4.

1.5K 190 134
                                    

Pov Maraisa

Acordo mais cedo que o normal em um sábado e vejo as inúmeras mensagens de parabéns que meus amigos mandaram, fazendo eu sorrir com isso, pelo menos eles lembraram. Por anos foi somente eu e meu pai, ele impedia meu contato com a minha mãe e Maiara, sorte que eu e a minha irmã sempre conseguíamos trocar cartas uma vez por mês, em todos os meses, era assim que nós comunicavamos, então por mais de dezoito anos, eu nunca tive um aniversário de verdade, só depois que Maiara veio para a cidade e começamos a comemorar juntas, mesmo fazendo vinte e sete anos eu ainda me sinto feliz igual uma criança quando alguém me dá parabéns.

Levanto da minha cama com preguiça e vou tomar um banho, tirando o sono e a preguiça. Hoje eu vou passar o dia inteiro com a minha irmã, tenho certeza que quando eu chegar na sua casa ela vai me receber com um bolo e tem também a festa de noite, que eu não quero ir nenhum pouco, mas como ela planejou por meses eu vou. Saio do banho e troco de roupa, colocando um vestido quadriculado preto e branco e faço uma maquiagem leve, já pensando na festa mais tarde.

Meu celular começa a apitar e eu vejo pela barra de notificações mensagens do meu pai, trazendo uma esperança no meu peito, que ele lembrou do meu aniversário, mas não é apenas ele contando que a empresa Mendonça aceitou o contrato.

Isso de alguma forma mexe muito comigo, tirando totalmente a minha animação. Mesmo odiando Marília com todas as forças, eu não quero ganhar de ninguém assim, não desse jeito, não dessa forma, até porque pelo pouco que eu sei, ela é uma pessoa esforçada e sua empresa está crescendo de maneira honesta, não queria fazer isso, mas não posso e nem sei como impedir.

- Merda, merda, merda - Resmungo irritada.

Respiro fundo e saio da minha casa, dirigindo rapidamente até a casa da minha irmã, pelo menos ela vai me tirar dessa confusão de pensamentos. Quando eu chego, a casa inteira está decorada, até a parte de fora, arrancando uma risada gostosa da minha boca. Toco a campainha e Maiara abre a porta rapidamente.

- Feliz aniversário, amor - Maiara me abraça com força - Te amo muito.

- Feliz aniversário, Mai - Deixo um beijo no seu rosto - Mais uma voltinha ao redor do sol.

- É... você é meu sol - Ela sorri de lado.

- Você é meu sol - Beijo a ponta do seu nariz.

E ela realmente é, porque quando eu estava quase desistindo de tudo, Maiara voltou e cuidou de mim, como ninguém nunca tinha feito. Ela me puxa pelas mãos para mostrar a decoração da casa e eu sorrio de lado, vendo a decoração e o bolo que ela fez.

- Está lindo, Mai - Falo abraçada com seu corpo - Eu amei as flores.

- Eu sei que você gosta de flores, o bolo eu que fiz.

- Está lindo, Mai... muito obrigada.

Maiara sabe como foi difícil a minha infância, por isso sempre tenta ao máximo me dar aquilo que eu nunca tive, até um simples bolo no meu aniversário, que pode parecer simples, mas eu nunca tive isso.

" - Aproveita seu dia, Mara - Minha amiga fala me abraçando - Espero que você tenha um bolo bem grande.

- Meu papai vai fazer - Sorrio animada - Ele não iria esquecer.

Ela me abraça com força e beija a minha bochecha, saindo de perto de mim. Pego a minha mochila de rodinhas e saio correndo para o carro do meu pai que está parado, ele chegou para me buscar. Entro no carro animada e coloco meu cinto.

Business Woman (Malila) Onde histórias criam vida. Descubra agora