39.

1.3K 161 62
                                    

Pov Maraisa

Acordo com um raio de sol no meu rosto, que me faz despertar rapidamente, já que passei a noite inteira em estado de alerta, caso Marília passe mal durante a madrugada. Abro um pouco mais meus olhos e vejo que ainda estamos com as mãos entrelaçadas, passamos a noite inteira assim, não soltamos por nenhum momento. Antes de levantar eu deixo um beijo na sua cabeça e saio da cama devagar.

Desço as escadas e procuro algo na geladeira para Marília comer, mas antes mesmo de eu conseguir elaborar uma receita, Marília aparece na cozinha.

- Oi, Lila... - Falo virando minha atenção total para ela - Você estava dormindo pesado, eu não queria te acordar.

- Você soltou a minha mão - Ela resmunga coçando os olhos - Por isso eu acordei.

- Desculpa... eu... eu estava pensando que poderíamos fazer isso... mais vezes.

- Isso o quê?

- Dormimos juntas, igual hoje, só... juntas e uma do lado da outra.

Marília não fala mais nada, só senta na cadeira alta do balcão, deitando a cabeça nos seus braços e ela fecha os olhos novamente, dormindo profundamente, arrancando um sorriso bobo da minha boca. Ela só queria ficar perto de mim.

Tento fazer seu café da manhã com máximo de silêncio o possível, simplesmente para não acordar a loira, tentando minimizar todos os meus movimentos. Quando eu termino, arrumo no prato e coloco na sua frente.

- Lila... come um pouco - Peço beijando a sua cabeça - Você tem alguns remédios para tomar agora.

Ela acorda devagar e vira sua atenção para o café da manhã, comendo devagar, separando algumas coisas que está dando enjoo nela. Me viro para pegar seus remédios e meu celular começa a tocar novamente, não é minha irmã, ou Luísa, é Naiara, enchendo meu celular de mensagens, a minha única reação é bloquear ela de uma vez, preciso focar a minha atenção na minha família agora.

- Você está com ela? - Marília pergunta baixinho.

- Eu e ela não temos nada - Falo voltando para perto dela e coloco seus remédios na sua frente - Não somos namoradas ou qualquer coisa que envolva afeto.

- "Que envolva afeto"? - Ela pergunta confusa.

- É... como nós duas.

Marília me olha apreensiva e não responde, só volta a atenção para seu café da manhã, enquanto meus olhos tentam ler os pensamentos da loira.

- O que foi, Lila? Fala o que você está pensando...

- Você está aqui só pelo nosso filho, não é? Porque não estaríamos juntas se não fosse por ele.

Ela não está mentindo, provavelmente se não fosse pela gravidez eu estaria ignorando ela, ou ela me ignorando, mas eu não posso dizer que estou aqui somente pelo nosso filho, eu estou aqui porque eu quero ficar perto dela, mas não sei se estamos próximas o suficiente para dizer isso.

- Não, Lila... - Nego com a cabeça - Eu estou aqui por ele, sim, mas eu também estou aqui especialmente por você.

A loira não responde mas eu vejo seus olhos cobertos por lágrimas e ela aproxima a sua cadeira da minha, deitando a cabeça no meu ombro. Nunca ficamos em silêncio por muito tempo igual agora, mas não é um silêncio constrangedor, é confortável, principalmente porque estamos aproveitando a essência de cada uma.

- Senti sua falta, Lila - Falo beijando a sua cabeça - Muito mesmo.

- Eu e o nosso filho também - Ela sorri de lado - Quando você está longe ele me dá enjoo e dor nas costas.

Business Woman (Malila) Onde histórias criam vida. Descubra agora