O lado B de Victoire Weasley

33 15 0
                                    

As segundanistas sonserinas ficaram tão nervosas com as revelações do capítulo de Teddy Lupin que decidiram mudar o foco para algo mais ameno, por isso partiram imediatamente para o seguinte, que tratava da namorada dele, Victoire Weasley.

"Victoire Weasley é a primeira integrante da nova geração dos Weasleys. Além de ser a primeira filha de Bill e Fleur, também foi a primeira sobrinha de Gabrielle, Charlie, Percy, George, Ron e Ginny, e ainda foi a primeira neta de Arthur, Molly e dos Delacours. Mas ela escolheu uma data bastante ingrata para nascer: o dia 2 de maio de 2000, que é comemorado por todos os bruxos por ser o Dia da Vitória, mas é lamentado pelos Weasleys, por conta da morte de seu tio Fred.

Mas os Weasleys não pareciam nada enlutados quando anunciaram o nascimento da mais nova integrante da família no jornal. Pelo contrário, todos os que apareceram na fotografia exibiam sorrisos que iam de orelha a orelha. Claro que eles ainda sentiam a perda de Fred, mas o nascimento de Victoire simbolizava o início de uma nova etapa para eles, afinal, era uma nova geração que surgia, e eles estavam certos em se alegrar e comemorar.

Contudo, ninguém ficou mais contente do que Fleur, a esposa de Bill e mãe da criança. Todos nós a conhecemos quando ela ainda assinava como Fleur Delacour e era a campeã de Beauxbatons no Torneio Tribruxo. O desempenho dela foi catastrófico, ela terminou a competição em último lugar e quase provocou a morte de sua irmã Gabrielle em uma das tarefas. Mas a francesa ainda se saiu melhor do que o campeão de Hogwarts Cedric Diggory, pois terminou o torneio viva e ainda fez conexões importantes na comunidade bruxa britânica, pois foi nele que ela conheceu Harry Potter. Potter e Delacour se aproximaram após ele ter salvado a pequena Gabrielle da morte certa na segunda prova do torneio, que se passou no Grande Lago de Hogwarts. E em seu período na escola mágica britânica, Fleur pôde ver como Potter era popular. Como ele era muito novinho para ela, Fleur decidiu usar seus poderes veelas no membro mais velho da segunda família do Potter, Bill Weasley.

Era um golpe perfeito e acima de qualquer suspeita, pois mesmo que Bill não fosse exatamente o melhor amigo do Harry Potter, sua posição era mil vezes mais favorável que a de Roger Davies, por exemplo. Este Davies foi o par que Fleur escolhera no Baile de Inverno de 1994, e essa escolha foi porque na época, ele era o belo e jovem capitão do time de quadribol da Corvinal, mas antes, ela tentara outro pretendente de peso: Cedric Diggory, que a recusou por causa de sua namorada Cho Chang. Fleur sabia dos dois, mas achou que seus poderes veela seriam eficazes para convencer Diggory a mudar de ideia. Não funcionou com ele, mas funcionou com Ronald Weasley, que teria beijado Fleur em pelo menos duas ocasiões e teria sido fundamental na tarefa de convencer a família a aceitar uma nora francesa. Ela podia ter ficado com o próprio Ron, não é? Mas ele era tão novo quanto Harry e não tinha as mesmas oportunidades de se aproximar que Bill passou a ter quando Fleur quis fazer um estágio de meio-período no banco Gringotts. Lá, Bill era seu superior e responsável por avaliar seu desempenho. Nem é preciso dizer que Fleur o seduziu para ter as notas altas e o Weasley ideal nas suas tentativas de penetrar a alta sociedade britânica.

Esse namoro não era nada popular no começo, pois Molly, a matriarca, enxergava a francesa como uma interesseira leviana que só queria se divertir com o filho dela. Para conquistar a sogra, Fleur teve que se despir de sua vaidade, abandonando seus vestidos ligados e decotados e passando a usar suéteres e cardigans, muitos bastante semelhantes aos que a Sra. Weasley usava. Os Weasleys passaram a comer na mão dela após o casamento em 1997, e com essa filha, o golpe foi concluído com sucesso.

E há quem diga que Gabrielle teria tentado uma estratégia semelhante, mas com o próprio Harry Potter. Nunca foi confirmado que eles tiveram um caso, mas a presença dela no bar onde ele comemorou sua despedida de solteiro sempre foi um forte indício de que eles tiveram pelo menos uma noite juntos. Gabrielle também teria tentado um affair com Charlie, o irmão de Bill que foi padrinho de casamento dele com Fleur e ainda dividia o posto de padrinho de Victoire com ela, mas Charlie a rejeitou, pois não quis abandonar sua vida de solteirão na Romênia.

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora