Eu poderia ter dormido sem aquela? Com toda a certeza do mundo, mas minha curiosidade tinha levado a melhor sobre mim.
"Somos apenas conhecidos" resumia bem o que éramos, eu não conhecia Jack, não sabia nada sobre ele, e não sabia mais se gostava das versões que ele estava me mostrando. Comigo ele era uma coisa, com Sean outra e agora, com o sogro uma pessoa totalmente diferente, a versão dele que eu mais detestava.
Eu estava tentando fazer o almoço, mas as palavras dele não paravam de se repetir em minha cabeça, "Alguém que não significa nada pra mim é bem mais fácil de deixar perto". Eu tentava dizer a mim mesma que ele tinha dito aquilo apenas para afastar o interesse do ex sogro, mas não conseguia evitar de pensar que ele poderia estar dizendo a verdade, ficava inegável a forma que ele confiava em Hugo, os dois compartilhavam de uma intimidade que eu não tinha visto ele compartilhar com ninguém.
Hugo antes de sair fez questão de me pedir que cuidasse dele, assim como Sean havia dito, e insistiu para que eu fosse visitá-lo junto com Jack, eu sorri e concordei, mas queria mesmo era perguntar mais sobre Isabella, o que tinha acontecido e como ela morreu.
Porque tudo sobre Jack tinha que ser um mistério completo? Eu não sabia como encará-lo e fingir que não estava incomodada quando claramente tinha me irritado a forma como ele falou de mim.
Vaguei pelo meu instagram, fiz stories do preparo do risoto com o frango que ele tinha na geladeira e respondi algumas seguidoras, o último vídeo que tinha feito sobre mãe solo renderam vários comentários e visualizações, alguns não tão positivos, mas que se dane, eu estava gostando de descobrir esse lado meu que ainda não conhecia.
Foi quando a notificação de curtida chegou me chamando a atenção, a foto e o perfil de Jack apareceram me lembrando que ele estava lá em cima me esperando. Entrei em seu perfil, mas até mesmo ali não havia nada, nem sequer uma foto dele.
Então no segundo seguinte a notificação de um comentário dele no meu vídeo, parabenizando não só a mim, mas a todas as mulheres que faziam esse papel desafiador.
— Merda de homem confuso! — murmurei encarando sua foto. Porque tinha que ser tão lindo e tão perturbado mentalmente?
Terminei de preparar o risoto e coloquei em dois pratos junto com talheres e subi, o barulho que vinha do quarto afirmava que ele ainda estava vendo meus vídeos.
— O cheiro está maravilhoso, assim como a cara. — ele disse mostrando a foto que postei nos stories.
— Torça para que o gosto também, porque é isso o que tem para o almoço. — tentei descontrair assim como ele, mas bastou que nossos olhos se encontrassem para que o clima mudasse.
Me sentei na cadeira ao lado da cama, mas Jack bateu no colchão querendo que eu me sentasse ao seu lado, aquilo era um erro, ficar perto dele só me ajudava a ceder as suas vontades.
— Eu sei que ouviu o que eu disse ao Hugo. — as palavras dele me pegaram desprevenida. — Você sabe que falei aquilo para afastar a curiosidade dele, do contrário teríamos que responder a uma infinidade de perguntas.
— A verdade é que não sei quem você é, como disse a ele somos apenas conhecidos.
— Ei não, não diga isso! — Jack se virou tentando vir em minha direção e travou com a dor me fazendo sentar do seu lado no mesmo instante.
— Fica quieto pelo amor de Deus, vai forçar seu corpo se mexendo assim.
Um sorriso cínico cresceu em seu rosto e eu percebi tarde de mais que sua dor foi apenas uma encenação para me ter ali ao seu lado. Ele segurou meu rosto de maneira rápida, me impedindo de me afastar, eu estava perdida sempre que encarava aquelas íris verdes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance - Concluído
RomanceAlicia sempre teve que lutar muito por tudo o que quis na vida, começando com seus estudos e um lugar de destaque no trabalho. Na vida amorosa não era diferente, depois de um divórcio conturbado com um marido abusivo, ela finalmente achou que tinha...