O dia de Halloween havia começado triste para as integrantes do clube do livro, que ficaram arrasadas ao saber que uma delas tivera um exemplar do livro de fofocas confiscado pela monitora Barrett. No entanto, pouco antes do banquete, elas encontraram mais duas cópias, e ficaram sabendo da existência de outras.
Apenas as segundanistas sonserinas e suas amigas veteranas Zoey, Penny, Bonnie e Chloe sabiam disso, e aproveitaram a reunião do dia seguinte para informar às outras.
- Achamos o livro!
- Acharam? Onde tava?
- Vá à reunião que a gente explica tudo!
Nenhuma delas faltou à reunião daquela noite, e as que não sabiam de toda a história envolvendo o sumiço do livro e o aparecimento de suas cópias ficaram muito contentes após ouvir os relatos.
- Que bom que eu não estraguei tudo... – desabafou Daisy, aliviada.
- Mas que isso sirva de lição pra você e pras outras! Se acontecer de novo, quem perder o livro tá fora do grupo!
Daisy engoliu em seco com o aviso de Emily.
- Mas em minha defesa, eu só peguei o livro porque ninguém quis ler o capítulo do Hugo Granger-Weasley, e ele era o mais interessante de todos!
- Aquele Hugo irmão da Rose? Duvido... – disse Kate, e Nina entregou:
- A Daisy disse que o livro acha que o Hugo é gay... – as meninas se agitaram, contudo, a lufana rebateu:
- Mas eu discordo! Eu conheço ele, sei que ele gosta da Lavender!
- Lavender Brown? Eu sempre tive a impressão de que ele sentia algo a mais pela Lily Potter, não por essa outra!
- De onde você tirou isso, Lippy?
- Bom, ele está sempre com a Lily, ela é a única garota com quem ele tenta ser agradável...
- Eles cresceram juntos, se veem como irmãos, e o pai dela é o Harry Potter, deve ser por isso que ele é legal com ela, mas se eles tivessem de ficar juntos, isso já tinha acontecido há milênios!
- Por outro lado, ela e o Lorcan estão cada vez mais assumidos! Na ceia do Halloween, eles até visitaram a mesa um do outro!
A fofoca de Lippy impressionou as outras e fez Reese comentar:
- Hoje de manhã, eles tavam juntos novamente, e mais: tavam sozinhos e de mãos dadas!
A fala de Reese fez com que todas tivessem certeza de que havia algo a mais entre Lily Potter e Lorcan Scamander. Assim, Hannah sugeriu:
- Gente, o livro... Podíamos contar isso pra ele, né?
Mary pegou a caneta e avançou na direção do livro para escrever o seu pedido:
"Olá, livro! Acabamos de saber que Lorcan Scamander e Lily Potter tão namorando", e Mary se esforçou ao máximo para anotar tudo o que Lippy Alley e as outras sabiam sobre as trocas de sorrisos, gentilezas e carinhos entre o Scamander e a Potter.
O livro demorou um pouco, mas respondeu:
"Excelente informação, e por causa disso, criei um capítulo inédito sobre a recente amizade da família Scamander com Harry Potter! Mas não se preocupe, eu já acrescentei a novidade que você me trouxe!"
As meninas se alegraram em ver que o livro lançara um capítulo inédito, e quiseram ler o mais rápido possível.
"Desde que venceu a Batalha de Hogwarts, Harry Potter tem atraído bruxos de várias origens. Todos querem um pedaço dele, e nem mesmo as famílias de sangue mais nobre escapam dessa regra. Mas quem é mais experiente na comunidade bruxa sabe que Potter prefere privilegiar os seus amigos de longa data, os que estavam com ele e o adulavam quando ele ainda era um garotinho indefeso e desacreditado. E os mais espertos têm usado esses amigos, e mais recentemente, os filhos do Potter para conseguir chegar em quem eles querem e com alguma sorte, conseguir um pouco do seu poder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Next Generation Exposed
Ficção GeralSe você encontrou esse livro, parabéns, hoje é seu dia de sorte! Você terá a chance de descobrir a verdade sobre o mundo bruxo do século XXI. Todos acham que é pacífico, que estamos vivendo a melhor época de todas, mas eu acredito que não, que há al...