Um rosnado reverberou por meu corpo sem que eu pudesse me conter, a raiva se espalhando a cada nova palavra que aquela víbora soltava contra Alicia.
O que Júlia disse ontem a noite era pura verdade, Verônica não queria perder e por isso jogava todas as suas frustrações, mágoas e medos sobre Alicia, a usando como saco de pancadas.
Eu sabia que minha mulher era forte o suficiente, tinha aguentado todos esses anos com aquele ser demoníaco, mas isso acabava aqui.
— Vou chamar a polícia...
— Você nunca me deu nada, além de traumas. — Alicia falou retomando a voz e me cortando — Cansei de ser seu bode expiatório, se quiser ficar e tentar ser agradável é bem-vinda, mas se for continuar destilando seu veneno é melhor ir embora.
Ela encarava a filha com espanto, eu teria gargalhado se não estivesse fervendo de ódio.
Antes mesmo que aquela mulher pudesse dizer mais alguma coisa, Júlia gritou o nome de Verônica enquanto pisava duro atravessando o quintal.
— Escuta aqui sua megera, eu aturei suas merdas porque Alicia é minha melhor amiga e ela te ama, mas agora você vai levar uns tapas!
Encarei sem entender a confusão, Júlia foi pra cima de Veronica, mas a mulher de desviou correndo para a filha.
— Vai embora sua louca! Foi você que fez isso com a minha filha, transformou ela em uma perdida! — ela gritou se protegendo em Alicia, por um minuto eu quis empurra-la sobre Júlia e deixar que ela fizesse o serviço.
— Você não vai me escapar, vou arrancar esse seu aplique de merda e deixar sua cara tão irreconhecível que vai ter que fazer uma nova identidade! Sua cretina!
Eu nunca tinha visto Júlia daquele jeito, tão transtornada. Puxei Alicia para o meu lado, querendo protegê-la das loucuras daquelas duas.
Levi apareceu no mesmo instante, dando o fechamento para aquele circo. O que diabos tinha acontecido na casa de Júlia antes de Verônica vir até aqui?
— Júlia, já disse pra deixar isso pra lá. Não vale a pena.
— Escute a sua aberração e vá embora garota. Você já arruinou a sua vida e agora quer arruinar a da minha filha.
Aberração? Do que ela estava falando?
— Diga o quanto quiser Levi, vai valer a pena quando minha mão se chocar com a a cara dessa vadia!
Tirei as mãos dela de cima Alicia e deixei que minha mulher corresse para as escadas da varanda, ficando o mais longe possível da confusão.
— Alguém vai me dizer o que aconteceu aqui? — minha fala atraiu a atenção de todos, mas foi justo aí que Júlia conseguiu pegar a mulher.
Ela puxou a bolsa das mãos de Verônica e acertou a mulher em cheio no rosto, que cambaleou com os saltos enfiando na grama. Verônica tentou revidar socando o braço dela e tentando alcançar a blusa que ela usava.
Júlia puxou o cabelo da mulher e acertou dois tapas, um de cada lado e socou a barriga dela.
— Isso é por ter feito a vida da minha amiga inferno! — então acertou um soco no nariz da mais velha, fazendo a cabeça dela tombar para trás com a força. — E isso é por falar do meu homem!
Verônica caiu de bunda no gramado, xingando enquanto conferia se o soco havia quebrado seu nariz.
Desviei meu olhar dela, procurando por Alicia. Ela estava parada no topo da escada, com a mão na boca, chocada de mais para ter alguma reação ou falar algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance - Concluído
RomanceAlicia sempre teve que lutar muito por tudo o que quis na vida, começando com seus estudos e um lugar de destaque no trabalho. Na vida amorosa não era diferente, depois de um divórcio conturbado com um marido abusivo, ela finalmente achou que tinha...