosidade de muita gente.
- É verdade, temos que saber se o livro tem alguma explicação pras crises depressivas dela! – Mary acrescentou, e ela mesma virou as páginas até achar o capítulo da Longbottom.
"Diferentemente dos outros membros vips da Nova Geração, Alice Longbottom veio ao mundo como obra do acaso. Seus pais, Neville e Hannah Abbott, ainda namoravam quando a conceberam, e se casaram com ela grávida para não serem expostos. Mas expostos do quê, exatamente? Se eles namoravam, uma gravidez não seria tão inesperada assim, mesmo com eles sendo solteiros. George e Angelina só se casaram quando Freddie e Roxanne já tinham, respectivamente, três e dois anos de vida. Mas o temor do Longbottom não era o mesmo de certas mães solteiras trouxas do século passado, e sim a perda de admiração do público atual.
Neville Longbottom nasceu um dia antes de Harry Potter, mas demorou a ser visto como alguém especial. Ele foi criado pela avó, uma senhora caduca que o mimava e o superprotegia. Por isso, ele não sabia fazer nada, e ainda era obeso e fraco. Todos esses fatores o tornaram alvo de agressões de seus colegas logo no primeiro momento em que ele entrou em Hogwarts. O seu principal algoz era Draco Malfoy, mas nem mesmo pessoas que ele considerava amigos, como Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley, o poupavam de ataques. Eles quase nunca interviam para defendê-lo, nem o ajudavam a revidar, no máximo diziam frases vazias de incentivo, e até o petrificaram quando quiseram deixar a Torre da Grifinória às escondidas. Eles se chocaram ao saber que a tentativa de Neville em impedi-los de deixar a sede de suas casas foi crucial para que a Grifinória virasse o placar em cima da Sonserina no ano letivo de 1991-92, mas não o respeitaram até 1995, quando Neville decidiu se juntar a eles na Armada de Dumbledore e mostrou que tinha alguma serventia.
Hannah Abbott também era desse grupo, e diferentemente de Potter, Granger e Weasley, jamais fingiu ser amiga do Longbottom. Como integrante da Lufa-Lufa, ela era sempre vista perto dos estudantes de sua casa, como Ernest Macmillan, Justin Finch-Fletchley e Susan Bones. Ela tampouco confiava em Harry Potter, em 92, achava que ele tinha reaberto a Câmara Secreta, e em 94, foi vista, juntamente com os seus colegas lufanos, usando os broches pró-Cedric Diggory, que continham ofensas ao Potter. Foi preciso perder Diggory para que ela e os outros lufanos enxergassem a verdade no Potter.
Embora as circunstâncias do desaparecimento do verdadeiro campeão de Hogwarts nunca tenham ficado totalmente claras, Abbott e os outros acharam que se andassem mais com Potter e seus aliados, teriam mais chances de escapar do radar vigilante de Dolores Umbridge, por isso, o priorizaram. Talvez fosse influência de Susan Bones, que era sobrinha de Amelia, a chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia na década de 90, que tinha uma rusga antiga com a ex-colega da Suprema Corte Bruxa. Todas as decisões que Madame Bones tomava eram apenas para contrariar o que Umbridge estabelecia, talvez por se sentir ameaçada por esta, pois Umbridge sabia fazer o Feitiço do Patrono, ao contrário da Bones".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
General FictionSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...