Apesar das alfinetadas que as segundanistas sonserinas levavam das veteranas e das colegas de outras casas, elas não deixaram de frequentar as reuniões do clube do livro que ajudaram a fundar. No sábado seguinte, lá estavam elas novamente.
- Vocês chegaram cedo, hein? – disse Huong, a menina da Corvinal que as provocara na reunião anterior.
Mas as segundanistas não a responderam. Huong continuou puxando assunto:
- Vamos ler sobre o Albus hoje, né?
- É, pode ser... – respondeu Emily, sem nem ao menos mover os olhos na direção da recém-chegada.
- Olha, eu espero que vocês não estejam me ignorando por causa da minha brincadeirinha na reunião passada. Isso é muita criancice! E vocês não têm mais cinco anos, não é?
Susie foi a primeira a querer dirigir a palavra à veterana, dizendo, em tom monótono:
- Não estamos chateadas com você, Huong.
- Então, porque estão agindo desse jeito?
- Sei lá... A gente só tá assim porque... – Kate tentou criar uma desculpa esfarrapada, mas Mary se antecipou e resumiu:
- Tédio. Só isso.
- Você e as outras geralmente demoram mais a chegar, aí a gente fica esperando, porque não podemos decidir qual capítulo iremos ler hoje sem o consentimento de todo o nosso grupo – finalizou Hannah, e Huong disse:
- Ah... Mas eu achei que vocês vinham antes de todo mundo pra ler os capítulos do livro escondidas.
As segundanistas trocaram olhares e fizeram gestos negativos para Huong.
- Não ia dar certo, porque você e as outras podiam chegar de vez, nos interromper e tirar nossa concentração – respondeu Emily, e Mary complementou:
- E tenho certeza de que vocês odiariam nos ver lendo o livro sozinhas.
- Mas vocês já estão bem adiantadas na leitura, né?
- É, já lemos vários capítulos! – disse Hannah.
- Inclusive o do Albus, correto? – as segundanistas concordaram com a cabeça, e Huong pediu:
- Poderiam me dar uma prévia do que tem nele?
Antes que as segundanistas pudessem responder, mais colegas chegaram.
- Uau, já tem gente aqui! – exclamou Penny.
- E eu achando que não iríamos encontrar ninguém – gracejou Reese, e Chloe questionou:
- E aí, meninas, já decidiram o capítulo do dia?
- Sim, o do Albus Potter! – Huong respondeu antes das outras.
- Albus Potter? – se perguntavam as veteranas, e Penny concluiu:
- É, é uma boa escolha.
E quando todas chegaram, as segundanistas entregaram o livro a Huong, para que ela lesse o capítulo que ela tanto desejava.
- E então, Huong, o que achou? – perguntou Kate, após a veterana terminar de ler, e esta respondeu:
- Legal, mas tem pelo menos um errinho histórico aqui. Os avós do Albus não assumiram namoro logo depois que a Lily Potter rompeu com o Severus Snape, ela e James Potter demoraram mais pra ficar juntos, e isso só aconteceu depois que eles se tornaram os monitores-chefes de Hogwarts, em 77.
- Tá, mas e sobre o rolo dele com o Malfoy? – perguntou Susie.
- Eu não sei se acredito, porque eles nunca tiveram nada de gays, e só namoraram meninas até hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Fiksi UmumSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...