Capítulo 9

2.7K 394 62
                                    


FREEN

Já era véspera da festa de noivado, estávamos todos no pub de Noey e Heng, eles eram sócios em um dos melhores pub da vila, e nunca estava vazio, mas hoje e amanhã Noey fecharia as portas para minha festa, era um lugar aconchegante com luzes por todo lado, cadeiras e mesas de madeiras, bancadas grandes, sofás e puffs, estávamos conversando sobre como o tempo havia passado e estava prestes me casar. Richie estava radiante ao meu lado, mesmo com algumas questões que precisávamos resolver, principalmente, onde moraríamos já que a única casa que agradou os seus olhos não estava à venda e tinha um dono que ninguém sabia quem era. No outro dia do ocorrido com o pai de Richie, Nam me fez levá-la até casa para conhecer o lugar, ela como eu na primeira vez ficou encantada com a paz e a beleza que aquele pedaço da vila trazia, quando voltei ao local a mesma paz de pertencer preencheu meu coração, era como se sempre estivesse que estar ali, era ali que deveria morar o resto de minha vida, cheguei a pensar em incentivar Richie a brigar por ela, mas talvez isso só piorasse as coisas, Nam também ficou intrigada com essa casa tão afastada da cidade, e logo que voltamos pediu para que Heng tentasse descobrir quem era o dono, já que seu pai era o prefeito da cidade e podia obter quem pagava os impostos.
Me encontrava no meio da bagunça de pessoas martelando e pregando coisas na lateral do pub de Noey, nossa festa será simples, estavam pendurando varais de luzes amarelas, havia flores nas mesas, uma bancada de comida estava sendo montada, varais com fotos minhas e de Richie, nossas famílias e amigos, meu noivado estava contando uma história, a nossa história e das pessoas que faziam parte dela, era simples e aconchegante, na mesma sintonia da cidade, o lugar era todo aberto com coqueiros e a brisa leve do mar, havia amor entre nós, posso sentir esse amor, amor entre uma grande família, por mais que faltasse uma integrante nela. Pensando sobre o amor, olhei para Richie, sinto amor por Richie, não é algo que me tira do eixo e me traz aquele frio na barriga, ou uma vontade absurda de senti-lo comigo 24h do meu dia, é algo que foi construído por uma única razão, compartilhávamos a mesma dor, a mesma saudade, e isso fez com que nossa aproximação fosse maior, até que ele se declarou e disse que estava apaixonado. Num primeiro momento, pensei que seria loucura, mas eu estava tão desesperada por pertencer à alguém novamente que apenas aceitei o seu amor, e todo o seu cuidado comigo e carinho fizeram com que o amasse de um jeito tranquilo, às vezes, sentia vontade de experimentar a emoção do amor, das borboletas no estômago, o arrepio na pele com o toque do outro, a vontade de estar entregue na cama de corpo e alma, sentirei por viver e não sentir essa experiência. Porém, guardo comigo as palavras de dona Male, minha mãe, que o amor pode ser construído de outra forma, e é exatamente isso que estou me dando a oportunidade de fazer com ele, a construção de algo sólido. Entretanto, ultimamente ando tão distraída com as coisas, principalmente, com a frustração de não estar conseguindo produzir meu trabalho, sinto que estou bloqueada, coisa que nunca aconteceu, se não fosse Nam me dizendo todos os dias que as datas estão chegando, não me lembraria que amanhã vou dizer sim para Rich na frente de todas as pessoas que amamos, exceto uma, que infelizmente ligou para os pais ontem avisando que não viria. Abaixei minha cabeça e senti meus olhos arderem, só queria sair daqui por alguns instantes, sair dessa confusão de martelos e furadeira, não sei se ela conseguiu ouvir meus pensamentos, mas Nam me tocava conseguindo me tirar de meus próprios pensamentos confusos.

- Sarocha... – ela me olhava com tanta ternura e era raro esse olhar em Nam – Vamos dar uma volta! – Nam olhava para Richie que concordava com a cabeça enquanto se levantava para inspecionar o buffett ali presente – Noey, vamos conosco! – a garota de cabelo curto confirmava enquanto Heng seguia ao lado de Richie. Sai do pub com as mãos entrelaçadas por Nam e Noey, elas ficaram em silêncio, pois sabiam que eu precisava disso, respirar sem me sentir sufocada a todo instante, caminhamos uma ao lado da outra contemplando o lugar que chamamos de casa.

Desde que Becky foi embora, Nam e Noey me acolheram também, criamos um laço forte da mesma forma que criei com o irmão dela, a diferença é que agora eu não poderia mais falar para ele todas as confusões que sentia, por mais que ache que ele saiba cada uma delas. Chegamos à beira da praia em alguns segundos, pois o outro lado do pub dava diretamente ao mar e quando sinto a areia nos pés, automaticamente me conecto de novo, paramos embaixo de um enorme coqueiro e ali mesmo nos sentamos, as duas mulheres ficaram de frente para mim assim elas poderiam ver se esconderia algo, e isso tenho certeza, não farei nesse momento.

Forever you  - FreenBecky -Onde histórias criam vida. Descubra agora