Capítulo 6

2.9K 390 42
                                    

REBECCA

Segunda feira chegou e junto com ela as responsabilidades, havia acabado de acordar quando liguei para meu psicólogo Andrew pedindo que ele me atendesse agora cedo, e como sempre o homem tivera um carinho enorme em abrir um espaço em sua agenda para mim. O mesmo ficou surpreso, pois fazia alguns anos que não o visitava mais, havia tido alta por falta das crises de ansiedade e indecisões pessoais, creio que ele já soubesse o motivo da minha volta. Logo cedo minha secretária mandou toda a minha agenda da tarde, havia muitas reuniões e não conseguia pensar em nenhuma delas, mas a principal seria com o senhor Lambertini, ele custava em dizer que estava me pagando uma fortuna para cuidar do caso de David, e posso ter certeza de que esse era o lado ruim de advogar para magnatas, por mais que o senhor Lambertini fosse gentil, quando se tratava de seu filho o homem era possuído por um espírito maluco. Me levantei da cama vencendo a falta de vontade no dia hoje, isso era estranho, sempre acordei disposta e à essa hora já teria ido para academia, feito minha aula de luta e estaria radiante por mais um dia de trabalho, e é exatamente por isso que preciso ver Andrew, preciso revigorar as minhas energias e sair de lá com a certeza que estou tomando a decisão certa de ir ao casamento.
Tomei meu banho por mais tempo que precisava, lavei meu cabelo como se o shampoo fosse entrar em meu cérebro e limpar qualquer pensamento que não fosse trabalho, esfreguei meu corpo com tanta força pensando que minha alma fosse se limpar das impurezas que estão consumindo o meu coração. Tudo isso é falho, eu sei, mas é o instinto da minha ansiedade batendo novamente, saio do chuveiro e quando me olho, reparo que me machuquei com tamanha agressividade no banho, minha respiração falha, estou errando novamente, mais uma vez errando. Entro em meu quarto e caminho até o closet e outra dúvida, não sei o que vestir, mas opto por um cropped branco, blazer cinza, a calça da mesma cor e um salto branco, seco meu cabelo antes de me vestir, uma maquiagem leve com batom vermelho e assim estou pronta para mais um dia, me direciono até a cozinha para tomar meu café e encontro Soledad, a senhora que me ajuda em dias de semana, principalmente, na segunda feira.

- Senhorita Armstrong, Bom dia! – a senhora que mexia com algumas frutas sobre a ilha que havia no apartamento me oferecia um sorriso – A Senhorita está linda como sempre, aqui está o seu café!

- Bom dia, Soledad, muito obrigada, a senhora é sempre linda também! – a mulher vinha em direção com um semblante cansado, xícara na mão e um sorriso vergonhoso por minhas palavras, pois ela sabe meus gostos por mulheres, já me pegou em situações bem difíceis neste apartamento – Um pedaço de mau caminho, Soledad! – faço uma brincadeira e ela sorrir junto comigo, com sua pele iniciando um leve corado de vergonha.

- A Senhorita é sempre gentil comigo, muito obrigada, dona Rebecca! – apenas levantei um joinha para ela enquanto tomava meu café preto de todos os dias – A Senhorita precisa de algo especial para essa semana?

Respiro fundo e Soledad percebe se encolhendo achando que perguntou algo errado – Soledad, calma! – dou uma risada leve vendo a mulher se contrair – Eu não sou cruel, sou? – ela negava com a cabeça rapidamente me fazendo rir ainda mais – Então, não se acanhe mulher! – pedia para que ela me servisse mais um xícara de café enquanto buscava forças para anunciar a minha ida para a cidade onde passei maior parte da minha infância – Bom, essa semana irei fazer uma viagem, e não sei quanto tempo ficarei por lá, uma viagem exaustiva por sinal! – respirei fundo novamente – Então, não precisarei da senhora aqui todos os dias até eu voltar, mas gostaria que viesse apenas verificar se está tudo em ordem e sem poeira! – olhei para mulher à minha frente, bebendo um pouco mais do líquido que me deixa acordada quando não quero estar – Tudo bem?

- Sim, senhorita Armstrong! – ela abaixava a cabeça e voltava para a cozinha terminando de arrumar as coisas, mas percebo que ela se incomodou com algo.

Forever you  - FreenBecky -Onde histórias criam vida. Descubra agora