As garotas do clube secreto de leitura do livro de fofocas da jovem elite bruxa estavam pouco confiantes de que a reunião daquele sábado estaria tão cheia quanto as anteriores. Muitas integrantes não gostaram nada dos rumores levantados pelo último capítulo lido, que destacava que tanto Parvati quanto sua filha Lavender Khanna eram ladras.
Mas apesar de algumas novatas terem deixado de comparecer à reunião, as garotas constataram que a perda não foi tão grande quanto elas esperavam. Então, as veteranas e as segundanistas sonserinas decidiram que iriam colocar uma pedra no assunto Lavender, pelo menos por aquela noite.
- Certo, vamos ler sobre quem hoje?
As meninas do clube do livro estavam eufóricas por conta do quadribol. Mais cedo, houve a partida da Lufa-Lufa contra a Corvinal, e o time azul e bronze se sagrou vencedor por um placar apertado. As sonserinas, contudo, estavam pouco empolgadas com o esporte, pois há duas semanas, o time da casa delas foi esmagadoramente derrotado pelo da Grifinória. Por isso, elas resolveram "se vingar" dos grifinórios, lendo um capítulo sobre o jogador de quadribol mais famoso do momento.
- Vamos ler um capítulo do James Potter, peço que façam silêncio e que deixem as dúvidas pro final! – pediu Chloe, e ela logo iniciou a leitura.
"Se você já leu o capítulo dedicado a James Potter, sabe que ele tem apenas beleza, dinheiro e poder, pois por dentro, ele é uma pessoa terrível que precisa de poções para conseguir jogar quadribol no Chudley Cannons, o pior time da liga. Mas eu tive acesso a informações preciosas sobre o avô homônimo dele, que todos pensam que é um herói, mas na verdade, é apenas um canalha.
James Potter I, cujo nome completo é James Fleamont Columbus Potter, teve uma trajetória bastante questionável. Filho único de um casal de tricentenários, seus pais eram os últimos membros de duas famílias bruxas à beira da extinção: os Potters e os Columbus. Ambas as famílias eram de sangue puro, o que permitiu que tanto Fleamont quanto Euphemia pudessem chegar a uma idade extremamente avançada e ainda assim, ter um herdeiro e criá-lo até a fase adulta. No entanto, quando eles finalmente realizaram seu sonho, não estavam mais com o juízo perfeito para educar uma criança, lhe dar valores e lhe punir quando desobedece às regras.
E assim, James Potter I cresceu sendo extremamente mimado. Ele jamais soube o que era ficar de castigo, isso só lhe aconteceu quando ele entrou em Hogwarts. Na escola, ele teve um choque de realidade. De repente, ele passou a ter horários a cumprir, a seguir regras e a ter que usar um uniforme escolar. As crianças normais conseguem lidar bem com isso, mas esse não foi o caso de James, que decidiu aproveitar qualquer brecha para expor seu comportamento rebelde e contestador.
E pra piorar, ele se uniu a uma dupla igualmente questionável: Sirius Black, um jovem de origens ainda mais distintas, porém mentalmente desequilibrado, e Remus Lupin, que como todos nós sabemos, era um lobisomem, portanto, uma ameaça ambulante, que jamais deveria ter frequentado a escola como um estudante normal, muito menos sido monitor. E também havia Peter Pettigrew, que não era exatamente um amigo do trio, mas era tolerado por se prestar ao papel de capacho dos outros três e os seguia por todos os lados, mesmo que eles o tratassem como um lixo e menosprezassem seus talentos.
Nenhum deles tinha qualquer discernimento mental, e era comum vê-los estourar por situações banais. Mas enquanto Remus podia alegar que estava sofrendo efeitos de sua licantropia, e Sirius dava sérios indícios de ter bipolaridade e comportamento histriônico, James não tinha qualquer justificativa para agir daquela forma. Afinal, seus pais o idolatravam, que motivos ele teria para ser tão agressivo com os colegas que atravessavam o seu caminho?
Bom, já falamos aqui que James foi uma criança muito mimada. E se você conviveu com o neto dele, sabe do que as crianças mimadas são capazes de fazer quando ouvem um não. E os métodos dos dois James eram bem parecidos: eles xingavam, esperneavam e usavam magia para derrotar quem os contrariava. No entanto, enquanto o James II agia de forma mais maldosa, o James I achava que atacar os outros era apenas diversão. Para ele, os únicos malvados da história eram os sonserinos, especialmente os que não seguiam os ideais que os seus pais caducos lhe colocaram na cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Ficção GeralSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...