Cormac McLaggen Jr e Rose Granger-Weasley terminaram

13 6 0
                                    

As garotas do clube do livro de fofocas não se contentavam em discutir as vidas dos jovens membros da nova elite bruxa durante as reuniões. Tampouco se contentavam com as informações que o livro lhes dava, afinal, muitas delas eram meio confusas, duvidosas e desatualizadas. Elas seguiam lendo atentamente as notinhas das colunas sociais do Profeta Diário, mesmo sabendo que os Potters e o Ministério da Magia tinham muita influência no jornal e que certamente, as informações mais interessantes seriam vetadas.

Até porque, elas sabiam que volta e meia, alguma fofoquinha bacana seria lançada, mesmo que em forma de notas. E a daquela manhã de quarta-feira as deixou em polvorosa.

"FIM: Rose Granger-Weasley e Cormac McLaggen Jr não estão mais juntos! Os dois declaram que o término foi tranquilo, que eles permanecem amigos e pedem que a privacidade deles seja respeitada".

A primeira a ler foi Lippy, que logo comentou com as veteranas:

- Eles terminaram justo agora, que pareciam tão bem! Não é estranho?

- É, eles tavam juntos até outro dia! – respondeu Penny.

- O próprio Profeta Diário os mostrou assistindo ao jogo da Inglaterra com a Croácia! – disse Chloe, se referindo à partida que as duas seleções nacionais de quadribol disputaram para as eliminatórias da copa do mundo.

As segundanistas também ficaram sabendo da novidade, mas não pelo jornal, e sim pela boca de um colega chamado Tony Dolezal.

- A gostosa da Rose tá livre, agora é o momento perfeito pra eu atacar!

- Como assim livre, criatura? – questionou Mary.

- Não leram o Profeta ainda? A Rose deu um pé na bunda do mané do McLaggen, e agora ela tá na pista, prontinha pra ficar comigo!

As segundanistas achavam graça no jeito excessivamente confiante de Tony, mas não perdiam a chance de alfinetá-lo:

- Se toca, Tony! Ela nunca ficaria com você!

- E por que não, Hannah? Eu tô solteiro, ela também tá... Eu tô cheio de amor pra dar...

Kate não resistiu e deixou escapar:

- Da fruta que você gosta, ela chupa até o caroço!

Essa informação deixou as segundanistas aflitas e Tony confuso.

- Como assim? Tá querendo dizer o quê? Que a Rose é sapata?

Emily puxou Kate pelo braço e cochichou uma bronca:

- Ficou maluca, Kate? Por que você disse isso ao Tony?

- Eu só queria cortar a onda dele, só isso!

Mas isso não funcionou com o rapaz, que seguiu falando:

- Vocês têm é inveja dela, isso sim! Inveja porque ela é linda, gostosa, e porque em breve, ela será a futura Sra. Dolezal!

As segundanistas se afastaram de Tony e foram atrás das veteranas pra saber mais sobre o babado do dia. Estas confirmaram, inspirando Hannah a sugerir:

- Ei, porque a gente não pergunta ao nosso livro se ele sabe de mais alguma coisa?

Todas adoraram a ideia, e elas foram o mais rápido possível até a Sala Precisa, para uma reunião de emergência do clube do livro.

- Temos que ser rápidas, porque vamos ter aula daqui a pouco! – disse Chloe, e Mary escreveu a pergunta.

"Livro, saiu hoje uma nota dizendo que Rose e Cormac Jr terminaram, mas não disseram o motivo, você sabe se tem algo por trás?"

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora