Hugo Granger-Weasley, o menosprezado

21 8 1
                                    

Durante todo aquele mês de outubro, as meninas leram vários capítulos da nova geração da elite bruxa. Elas focaram nos Weasleys, pois este era um dos sobrenomes mais poderosos do momento, mas também leram capítulos de pessoas como Chang Watson (namorada do Albus) e Cormac McLaggen Junior (namorado da Rose).

No último sábado daquele mês, elas ficaram divididas entre se reunir ou não, pois muitas delas estariam em Hogsmeade, junto com outros colegas de turmas acima do terceiro ano, para as excursões de fim de semana que Hogwarts tradicionalmente promove ao povoado mágico mais próximo. Contudo, as segundanistas, que não tinham permissão para ir a Hogsmeade, não estavam dispostas a adiar a reunião.

- Mas vocês vão voltar antes das nove, então vai dar tempo!

- É, Susie, mas a gente vai estar muito cansada... – disse Zoey.

- Nós vamos bater perna em Hogsmeade o dia todo, vamos comprar muita coisa... – falou Reese.

- Vocês não sabem como é legal lá, ainda não têm idade pra ir... – provocou Lippy, para pirraçar as mais novas, mas elas responderam:

- A gente sabe, sim! – guinchou Kate, e Hannah revelou:

- E eu visito Hogsmeade direto nas férias, minha avó é de lá!

- É? Bom pra você – respondeu Lippy, com desdém.

Apesar de todas estarem disponíveis para a reunião no horário combinado, as veteranas quiseram encurtá-la, por conta do cansaço que o passeio lhes proporcionara.

- Então, vamos ler um capítulo só – sugeriu Hannah, e todas as veteranas concordaram.

- Ainda falta algum Weasley pra ler? – perguntou Reese, e Huong respondeu:

- Acho que não...

No entanto, Bonnie lembrou de um nome:

- A Mollie Weasley, gente! A Emily tem uma irmã que era amiga dela, sabiam?

- Não brinca! – exclamou Lippy, surpresa.

As garotas ignoraram que ainda havia outro Weasley a ser citado, e apenas Daisy sabia quem era: Hugo Granger-Weasley, o irmão caçula de Rose. A lufana do quinto ano sempre teve uma queda pelo rapaz, que estava uma classe acima dela, e por ser muito tímida, jamais tomou a iniciativa de se aproximar, se contentando com as informações que ouvia dos colegas ou lia na imprensa. Contudo, ao saber da existência de um livro secreto que contava segredos de ex-colegas famosos, ela não hesitou em se juntar às amigas na criação de um clube do livro, onde elas poderiam ler e discutir as fofocas.

Daisy estava esperando ansiosamente que as colegas tomassem a iniciativa de ler o capítulo dedicado a Hugo, pois sabia que se pedisse por ele abertamente, as suas amigas veteranas caçoariam dela e da sua paixão pelo Weasley menos favorito do grupo.

No entanto, isso não aconteceu em nenhuma das reuniões anteriores, muito menos naquela do último sábado de outubro. As veteranas cumpriram a promessa de deixar a Sala Precisa após a leitura do capítulo de Mollie, no entanto, as segundanistas, que estavam descansadas por não terem ido visitar o povoado mágico, se deixaram ficar para trás e começaram a confabular:

- Ah, gente, vamos ficar mais um pouco!

Daisy até estava um pouco cansada, mas ao ouvir isso de uma das segundanistas, decidiu ficar também.

Ao ver que a quintanista lufana estava com elas, Emily perguntou:

- Resolveu ficar também, Daisy?

- Sim... Eu não estou tão cansada assim. Na verdade, nem andei tanto, fiquei mais tempo sentada numa mesa do Caldeirão Furado, esperando algum garçom me atender.

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora