Mary e Hannah queriam ter escrito perguntas sobre os filhos de Potter, Weasley e companhia, mas não estavam com pena e tinteiro em mãos.
- Vamos subir pra pegar!
- Não precisa, Mary, sempre tem alguém que deixa pena e tinta aqui em baixo – Hannah revirou as gavetas das cômodas em busca de alguma pena ou tinteiro.
- Encontrou alguma coisa? – Mary se juntou à amiga nessa busca, tudo o que elas conseguiram encontrar foi uma pena de pavão quebrada no meio e uma caneta de material transparente com bocal azul.
- E isso aqui?
- É uma canheta, deve ser de algum nascido-trouxa...
- Eu já vi uma dessas! Eles usam pra escrever, e elas vêm com tinta dentro! – exclamou Hannah, que pegou a caneta, agitou e segurou na mão direita, posicionando-se para escrever no livro.
- Você vai usar isso aí no livro? – indagou Mary, e a outra concordou com a cabeça.
- Mas e se não funcionar?
- É claro que vai funcionar, Mary, a tinta é praticamente a mesma que nós bruxos usamos em nossos tinteiros. Mas a gente testa só pra garantir.
Hannah escreveu o nome "Potters" no espaço em branco. Em poucos minutos, a tinta desapareceu, e uma mensagem se formou no lugar:
"Você escolheu Potters. Temos mais de 10 capítulos dedicados a eles"
Mary e Hannah leram a lista com os títulos dos capítulos dedicados à família Potter. Todos eles vinham com o número das páginas ao lado.
- E aí, a gente pega o qual?
- Vamos escolher o primeiro, sobre James Potter.
Elas colocaram na página 13, que tinha um capítulo especial dedicado ao primogênito de Harry Potter.
"Qualquer bruxo do início dos anos 2000 se lembra da expectativa que se criou em torno do primeiro filho de Harry e Ginny Potter. Quando ele nasceria? Seria menino ou menina? Teria cabelo ruivo como a mãe ou teria os olhos verdes amendoados do pai? E em 17 de agosto de 2004, James Sirius Potter veio ao mundo. Seus dois nomes eram homenagens a duas figuras importantes da vida de Harry: o pai dele, também James, e o padrinho Sirius Black. Na época, muito se comentou que James I e Sirius Black eram conhecidos em seu tempo de estudante por serem bagunceiros, levados e gostarem de pregar peças nos colegas. E quem esteve em Hogwarts na década de 90 se lembra que a família materna de James Sirius, os Weasleys, também não ficava atrás nesse quesito. Fred e George Weasley, irmãos de Ginny, também se consagraram por suas travessuras, muitas delas envolvendo itens que eles mesmos inventavam.
Sobre James Sirius, é como diz o ditado: o fruto não cai longe do pé. Ele pode até não ter herdado os cabelos ruivos dos Weasleys, ou os olhos esverdeados de Harry Potter, mas o gene da traquinagem está lá, firme e forte.
Mas quem teve que conviver ao lado de James II em Hogwarts não tem recordações tão divertidas de seus feitos. E por quê? Porque as brincadeiras dele eram bem mais pesadas que as de seus antepassados.
James tinha o péssimo hábito de colocar fogos de artifício nos bolsos dos outros, de grudar colegas em bancos e carteiras, de sujar as vestes deles com excrementos, e ele quase matou seus colegas ao colocar tinta dentro do recheio de uma torta de blueberry que foi servida durante o café da manhã. Se ele herdou a inteligência de seus pais, só a usou para esse lado, pois suas notas nas provas eram péssimas, ele só passava arrastado, e muitas vezes, obrigava estudantes menores e mais fracos a fazer as tarefas por ele.
No quadribol, não era tão diferente. James era apenas razoável como apanhador, e pra capturar os pomos, ele precisava que todo o time parasse de cumprir suas funções de ataque e defesa para jogar em torno dele, neutralizando o apanhador adversário. Pro azar do Potter, não é possível jogar assim na Liga, e é por isso que hoje em dia, ele é só o segundo reserva dos Chudley Cannons.
As estudantes do sexo feminino chegavam a ter calafrios quando Potter se aproximava, pois ele era particularmente cruel com elas. Nos primeiros anos, James tinha o desagradável hábito de puxar e/ou levantar as saias das garotas, colocava insetos por dentro das roupas delas e invadia banheiros femininos para atirar bombas, apenas para vê-las correrem assustadas. E quando ele foi ficando mais velho, decidiu ferir as meninas de outra forma: partindo os corações delas. James colecionava conquistas, chegando a namorar com dez garotas ao mesmo tempo, e era bastante abusivo com todas elas, praticamente as forçava a terem relações com ele.
Tal qual seu pai e seu avô homônimo, James tem uma tara por ruivas, e praticamente todas as namoradas que ele assumiu ou eram ruivas naturais, ou acabavam pintando seus cabelos de vermelho, certamente após serem pressionadas por ele. Não dá pra ignorar que tanto a mãe quanto a avó de James eram ruivas, o que torna essa obsessão dele um pouco doentia.
Diferentemente de James I, Fred e George, que apesar de serem levados, ainda mantinham um certo respeito pelos professores, James Sirius era incontrolável, e aprontava mesmo durante as aulas. Ele estava sempre bagunçando, fazendo barulho e atrapalhando as explicações, o único que conseguia contê-lo era Neville Longbottom, por ser homem e amigo próximo da família.
Contudo, o que ninguém suspeitava era que James Potter fosse um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas que rolava no submundo de Hogwarts. E pior: com a participação de seu próprio filho, Frankie Longbottom!
A "empresa" deles durou cerca de três anos, e James e Frankie nunca foram enquadrados, não apenas por seus privilégios, mas também por conta de uma capa de invisibilidade, que o Potter ganhou de seu pai, e que era muito útil para que ele pudesse transportar as drogas sem ser detectado. E James ainda conquistou cargos de autoridade, como os postos de monitor e monitor-chefe, o que o ajudou ainda mais a manter suas atividades ilícitas por debaixo dos panos. Dizem que ele usava também, e algumas das drogas que Potter e Longbottom vendiam incluíam substâncias que são proibidas em competições esportivas e em exames escolares como NOMs e NIEMs. Será que ele estava dopado quando prestou esses exames? E será que ele estava limpo quando participou da seletiva pra ser apanhador dos Chudley Cannons?
Ainda estou apurando essas informações, mas enquanto isso, vamos recapitular o que já lemos: afinal, porque um garoto delinquente como James Sirius Potter, que era desrespeitoso, tóxico e quase matou os colegas, não só não foi sequer suspenso de Hogwarts, e ainda recebeu prêmios?
Bom, a resposta é óbvia, basta olhar o sobrenome dele. Seria uma enorme vergonha para Harry Potter, que cuida da manutenção da lei e da ordem no mundo bruxo, ter seu primogênito expulso de Hogwarts, impedido de portar varinha e de executar magia.
Todos viam como James era na escola: bagunceiro, não gostava de estudar, mas mesmo assim, foi escolhido para ser monitor da Grifinória em seu quinto ano, monitor-chefe no sétimo e foi selecionado por um time da Liga de Quadribol Profissional logo após a formatura. Ele claramente só foi considerado para esses cargos por ser um Potter e descender de Weasleys.
James Potter não só sabia disso como também se gabava de seus privilégios, tanto que quando se sentia intimidado, seja por algum colega ou professor, ele respondia com ameaças:
'Meu pai é o Harry Potter, então, melhor vocês tomarem cuidado!'
Este foi só o começo das minhas revelações sobre James Potter. Nos próximos capítulos, trarei mais informações sobre ele, seus namoros e sua relação de amor e ódio com alguns membros de sua família, como seu irmão menor Albus, que será o destaque do próximo capítulo. Você pode continuar a ler ou voltar para a página inicial".
Mary e Hannah terminaram aquele capítulo sem coragem de falar. As duas, que sempre tiveram simpatia por James Potter, ficaram tão chocadas com as fofocas que descobriram sobre ele que nem quiseram retornar ao início para pesquisar mais detalhes, simplesmente viraram a página para ler o capítulo seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Fiksi UmumSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...