Teddy Lupin e seus segredos sombrios

43 17 0
                                    

As cinco meninas do segundo ano da Sonserina tentavam levar uma vida normal, prestar atenção nas aulas e fazer suas tarefas corretamente, mas o conteúdo bombástico do livro que elas encontraram dias antes ainda predominava em suas cabeças.

Tanto que elas simplesmente faltaram às aulas da noite, preferindo retornar mais cedo ao dormitório que elas dividiam na Sonserina para poder ler mais um pouco.

- Vamos ler sobre quem? – perguntou Hannah, e Emily já tinha uma sugestão na ponta da língua:

- Alice Longbottom, o que acham?

- Eu queria ver se tem capítulo do Lorcan Scamander, pra saber se tem alguma coisa que indique que ele ficou com a Lily Potter – insistia Mary, que permanecia com essa dúvida na cabeça.

- Eu acho que devíamos entrar em consenso e decidir um nome em comum – disse Hannah, e as outras concordaram.

Após alguns minutos pensando no próximo alvo de fofocas, Kate apresentou uma sugestão:

- Que tal Teddy Lupin?

- Aquele noivo da Victoire Weasley?

- Ele mesmo, Emily! – exclamou Kate – Vamos ver se tem alguma coisa sobre eles, eu não consigo acreditar naquelas declarações melosas que eles estão sempre fazendo um pro outro.

- Eu também não – disse Susie, e Emily e Hannah concordaram com a colega.

- Ah, eu gosto deles, acho eles tão bonitinhos juntos... – disse Mary, que logo recuou – Mas ok, a gente lê sobre o Scamander num outro dia.

E as cinco colocaram na página que relatava a vida e as fofocas envolvendo Teddy Lupin.

"Quando Teddy Lupin nasceu, no dia 19 de abril de 1998, o mundo bruxo ainda vivia em guerra. Mais especificamente, na reta final da Segunda Guerra Bruxa. E Teddy, cujo nome de batismo era Edward Remus Lupin, era filho de dois membros da Ordem da Fênix: o lobisomem Remus Lupin e a auror mestiça Nymphadora Tonks. Seu primeiro nome é uma homenagem ao pai dela, o nascido-trouxa Edward "Ted" Tonks, que desapareceu faltando poucos meses para seu neto nascer.

Muitos, inclusive o próprio pai do Teddy, acreditavam que ele seria um lobisomem como o Sr. Lupin. Mas sempre que pode, a mídia dá um jeito de divulgar que Teddy não herdou nada do pai além de seus olhos esverdeados, embora nunca tenha dito claramente que o dom que Teddy herdou foi o da metamorfomagia, de sua mãe.

Nymphadora Tonks era conhecida por ser uma estudante relapsa. Filha de Ted Tonks com Andromeda, a rebeldia estava em seu sangue, pois sua mãe era membro de uma família nobre e tradicional na elite bruxa: a casa dos Blacks. Andromeda tinha os mais nobres bruxos à sua disposição, mas escolheu irritar a família ao se casar com um nascido-trouxa que não tinha nada a lhe oferecer a não ser uma vida miserável. Sua família jamais se conformou com essa atitude e não teve escolha a não ser deserdá-la. Na verdade, a própria Andromeda pediu por isto, pois se julgava mais esperta do que suas irmãs Narcissa e Bellatrix, e portanto, perfeitamente capaz de se sustentar sem a ajuda de ninguém. Para se manter, Andromeda teve que costurar para fora e vender o que conseguia colher de sua horta e de sua pequena criação de galinhas. Ela não poderia contar com Ted, já que este era um encostado que não parava em um emprego, e volta e meia desaparecia sem dar explicações, até que no início de 1998, nunca mais foi visto novamente, e mesmo sem provas, seus familiares alegaram que ele foi morto por Comensais, apenas para abocanhar a gorda indenização que as vítimas receberam do novo Ministério da Magia, sob controle do amigo da família, Harry Potter.

Foi de seu pai nascido-trouxa que Nymphadora herdou seu temperamento leviano e irresponsável. Em seus anos de Hogwarts, era comum ver a Tonks em detenção por ter pregado peças em alguém, se atrasado ou mesmo faltado à alguma aula. Mesmo assim, ela conseguiu passar nos exames para ser auror. Como? Tonks conseguiu através de duas formas: o uso indiscriminado de seus poderes de metamorfomaga e a proteção de seu superior Alastor Moody, um velho lunático e paranoico que gostava de favorecer nascidos-trouxas e mestiços em suas avaliações.

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora