Lysander Scamander, o gêmeo encrenqueiro

13 13 0
                                    

As garotas daquele dormitório feminino das sonserinas do segundo ano não conseguiram dormir naquela noite. Tudo por culpa de um pequeno e obscuro livro, que continha segredos sobre os membros das famílias mais importantes do mundo bruxo. Depois de ler e se surpreender com o capítulo de Louis Weasley, elas emendaram mais dois em sequência, na esperança de ver o tempo passar mais rápido.

- Pronto, agora que vocês já leram os capítulos que queriam, é a minha vez de ler o capítulo do Lysander! – exclamou Mary, que vinha tentando ler esse capítulo há horas.

"Lysander Scamander, assim como seu irmão Lorcan, é de 28 de julho de 2010. Apesar de ser fisicamente idêntico ao seu irmão, Lysander foi para a Corvinal, a casa de sua mãe, famosa por ter as mentes mais brilhantes e espiritualizadas de Hogwarts. Mas isso não se aplica a ele. Até o momento, Lysander não deu nenhuma prova de que tinha um intelecto minimamente avançado. Tampouco aparenta ter alguma crença em um ser superior, já que os relatos são de que ele está sempre envolvido em confusões e brigas. Mas o que levou a Corvinal a aceitar um estudante como ele?

Se você não sabe, Lysander é descendente dos Lovegoods. Apesar do nome remeter ao amor e à bondade, essa família não tem nada de amorosa e bondosa. Pelo contrário, os Lovegoods costumavam se envolver em todos os tipos de golpes, isso quando não se tornavam mendigos ou viciados. O Lovegood mais conhecido depois de Luna e de Xenophilius era Dionysius Lovegood, que viveu no século XVII e era mais conhecido por seus apelidos, como Dionysius, o bêbado, ou O Bêbado de Hogsmeade. Ele também é a razão para que não se permita a presença de alunos abaixo do terceiro ano no povoado, já que ele saqueou um grupo de alunos do primeiro ano de Hogwarts durante um dos passeios. Também houve outro Lovegood de má fama, seu nome era Ichabod e ele viveu durante a Idade Média, era conhecido por praticar pequenos furtos, dizia ser a reencarnação de Merlin, afirmava que vinha de Atlântida, que o Apocalipse aconteceria no ano de 1234, e teria sido morto pelo nobre bruxo Salazar Gaunt após tentar invadir sua residência.

E assim chegamos ao Xenophilius, que se faz de louco, mas esconde uma personalidade psicótica e é mentiroso patológico. Ele lançou sua própria revista, o Pasquim, apenas para propagar suas teorias insanas, e se ganhou alguma credibilidade, foi por culpa de Harry Potter, que o usou e usa até hoje para propagar suas próprias mentiras. Sem contar que a súbita morte de sua esposa Pandora não foi explicada até hoje, e pelo visto, isso continuará, já que Potter resolveu tratar Xenophilius como um corajoso herói, ignorando até mesmo que ele seja secretamente um acólito e siga usando um símbolo ligado ao bruxo das trevas Gellert Grindelwald, o das Relíquias da Morte, que esse bruxo infame tanto tentou adquirir para si, e que provocou tantas mortes inúteis.

Além disso, Lysander também é um Scamander, e já mencionamos no capítulo dedicado a Lorcan que essa família também não tinha tantos feitos grandiosos, o melhor que eles conseguiam era ser trabalhadores braçais, ou funcionários de baixo escalão do Ministério da Magia. Fora que o próprio bisavô deles, Newt, foi expulso de Hogwarts por criar uma fera altamente perigosa e colocar as vidas de vários colegas em perigo mortal.

Ou seja, com uma genética assim, nem teria como Lysander ser uma pessoa diferente. Se você leu o capítulo de Lorcan, sabe que ele pelo menos se esforça para transmitir uma imagem mais séria. Já o irmão prefere lembrar ao mundo das suas origens pouco nobres, se comportando como seus antepassados Dionysius, Ichabod e Xenophilius.

Seus colegas de Hogwarts contam que ele é bagunceiro, está sempre atrapalhando as aulas, fazendo brincadeiras com os colegas, e que ele usa sua semelhança física com o irmão gêmeo para se safar de forma impune. Lysander nem precisaria disso, afinal, é filho de amigos de Harry Potter, portanto, é quase tão realeza quanto os filhos dele".

- Disso todo mundo sabe, eu até mudo de lado quando me deparo com o Lysander Scamander e a turma dele! – comentou Kate.

"Outra coisa que Lysander faz bastante é aproveitar qualquer oportunidade que encontra para esfregar na cara do irmão que a casa dele é superior. É assim no quadribol, pois no último mês de maio, ele teria sido visto numa festa que os grifinórios deram para comemorar o título que conquistaram em cima da equipe da casa de Lorcan, a Lufa-Lufa. O time da casa dele também perdeu para os grifinórios no quadribol, mas para Lysander, o que importava era que o time do seu irmão havia sido derrotado.

Harry Potter: Next Generation ExposedOnde histórias criam vida. Descubra agora