Capítulo 3

3.1K 436 84
                                    


FREEN

Estava sentada na varanda do meu ateliê, sentindo o cheiro das tulipas em meu jardim e olhando o recente quadro que havia pintado, eram os olhos dela, totalmente abstrato, somente quem tivesse um olhar delicado para arte poderia enxergar seus olhos castanho claro, minha melhor amiga que foi embora sem ao menos me dizer adeus, sem ao menos me dizer o porquê de estar partindo tão de repente. Parece que foi ontem quando fui visitar Becky para saber como estava, queria tentar ajudá-la já que ela permanecia distante de todos nós depois da morte de sua avó, fui recebida com a notícia de que ela teria ido embora para Inglaterra morar com sua prima e tia, recebi essa notícia como uma bomba em meu corpo, inesperada, havia feito tantos planos para fazer com ela quando melhorasse, fiz tantas promessas à ela, onde sinto que não consegui cumpri-las até hoje, e a principal, onde sempre cuidaria da mais nova, que tiraria todas as dores que poderiam existir em seu coração. Ela era minha melhor amiga, a pessoa com quem eu poderia ser eu mesma, desde pequena, desde sempre, mas algo deu errado no meio do caminho e a perdi, ainda não entendo o porquê, se fiz algo que a fez me odiar, odiar nossos outros amigos que também sentiram pela sua partida. Precisei buscar algo que me fizesse sentir um pertencer neste mundo novamente, já que a pessoa que me dava esse sentido, simplesmente decidiu ir para outro lugar, foi aí, que encontrei a pintura, o desenho, a arte em si, e ao mesmo tempo que me aproximei ainda mais de Richie, pois sentia que poderia tê-la um pouco por perto, por mais que eles fossem totalmente diferentes.

Richie não precisava dos meus cuidados como ela, não precisava que fizesse seu chá, ou colocasse curativos em seus machucados, abraçasse quando sentisse medo, pegasse em sua mão para atravessar a rua, ele era totalmente independente e se virava sozinho. Mas, sua companhia me fazia bem, me sentia leve ao seu lado, não a paz de pertencer como Becky fazia, era diferente, porém também era bom. Sou retirada dos meus pensamentos quando ouço uma gangue agitada entrando em meu ateliê, rapidamente cubro o quatro que estava fazendo, pois ele era somente para mim e minhas lembranças, caminho rapidamente até a parte da frente do estabelecimento já sabendo quem são.

- E mais uma vez, a doutora Rebecca Armstrong ataca novamente. – ouço Nam falando com um tom ressentido e magoado – É só assim que sabemos da Becky, por notícias de causas ganhas, e escândalos de empresários. – minha amiga respirava fundo, acredito que por tristeza e não a raiva que ela sempre tenta mostrar.

- Becky ficou rica e esqueceu da classe humilde, mas ela ficou muito gata, vamos lá, temos que concordar! – Noey dizia com a voz tranquila, sem a mágoa de Nam, ela encontrava meu olhar assim que adentrei no espaço – O que você acha Sarocha? Já que agora ela será oficialmente sua cunhada. – a garota do cabelo curto depositava a revista em cima da bancada que eu estava atrás, para que pudesse olhar.

- O que eu deveria achar Noey? Tem anos que a Rebecca não fala comigo, com o Richie e muito menos vocês. – olhei para revista em minha frente e vejo que cada vez mais ela estava linda, com um olhar determinado, poderoso, seu cabelo está tão grande, ela tinha mudado tanto.

- Até hoje eu não me conformei da Becky ter abandonado a todos. – Heng fazia um beicinho se apoiando na bancada – Ela confirmou se vem para o casamento? – estava tão perdida olhando para ela naquela revista nem me dei conta do questionamento de Heng, até Nam se altera com minha falta de atenção sobre eles.

- Freen, Sarocha, EEEI, estamos falando com você!! – Nam gritava comigo e consigo desligar meus olhos da imagem à minha frente, ela estava furiosa, toda vez era assim quando as notícias de Becky chegava até nós.

- Oi Nam, eu não sei ainda, não sabemos nem se o convite chegou pra ela, Richie não falou nada ainda e nem meus sogros. – voltei a olhá-la naquela capa dando um meio sorriso de talvez não entender do porquê ela se foi assim, sentindo meu coração se apertar de saudade, saudade de cada pedacinho que fazia Becky existir.

- O que eu não falei ainda? – Richie entrava no ateliê e voltei o meu olhar para ele, que estava segurando um buquê de flores e um sorriso no rosto, enquanto vinha até mim, o garoto aproximava sua boca na minha tão leve quanto o aroma das flores que me entregava – São para você, linda! – sorrio e agradeço dando outro beijo nele, viver ao lado de Richie era simples, me dava a certeza às vezes de que estava escolhendo o certo para minha vida.

- OK, nós já entendemos que se amam!!! – Noey falava, revirando os olhos – Rich queremos saber se vamos terão o prazer de reencontrar a nossa ex amiga poderosa Rebecca Armstrong, ela vem para o casamento de vocês? – todos olhavam para meu noivo apreensivos, querendo uma resposta e ele nada falava, estava com um olhar triste e confuso, um olhar que conheço bem.

- Vamos Richie, Rebecca vem ou não? – Nam já estava impaciente, sei que ela tinha uma certa mágoa por Becky ter ido embora de repente e sem dizer adeus, mas no fundo minha amiga a amava e só queria abraçá-la novamente como todos nós queríamos, principalmente eu.

- Bom! – ele respirava fundo buscando talvez uma desculpa para nos dizer – Tia Lauren ligou hoje cedo confirmando ela e Irin. – todos estávamos focados em suas palavras, com toda certeza ouvia cada uma delas em câmera lenta, pois as batidas de meu coração estavam nítidas aos meus ouvidos – Ahhh, vocês sabem gente, ela não sabe se Becky vem, têm muitos compromissos no escritório e essas coisas! – sentia a voz de Richie desanimado, meu noivo sentia falta de sua irmã por mais que não quisesse admitir.

- Não entendo, sua prima consegue vim que também é dona do escritório, mas a Becky não? – Heng questionava Rich que abria e fechava os lábios.

- É diferente, minha irmã é a dona, Irin tem uma responsabilidade menor, então certas coisas somente ela pode resolver eeee...bom, vocês sabem! – ele respirava tão fundo que se pegasse em sua mão agora, estaria suando com esse questionamento que nem mesmo ele sabe responder.

- Não meu bem, não sabemos, todos nós queríamos entender inclusive você, mas não sabemos o que fez a Becky mudar tanto, só estamos com saudade dela, não é gente? – abracei meu noivo pela cintura, deitando minha cabeça sobre seu ombro, olhei cada um à minha frente e todos estavam frustrados e decepcionados

– Fale por você Sarocha, por mim não precisa vim. – Nam dizia pegando a revista com o puro sentimento da raiva, saindo do ateliê batendo os pés, e se a conheço bem, irá brigar com a revista enquanto chora por sentir a sua falta.

- Eu não sei o que pensar, só preciso ir para o bar, até mais Freen. – Noey também tinha seu ar de desapontamento neste momento, mais uma vez Rebecca estava causando tristeza em nosso meio, até em Richie.

- Eu sinto falta dela! – Heng dizia abaixando seu olhar e me buscando de volta – Eu sinto Freen, depois de todos esses anos, eu sinto falta dela como se fosse ontem sua partida. – seus olhos lacrimejaram e ele saiu em direção a mesma porta que meus outros amigos.

Ficamos eu e Richie conversando sobre as coisas do casamento por alguns instantes e logo ele voltou para a padaria, pois logo seria um horário movimentando, em seguida voltei para parte externa da loja para guardar o quadro que fiz, pensando em como Becky havia deixado marcas em cada um de nós, cada um de um jeito, eu não sabia ao certo qual ficou mais machucado, porque convenhamos, Becky era doce, tinha um olhar doce, um jeito doce, uma voz doce, um abraço doce, ela era apaixonante em todos os sentidos, não só amorosamente, costumava dizer que ela, era minha alma gêmea da amizade, pois me sentia completa, hoje não sei se estou completa ou apenas finjo estar. Quando Becky ligava para seus pais, eles sumiam de minha visão e de Richie, só queria poder ouvir sua voz novamente, mas isso nunca era possível para nós, sentíamos que não poderíamos saber sobre a vida dela na Inglaterra, por mais que sua vida era exposta, às vezes pela mídia, ou por trabalhos que fazia, isso era o pouco que sabíamos, suas redes sociais quase não continham nada de informação, ela mal usava da mesma forma que eu também não, mas quando a saudade batia forte em meu peito, queria vê-la nem que fosse por foto, uma entrevista ou qualquer coisa que a envolvia. Eu sentia mágoa, saudade e amor, era tudo uma bagunça quando se tratava dela, e só ficou confuso e bagunçado dentro de mim, quando eu não sentia mais ela ali, quando o nosso para sempre acabou.




pouquinho da freen, vou amadurecer ela com o decorrer da história, a Becky já está mais madura na minha mente, a freen è um baby pra mim ainda hehehe espero que gostem

Forever you  - FreenBecky -Onde histórias criam vida. Descubra agora