As segundanistas se apressaram para fazer suas necessidades, vestir os uniformes de Hogwarts e tomar café da manhã no menor tempo possível, para serem as primeiras a chegar na biblioteca e poder procurar mais à vontade pela revista que continha a foto de Louis Weasley beijando um rapaz. A pressa fez com que elas trombassem com Zoey, Bonnie, Penny e mais uma amiga delas.
- Ei, ei! – gritou a primeira, mas as garotas não a escutaram.
- Onde será que elas vão?
- Não faço ideia, Chloe, mas certamente elas estão aprontando! – comentou Penny, que encarou as menores.
- Vamos segui-las? – perguntou Bonnie, e Zoey e Penny concordaram com a cabeça.
Chloe ficou sem entender a situação.
- É sério isso? Nós vamos seguir cinco pirralhas do segundo ano?
- Vamos, no caminho a gente explica! – respondeu Zoey.
O quinteto segundanista corria na direção da biblioteca de Hogwarts. As veteranas seguiam no seu encalço, e enquanto caminhavam, atualizavam Chloe sobre o livro secreto com fofocas da jovem elite bruxa.
- Por que elas vão na biblioteca? – indagava Bonnie, mas Chloe tinha outras questões:
- Esse livro que vocês falaram vem de lá?
- Não, Chloe! Ele estava escondido numa das tapeçarias da Sonserina!
- Como esse livro estava dentro de uma tapeçaria, Penny?
- Eu não faço ideia, mas em se tratando de Hogwarts, é óbvio que foi usaram magia pra fazer isso!
As veteranas viram que as garotas menores praticamente avançaram na direção de Madame Pince, a bibliotecária de Hogwarts.
- Precisamos de todas as edições de 2025 da Wizard Enquirer!
- Não, Emily, é exagero! Eu me lembro muito bem da autora do livro ter mencionado apenas as do mês de agosto!
- É bom olhar todas por via das dúvidas, eu acho que existe a chance da autora ter se enganado quanto ao mês...
- O livro nunca mente, Emily! – exclamou Hannah, e as meninas teriam iniciado uma pequena discussão, se Zoey não tivesse pigarreado logo atrás delas.
- Hum...
As segundanistas se espantaram ao ver as veteranas.
- O que vocês fazem aqui? – questionou Hannah, e Zoey respondeu:
- Vocês trombaram com a gente e nem nos ouviram chamar!
- Desculpa, é que estávamos com pressa...
- Tô vendo, Mary! E pra que vocês querem as edições antigas da Wizard Enquirer?
- Pra um negócio, que tem a ver com aquele nosso segredo... – falou Kate, em tom de mistério.
Isso fez as veteranas se empolgarem.
- Segredo, é? E vocês estão procurando sobre quem exatamente?
- Surpresa!
Hannah quase disse do que se tratava, mas Susie desconfiou da amiga que Zoey, Penny e Bonnie arrastaram com elas, por isso indagou:
- E essa aí, quem é?
- Chloe, ela é da nossa turma, é gente boa – respondeu Bonnie.
As segundanistas viram Chloe sorrir e acenar para elas.
- Muito prazer, Chloe, eu sou Emily, essas aqui são Mary, Hannah, Kate e Susie. Se vocês quiserem nos ajudar...
As veteranas nem hesitaram em entrar nas buscas, se limitando a seguir as mais novas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Genel KurguSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...