Especial de Halloween: cadê o livro de fofocas?

13 6 0
                                    

Era Halloween, e como em todos os anos, Hogwarts se preparava para dar uma festa mais que especial. Afinal, além do dia das bruxas, eles comemoravam o fim da Primeira Guerra Mágica, que se deu justamente no Halloween de 1981, quando Voldemort invadiu a casa dos Potters, matou o jovem casal, mas ao tentar aniquilar a criança, seu feitiço se reverteu para ele mesmo, provocando a destruição de seu corpo.

Mas havia uma estudante que não estava em clima de festa, e seu nome era Daisy Holden. A garota, uma quintanista da Lufa-Lufa, estava apavorada, pois havia perdido um item extremamente valioso: um livro que relatava diversos segredos da jovem elite bruxa da atualidade. Potters, Weasleys, Longbottoms, todos eles estavam lá, e Daisy estava desfrutando do capítulo que ela sempre quis ler, o dedicado a Hugo Granger-Weasley, no entanto, a infame monitora sonserina Alex Barrett a viu vagando pelos corredores fora do horário e confiscou o seu exemplar.

"Agora eu sei porque as meninas do segundo ano a odeiam tanto", pensava ela, ainda chateada por conta do incidente. "Mas eu preciso recuperar o livro antes do sábado".

Ainda era o dia 31 de outubro de 2025, portanto, uma sexta-feira. Daisy tinha pouco mais de 24 horas para conseguir o livro de volta, e ela tentava pensar em um plano, mas seu nervosismo a atrapalhava, tanto que ela chegava a ter crises de choro.

Suas colegas de dormitório acabaram percebendo e foram até a cama dela para fazer perguntas:

- Daisy, o que foi?

- Tá chorando...

- Não, não tô!

- Tá sim, nem adianta disfarçar!

- Pode contar pra gente o que aconteceu, nós não vamos te julgar!

Daisy se recusou, porque essas colegas não eram tão íntimas dela. Elas sabiam disso, e foi por esse motivo que elas resolveram contar o que viram a Nina, que apesar de ser da mesma classe que a delas, dormia em um quarto diferente.

Nina chegou ao quarto de Daisy e as colegas de dormitório desta saíram em seguida.

- Vamos deixar vocês conversando a sós.

- Valeu, Layla! – agradeceu Nina, se sentando na cama de Daisy.

Daisy fungou e secou as lágrimas.

- Agora, você vai me contar tudo – disse Nina.

Daisy soluçou, e acabou voltando a chorar ao relembrar o que fizera na noite anterior. Ela contou de sua decisão de ficar com as segundanistas, da sua inciativa de voltar à Sala Precisa para ler o capítulo do livro que queria, do relógio que a avisou da hora de voltar, das escadas que mudaram e a fizeram se perder, dos ataques de Pirraça e do seu encontro com a monitora sonserina Alex Barrett, que tomou o livro de fofocas das suas mãos.

- Você tá me dizendo que perdeu o livro de fofocas?

- Sim! E eu preciso de ajuda pra recuperar, de preferência, até amanhã, antes da reunião...

- Você sabe que vai ser muito difícil, né? Se essa Barrett está com ele, a essa altura, ela já deve ter entregado ao Filch.

- E agora, o que a gente faz?

- Acho que o certo é falarmos com a Huong. Ela é esperta, ela sempre sabe o que fazer.

Nina e Daisy decidiram procurar a colega da Corvinal. As três eram muito amigas, e as lufanas confiavam bastante nela, a consideravam muito inteligente e sagaz. No entanto, após contarem toda a história, a corvina disse:

- Meninas, sinceramente, eu não faço ideia do que fazer pra recuperar esse livro!

Daisy deixou escapar grossas lágrimas.

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora