Durante aquela semana, as meninas ficaram na expectativa para saber todos os detalhes da festa de lançamento da revista de Rose Granger-Weasley, muito porque graças ao livro, elas acreditavam que a jovem iria aproveitar a ocasião para anunciar Scorpius Malfoy como seu novo namorado.
A segunda-feira era o dia mais aguardado, porque na visão delas, o tal affair entre Rose e Scorpius seria primeira página no Profeta Diário. Mas isso não era unanimidade.
- Ah, eu não sei, não, meninas. Não acredito que o Malfoy e a Rose vão assumir tudo logo de cara.
- Por que você tá dizendo isso, Elke? Está sabendo de algo que a gente não sabe? – questionou Kate.
- Não, suas bobas! É que não é assim que a cabeça desse povo funciona! Eles não vão simplesmente gritar pra todo mundo ouvir que tão namorando, eles só vão deixar no ar, vão colocar o Malfoy para aparecer junto com a Rose, ou vão divulgar notinhas dizendo que eles não se desgrudaram um minuto...
- É, gente, pior que faz sentido! – disse Emily, e Hannah fez outra pergunta:
- Mas e a revista da Rose, hein, Elke? Você já deve estar com a sua cópia aí, né?
- Sim! E pra ser sincera, esperava mais. A revista é só um amontoado de curiosidades inúteis. Mas pelo menos, os adesivos até que são bonitos.
- Eu quero ver! – guinchou Susie, e as outras gritaram:
- Mostra, mostra!
Elke mostrou sua revista, que tinha o Trio de Ouro na capa, os adesivos e o autógrafo personalizado que recebeu.
- Nossa, que legal!
- Os adesivos têm cheirinho de rosas!
- Que demais!
- Esse aqui, posso pegar pra mim? – perguntou Kate, apontando para o maior adesivo de todos, um que tinha a imagem de um gato persa laranja com uma rosa vermelha na boca.
- Não, esse aqui tá reservado pra quando a minha cópia do livro de fofocas chegar!
- Achei que você já tinha recebido, nem foi praquela reunião...
- Eu não fui porque não tava a fim, Mary, e também porque achei que vocês só iriam ler capítulos velhos...
- Engano seu, a gente leu um capítulo bem interessante sobre o Malfoy! – contestou Emily.
- E o livro até adiantou que ele e a Rose já tão de casamento marcado!
- Sério?
- Não, a Kate tá exagerando, mas eu me lembro bem que o livro disse que eles já tinham feito acordo pré-nupcial e que da parte do Scorpius, esse casamento sai até o fim do ano!
- Então, ele já despachou aquela Armstrong...
- Já! O livro até disse que ele voltou do Caribe sem ela! – respondeu Susie.
- Bom, então, ele e a Rose vão mesmo assumir tudo!
Mas não foi exatamente o que o Profeta Diário publicou em sua edição de segunda-feira.
- Por que esse tal de Oblansk está na capa?
- Não sei se você leu direito, Susie, mas ele morreu – respondeu Mary, analisando a manchete.
- Mas quem é esse velho que eu nunca ouvi falar?
- Era o Ministro da Magia da Bulgária! Parece que ele governou nos anos 90... – disse Emily, a única que se interessou em ler a notícia.
As meninas procuraram a matéria que esperavam encontrar nas páginas seguintes, mas tudo o que tiveram foi uma pequena nota.
"Rose Granger-Weasley inaugura sua revista!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Ficción GeneralSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...