𝐕𝐈𝐆É𝐒𝐈𝐌𝐎 𝐍𝐎𝐍𝐎

2.8K 105 4
                                    

29. 🤍Helena Vieira - 🗓Quinta - ⏱️21:34 - 📍RJ.

– Mamãe, liga pro papai! Liga, por favor. - Bê diz pulando na cama.

Ele ficou assim até dar a hora de dormir, toda hora ficava falando "mamãe, já tá na hora de dormi?".

Esse garoto nunca ficou tão animado só pra simplesmente, dormir.

Tudo bem, eu entendo, ele sente falta de um pai presente.

– Calma, eu vou ligar, mas você precisa parar de pular e ficar quietinho, se o seu papai saber que você tá bem agitado ele não vai gostar. - falo e ele já faz o que eu mando.

Pego meu telefone e abro o WhatsApp, toco no contato do Gabriel e pergunto se posso ligar pra ele.

Como o Gabi já tá online, ele confirmou, então eu ligo em chamada de vídeo.

Ele atende e posso vê-lo com o cabelo molhado, todo definidinho, ele fez a finalização que eu ensinei pra ele.

Gabriel tá sem camisa e com um largo sorriso em seu rosto.

Que homem!

Ele sorri e eu faço o mesmo, entregando o celular para Benjamin que praticamente rouba o aparelho da minha mão.

– OI PAPAI! - Benjamin diz começando a pular e grita no telefone suuuuuuper animado.

Tento segurá-lo e tentar colocar ele sentado mas o menino sempre escapa.

– Oi filho, não pula assim que tu vai se machucar. - Gabriel diz sorrindo pra câmera mas preocupado com Benjamin que assim que Gabriel pede, ele faz.

Que menino interesseiro.

Olho pro Benjamin estreitando os olhos, ele me olha e gargalha.

Mas em seguida volta a atenção para o celular.

– Como foi o seu dia? - Gabriel pergunta e Bê olha para os lados.

– A professora colocou um bilhete na minha agenda. - sussurra mas eu consigo ouvir e falando nesse bilhete, eu até esqueci de ler.

– O que tu aprontou, cara? - Gabriel pergunta no mesmo tom.

– Eu só te defendi. - diz escondendo o lábio superior fechando a cara.

Fico meio curiosa e pego sua agenda.

– Lena, o que tá escrito na agenda? - Gabi pergunta e eu fico meio... Emocionada?

Ele nunca tinha feito isso antes...

– "Benjamin brigou na escola após mentir que Gabigol é seu 'pai'". - falo secando uma lágrima no canto do olho.

– Após mentir? O Bê não mentiu. - Gabi diz, sinto que ele já está um pouco alterado.

– É papai, eu até tentei falar pra professora, mas ela não acreditou. - Bê fala triste e Gabriel passa a mão no rosto.

– Eu vou lá na escola amanhã falar com a professora melhor. - falo, por fora estou calma, mas por dentro tá tudo muito agitado e alterado.

– Vou junto. - fala simples e eu franzo o cenho.

– Não precisa, eu posso ir sozinha. - falo e ele nega.

– Não, eu vou. - insiste e não tem o que fazer além de aceitar.

Eu pego uma caneta e assino a agenda.

– Tudo bem, vamo mudar de assunto. - Gabriel diz e Bê sorri.

– Papai, hoje eu falei com a vovó Maria! - diz animado e Gabi sorri sem mostrar os dentes.

– A sua vovó veio pra cá? - pergunta e ele nega.

𝐖𝐄, 𝐧𝐨𝐭 𝐘𝐎𝐔. - 𝐆𝐀𝐁𝐑𝐈𝐄𝐋 𝐁𝐀𝐑𝐁𝐎𝐒𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora