{Um mês depois...}
Pov Maraisa
- Seu pé vai ficar inchado um tempinho - A médica avisa retirando o meu gesso - E vai doer um pouco para andar.
- Um "tempinho"? Um tempinho quanto? - Pergunto rapidamente - A outra médica disse que eu estava bem.
- E você está, mas seu pé ficou dois meses imobilizado, agora ele está voltando ao normal.
Resmungo baixinho e Marília solta uma risada no seu canto, fazendo eu olhar brava para ela. Assim que a médica terminar de tirar completamente o gesso e os algodões, Marília se aproxima de mim para me ajudar a sair da sala.
- Vai precisar da minha ajuda ainda, amor - Ela fala rindo.
- Você é a única que gostou disso - Falo baixinho - Sua parte favorita é me ajudar a andar?
- Não, te dar banho.
Olho para ela incrédula e Marília solta um sorriso safado, fazendo eu revirar meus olhos por isso. Marília me ajuda a andar até o carro, aonde ela coloca o cinto de segurança em mim e dá a volta para entrar na parte do motorista, mas eu percebo que ela está totalmente distraída com celular, aliás todos os dias ela está assim, absolutamente todos.
- Lila... amor, vamos - Falo colocando a mão na sua perna - Iríamos almoçar na Mai hoje.
Marília nem percebe o que eu estou falando, está muito distante, o que me deixa completamente irritada, porque ela não é assim.
- Marília, estamos atrasadas - Tento chamar a sua atenção - Precisamos ir.
Tento tampar a tela do celular para vê se ela me olha, mas Marília se assusta e desliga rapidamente o celular, o que me deixa mais irritada ainda, por saber que ela está escondendo algo.
- Desculpa, o que foi? - Ela pergunta me olhando.
- Estamos atrasadas, Marília, eu acabei de dizer.
A loira percebe meu tom grosso de falar, mas não questiona, apenas dá a marcha do carro, para a casa da minha irmã. Esse último mês, ela simplesmente está o tempo inteiro trabalhando, todos os dias, não pega mais folga e fica o dia inteiro em reunião, quase não passando o tempo comigo. Quero ignorar a insegurança mas as vezes se torna muito difícil. No caminho eu vejo que ela tenta chamar a minha atenção, mas eu ignoro as suas interações, prestando atenção totalmente no caminho. Assim que chegamos, eu desço do carro sozinha, mas me arrependo, assim que eu coloco o pé no chão, pela dor
- Puta merda - Resmungo baixinho.
- Deixa eu te ajudar - Marília fala se aproximando - Deve estar doendo, a médica disse que ele está voltando ao normal aos poucos.
- Pelo menos você prestou atenção no que a médica disse - Falo afastando sua mão.
- Eu prestei atenção em tudo o que você disse, Maraisa.
- Claro... eu consigo sozinha.
- Deixa eu te ajudar, para de ser teimosa.
- Eu já disse que consigo sozinha.
Mesmo com dor eu consigo andar sozinha até a porta, tocando a campainha e esperando que Maiara abra a porta logo e assim acontece. Assim que a minha irmã me vê, ela me abraça com força, feliz que eu tirei o gesso.
- O almoço está pronto - Minha irmã fala segurando meu rosto - Luísa que fez.
- Oi, Mai - Marília fala beijando a bochecha da minha irmã antes de entrar na casa e me deixar para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Business Woman (Malila)
FanfictionMarília Dias Mendonça e Carla Maraisa Henrique Pereira, duas mulheres fortes e ambiciosas, se encontram em um conturbado jogo de tabuleiro, aonde quem derrubar mais peças ganha. Elas só não esperavam que uma chama dentro dos seus corações iriam se a...