Apesar de não terem gostado muito dos desdobramentos da mais recente novidade sobre a elite bruxa, as meninas do clube de leitura do livro de fofocas seguiram comentando a respeito de suas impressões sobre a festa de lançamento da revista de Rose.
- Ei, gente, vocês repararam que a Skeeter comentou que a Victoire Weasley não foi junto com o Teddy na inauguração da revista da Rose?
- É mesmo, Maya! – exclamou Emily, e Susie reclamou:
- Como pudemos deixar passar essa?
- Eu comentei lá na hora, mas vocês só queriam saber do Malfoy, da Rose...
- Você também tava nessa, Mary, nem tente se fazer de sonsa! – ralhou Kate.
- Que eu me lembre, você comentou que eles estavam se separando.
- Pois é, Hannah, e pelo visto, é pra valer! Olhem, teve a inauguração e eles nem foram fotografados juntos!
- Foram sim, Maya – disse Grace, indicando uma foto em que Teddy e Victoire eram vistos juntos.
- Mas nessa foto, também estão os Potters, o Hagrid, a Sra. Tonks e a Granger. Não estão só eles dois, como nos outros eventos que eles iam! – observou Kate, apontando as outras pessoas que apareciam na imagem.
- O fotógrafo pode não ter conseguido nenhuma foto boa deles juntos.
- Não, Emily, eu acho que eles tão em crise, mesmo. Porque não é só essa foto, também teve aquela inauguração da revista da Rose, que ela não foi.
- Podíamos perguntar ao livro, né?
Todas as meninas acataram a sugestão de Susie, e as sonserinas buscaram o livro que guardavam no dormitório delas para escrever a pergunta.
"Sim, Teddy e Victoire estão em crise e não é de hoje. Inclusive, amanhã será publicado um capítulo novinho tratando dos motivos que levaram esse relacionamento a se desgastar! Mas só poderá ler quem estiver com o plano Prata! Você é do plano Gratuito, só poderá ler mais tarde, mas você pode mudar de plano a qualquer momento!"
As meninas ficaram frustradas em saber que havia um capítulo novo e elas não poderiam ler tão cedo.
- De novo, isso? – resmungou Hannah, e Susie acrescentou:
- Porcaria, agora vai ser assim direto! Se a gente quiser saber da fofoca, vai ter que pagar esse plano Prata...
- Olha, meninas, se não fosse tão caro, eu juro que pagaria! – exclamou Maya.
- Ei, podíamos ver se o livro da Elke já chegou, certamente ela já deve ter assinado esse plano super caro... – comentou Kate.
- Ah, meninas, vocês acham mesmo que a Elke vai deixar a gente ler o livro dela?
- Por que não, Grace?
- Eu acho ela meio metidinha...
- Só porque ela é rica?
- Não, Mary, é pelo jeito dela, ela fica sempre deixando claro pra todo mundo que é rica, que pode comprar um monte de coisa cara que a gente não pode...
- Ah, isso é besteira! – contestou Susie.
Ela e Kate foram perguntar a Elke a respeito disso, no entanto, ela negou, o que causou estranhamento na dupla de segundanistas.
- Não? Mas tem um tempão que você fez o pedido!
- Pois é, Kate, é justamente por isso que eu vou mandar uma carta reclamando da demora.
Elke tinha o livro, assim como Phil e Eddie, outros que encomendaram seus próprios exemplares. Mas como Phil assinou o plano Esmeralda, ele só poderia ler o capítulo novo quando ele fosse publicado, assim como os assinantes de planos inferiores. Então, apenas Elke e Eddie puderam ler o capítulo inédito primeiro, e os dois fizeram isso assim que tiveram oportunidade:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
General FictionSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...