Roxanne, a Weasley menos conhecida

14 14 0
                                    

As sonserinas estavam cada vez mais apegadas ao livro misterioso que duas segundanistas encontraram no início do ano letivo. Afinal, não era um livro qualquer: além de relatar histórias sobre as celebridades do momento – a nova geração de Potters, Weasleys e companhia – o livro também era atualizado com frequência. E as garotas puderam conferir isso naquele dia, quando elas estavam lendo o capítulo dedicado a Freddie Weasley e um novo parágrafo se formou, acrescentando comentários a respeito de uma notícia que elas tinham lido mais cedo, de que Freddie estava namorando um homem.

- E agora, o que a gente faz?

- Ah, vamos ler sobre a Roxanne, eu gosto dela...

- Você gosta, Zoey? Por quê?

- Sei lá, ela me passa uma vibe legal...

- Legal? Mas ela namorou o Jacob Smith!

- Não dá pra julgá-la por isso, ok que Smith é um babaca, mas as garotas com quem ele sai não têm culpa de nada.

- É, você tem razão. Além disso, não sei se vocês repararam no finalzinho do capítulo do Freddie, tem uma nota dizendo que Roxanne já ficou com o namorado do irmão.

- É mesmo? E como eu não prestei atenção nisso?

- Podem ler de novo, se tiverem dúvidas.

As outras meninas abriram o livro novamente na página do Freddie e ficaram eufóricas ao constatar que Emily tinha razão, o adendo tinha mesmo mencionado o rápido affair entre Roxanne Weasley e Thomas Coulson.

- Então, tá decidido, vamos ler o capítulo da Roxanne!

"Roxanne Weasley é a segunda filha de George e Angelina, irmã mais nova de Freddie e a herdeira e atual administradora da loja familiar Gemialidades Weasley. Nascida no dia 18 de junho de 2003, a jovem sempre foi a menos popular dentre as garotas Weasleys, não era aceita nem mesmo por sua própria família, por ter a pele negra como a de sua mãe Angelina.

Talvez isso tenha feito com que Roxanne sempre fosse revoltada desde muito nova. Ao contrário de Freddie e de sua prima Lucy, que sempre fizeram de tudo para parecer mais brancos, Roxanne sempre fez questão de exibir seus traços africanos, com destaque para seus cabelos crespos, cujo penteado era bastante similar ao que sua mãe Angelina usava na juventude. E ela também tem se atrevido a dar declarações, no mínimo, polêmicas e contraditórias. Em diversas oportunidades, ela disse que admirava bastante o mundo trouxa e que os bruxos tinham muito a aprender com eles, mas ao mesmo tempo, Roxanne já declarou que os bruxos devem ser mais respeitosos com as minorias.

Bom, se você, assim como Roxanne Weasley, não está por dentro dos conflitos trouxas, saiba que eles são extremamente preconceituosos com quem tem a cor da pele e a preferência sexual diferente da que eles consideram correta (branca e heterossexual, como os Potters e Weasleys alegam ser). Ora, como pode uma jovem que nos diz para respeitarmos as minorias ser simpática ao grupo de indivíduos mais preconceituoso do planeta Terra? Porque antes de Potter e Weasley tomarem o poder, não havia nenhum caso de negro e/ou homossexual sendo ofendido ou discriminado por serem eles mesmos. E os trouxas demoraram séculos para permitir que as mulheres trabalhassem, enquanto as mulheres do mundo bruxo eram emancipadas desde a Idade Média.

Mas vamos dar um voto de confiança à Roxanne: ao mencionar 'os bruxos', ela poderia estar se referindo à sua família racista, homofóbica e machista.

Já relatamos no capítulo dedicado ao Freddie como o casamento de George e Angelina foi complicado, quão relapso e abusivo o magnata dos logros era em ambiente doméstico, e como a cunhada Ginny fazia questão de negar os rumores do divórcio (se não leu o capítulo de Freddie Weasley, volte algumas páginas). O que não contamos foi o que essas dificuldades causaram na vida de Roxanne.

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora