Capitulo 5

3K 419 120
                                    

FREEN

Era final do dia de sábado, ainda estava pensando na revista que meus amigos trouxeram mais cedo, pensando em meu casamento, em todas as coisas que escolhi para minha vida até aqui, tinha uma vida boa, amigos bons, e um noivo carinhoso e disposto a me fazer feliz, mas ainda assim não estava completa, eu não estava completa. Fecho a porta do ateliê, indo em direção à escada que dava em um pequeno quarto na parte de cima do meu estabelecimento, ali guardava alguns quadros, estátuas de barro e gesso que fazia. Eram peças pessoais, nunca ninguém havia entrado aqui, as pessoas respeitavam o meu desejo de que algumas coisas eram somente para mim, entrei no mesmo local olhando cada uma delas e várias de épocas diferentes, posso ver quantos sentimentos tive com o decorrer do tempo em cada uma, o bom de ser artista é colocar para fora o que sentimos em forma de arte, etrenizando tais sentimentos. Me aproximei da pequena varanda que havia no quarto e me sentei olhando em direção ao mar, me recordei das lembranças que aquela areia, logo à minha frente, fazia meu peito guardar. Ali fiz promessas à minha melhor amiga, uma delas era que seríamos uma pela outra, que sempre cuidaria do bem estar dela, sempre a protegeria do mundo, e se um dia ela fosse quebrada eu seria a pessoa que colaria seus cacos, um por um, fazendo com que ela voltasse a ser inteira, foi nessa mesma areia que chorei quando descobri sua volta para Inglaterra, ajoelhada, olhando para o infinito mar e pedindo às estrelas uma explicação do porque esse abandono em minha vida. O que havia acontecido para que ela me deixasse tão de repente? Becky havia me prometido que seríamos amigas para sempre, que seríamos uma pela outra pelo resto da vida, e de repente isso foi tirado de mim, a garota dos olhos claros sempre foi meu porto seguro, sempre foi quem me fizera sonhar com algo na vida, contava para ela coisas que nem mesmo minha mãe que sempre foi uma amiga para mim, sabia, e mesmo sabendo de tudo que ela representava em minha vida, foi egoísta o suficiente para virar as costas sem dizer nada.
Aparentemente, as únicas pessoas que sabem o que aconteceu a anos atrás são os pais de Becky, porque mesmo com todo seu afastamento se mantinha presente em suas vidas, excluindo o irmão, amigos e à mim, meus sogros evitavam de todas as maneiras falar sobre ela, durante muito tempo ela sumiu das redes sociais e só apareceu quando estava prestes a se formar, com o tempo nossos amigos também haviam parado de falar sobre, pois era algo que machucava a todos. Becky era a mais nova da turma, ou seja, o bebê de todos nós, principalmente o meu, mas isso foi mudando aos poucos, sinto sua falta, óbvio que sinto, porém consigo viver sem sua presença, sem sua voz doce me pedindo para preparar seu chá com leite, ou sem sentir seu perfume suave que trazia a paz como o pôr do sol em todos os finais de tarde, sem as birras que fazia quando era contrariada por algum de nós, aprendi a viver sem isso, aprendi a viver sem ela, mas nunca pude esquecer o quão Becky representava na minha vida. Foi nessa mesma areia que Richie me pediu em namoro e logo em seguida em casamento, havia tantas histórias para serem contadas neste mesmo lugar, principalmente, as lágrimas que derramei ali por vários dias. Me peguei pensando como seria se a reencontrasse novamente, depois de anos, talvez nenhuma de nós saberíamos como lidar, eu mudei e Becky mais ainda, era uma mulher linda que demonstrava atitude apenas no olhar, e o engraçado é que somente uma foto dela conseguia demonstrar tudo isso, fechei meus olhos sentindo arder novamente, seguro firme a corrente de estrela em meu pescoço, que levo comigo todos os dias, lembrando de como Becky era doce e única em minha vida.

MEMÓRIAS

Estava sentada na areia, olhando a imensidão do mar aberto, as estrelas que iluminavam todo o local, a brisa do vento trazendo o cheiro da água salgada, esperava Becky vim me encontrar, estava com saudade de minha amiga e sempre que podíamos vínhamos admirar o mar e as estrelas, era nosso lugar preferido juntas, ao mesmo instante que estava contemplando essa paisagem maravilhosa, sentia a presença do seu corpo, sentando-se ao lado do meu.

- O que era tão importante que me fez vir aqui a essa hora da noite, hein? – ela me olhava com um sorriso meigo e a uma sobrancelha erguida ao mesmo tempo em que fazia um bico em seus lábios – Diz Freen, o que houve?

Forever you  - FreenBecky -Onde histórias criam vida. Descubra agora