Com o aparecimento da possibilidade das meninas comprarem suas próprias edições de bolso do livro de fofocas da elite bruxa, algumas delas começaram a achar que a existência do clube de leituras já não fazia tanto sentido.
- Algumas meninas já tão sabendo que o autor vai vender cópias novas e tão falando em se organizar pra comprar uma pra elas...
- Verdade, Chloe, a Elke mesmo já falou que vai comprar o dela e que não vai emprestar pra ninguém! – comentou Susie, e Mary concluiu:
- Mas a gente ainda tem essas cópias que a gente achou, podemos continuar usando o plano gratuito por enquanto.
As meninas marcaram uma reunião e se surpreenderam ao ver que praticamente todas estavam lá. Lippy e as veteranas sonserinas se colocaram à frente, e a formanda começou a falar:
- Muito bem, pessoal, acho que a essa altura, todas vocês já sabem que agora o livro exige que a gente pague pra ler mais de três capítulos no dia!
- A gente vai pagar? – questionou Jane.
Após uma breve discussão, as meninas seguiram indecisas, mas algo mudou o foco delas:
- Ei, meninas, tão ligadas que a inauguração da revista da Rose já vai ser nesse final de semana?
- É mesmo, Maya! Bora ver se o livro tem um capítulo inédito sobre isso! – exclamou Penny.
Chloe abriu o livro e não viu nada que indicasse que havia um capítulo inédito.
- Por que a gente não lê o capítulo mais recente? – perguntou Hannah.
- O mais recente deve ser aquele que fala do McLaggen inventar que tá tendo um caso com a Tessa Boot... – deduziu Emily.
- Podíamos ler de novo!
- Não, Bonnie, muito arriscado! E se aparecerem mais capítulos novos enquanto a gente lê? Não podemos desperdiçar nossa cota com capítulos que já foram lidos! – disse Lippy.
- Então, podíamos perguntar ao livro qual o capítulo mais recente com a Rose!
Chloe acatou a sugestão de Nina e escreveu a pergunta. A resposta logo apareceu:
"O capítulo mais recente que trata de Rose Granger-Weasley é o "As conquistas amorosas dos Malfoys", que está na página 182.
Você acaba de fazer a sua última pergunta gratuita do dia! Para fazer mais perguntas, é só escrever EU QUERO UPGRADE que nós te mostraremos os nossos planos de assinatura!"
- Droga, eu não sabia que só podia fazer uma pergunta de graça! – ralhou Nina.
- Mas vamos ler esse capítulo, né? Se é o mais recente, pode ser que tenha novidades sobre a inauguração da revista da Rose – decidiu Lippy, e Chloe iniciou a leitura.
"Quem hoje vê Scorpius Malfoy suando para conseguir a atenção de Rose Granger-Weasley não imagina que no passado, bruxas de todas as origens duelavam entre si para receber um mísero olhar de um jovem Malfoy. E isso vem desde os primórdios.
Armand Malfoy, o primeiro desta família a se estabelecer em solo britânico, teria tido nada mais, nada menos do que cinco mulheres. Duas delas eram oficiais, e as outras três eram concubinas. Com elas, Malfoy teria tido vinte e três herdeiros, mas apenas dez deles eram homens, e somente o primogênito, Armandus, herdou as propriedades do pai.
Era uma prática comum entre famílias nobres medievais, e o tempo só mostrou que Armandus era a escolha certa para levar adiante o legado da família Malfoy. Pois ele dobrou a fortuna que herdou do pai, conseguindo mais terras e dando início ao que se tornou uma das maiores fontes de renda dos Malfoys: o Boticário Malfoy, que produziu bebidas e poções de todos os tipos, mas que se destacou na fabricação de vinhos, uísques e gins. E claro que Armandus Malfoy também foi um homem muito cortejado no seu tempo. Pois além de ter sido um dos primeiros sonserinos da história, Armandus também foi o primeiro monitor, o que o tornou respeitado pelos rapazes e desejado pelas moças. No entanto, ele escolheu uma tal de Mathilde Fiennes para desposar. Mathilde não era exatamente uma bruxa de família nobre, mas tinha uma fazenda próxima a um manancial e um casal de elfos domésticos sob seu controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Ficción GeneralSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...