Pov Maraisa
Quase dez da noite e eu chego na minha casa, já imaginando o que pode me aguardar. O dia foi tão bom com Marília, que por segundos, mais pequenos que seja, eu esqueci da minha realidade e fui feliz, mas como eu disse... apenas por segundos.
Entro na minha casa e meu pai está me esperando, sentado na mesa e eu respiro fundo, indo encarar a minha realidade.
- Oi, papai...
- Aonde você estava, Maraisa? - Ele pergunta nervoso - Precisei de você hoje na empresa.
- Eu estava na Maiara - Minto rapidamente - Não estavam muito bem.
- Você tem as suas responsabilidades, você tem seu serviço, suas ações.
- Eu sei... eu só... não estava muito bem.
Ele concorda com a cabeça e eu reparo seu jeito totalmente estressado, provavelmente algo no trabalho deu errado.
- Amanhã a dona da empresa Mendonça vai ir assinar os papéis - Ele fala me olhando - Eu tenho uma viagem amanhã mais cedo, você vai estar com ela para assinar.
Pelo amor de Deus não. Mesmo não tendo nada com Marília, eu quero ela bem e sei que isso não iria apenas prejudicar a loira, iria prejudicar todas as pessoas que tem o seu sustento trabalhando na empresa, as famílias que precisam desse dinheiro para sobreviver. São muitas pessoas envolvidas, não é apenas a Marília Mendonça.
- Eu amanhã... amanhã eu não posso - Nego com a cabeça - Amanhã eu vou ter outras reuniões.
- Nenhuma é mais importante que ela - Ele fala se levantando - Você pode cancelar as outras, essa é mais importante, precisamos começar o quanto antes para a queda ser maior.
- Isso não é justo - Falo com a voz embargada - Outras pessoas dependem dessa empresa.
- O mundo não é um lugar justo, Maraisa - Ele fala segurando meu rosto - Ou você faz para ganhar ou você perde.
Eu não quero ganhar.
Eu apenas concordo com a cabeça e vejo meu pai se afastando e indo embora da minha casa, me deixando completamente dessesperada. Não posso deixar Marília assinar esses papéis, não quero machucar a loira, não quero prejudicar ela assim, mas eu tenho muito medo da reação do meu pai, se descobrir que eu não compareci na reunião, até que eu penso, ele não iria descontar a sua raiva em mim se Marília faltasse.
Pego meu celular rapidamente e ligo para a loira, que me atende alguns minutos depois.
- Oi, Mara.
- Você está doente, tá bom? - Falo rapidamente - E não pode ir amanhã na reunião.
- O quê?
- Não vai amanhã não...
Marília fica em silêncio e parece processar alguma coisa.
- Você não quer me ver? - Ela pergunta totalmente grossa - É isso?
- Não é isso, Lila...
Marília desliga a chamada e me deixa falando sozinha, me deixando mais ansiosa ainda. É claro que eu quero ver a loira, mas nós duas nós encontrarmos na situação atual seria muito ruim para as duas, muito pior para mim.
Não queria deixá-la magoada, mas honestamente não sei o que ela espera de mim, não somos nada, nem amigas nós somos, eu só estou tentando protegê-la, só isso.
" - Tchau, papai - Falo abrindo a porta do carro - Não precisa ir me buscar no treino hoje.
- Eu vi você voltando com a menina ruiva da sua sala, Maraisa - Ele fala me olhando pelo retrovisor - Não quero você andando com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Business Woman (Malila)
FanfictionMarília Dias Mendonça e Carla Maraisa Henrique Pereira, duas mulheres fortes e ambiciosas, se encontram em um conturbado jogo de tabuleiro, aonde quem derrubar mais peças ganha. Elas só não esperavam que uma chama dentro dos seus corações iriam se a...