Na Praia

297 31 7
                                    

PDV Lucien

Encarei Lyta em meus braços. Merda. Foi apenas um acidente, isso é óbvio. Mas a lei é clara. Fechei os olhos lembrando a Wyvern e como Lance ainda guarda rancor pela mordida dela. Maldição.

- Calma, Lyta. Eu vou dar um jeito.

- Ele quer me punir, não quer? - Falou baixo.

- Sim. E o que você fez é justa causa para punições severas. - Os olhos delas, dourados, se abriram me causando a sensação de que os glóbulos queriam pular do rosto dela para fora.

- Mas não foi com intenção. Foi sem querer.

- Ignorância não é justificativa na lei dracônica.

- Mas...

- Sem mais, Lyta. Nós dois prometemos nunca mais te machucar. Mas algo precisará ser feito. Algo que você não vai gostar.

- Lucien, por favor.

- Desculpa, Pequena. Mas toda ação gera consequências.

Em alguns segundos a aura de Lyta se modificou. Senti medo dela, por alguns segundos um medo profundo me atingiu. Ela inclinou a cabeça de lado e vi a pupila de seus olhos afilarem.

Ela precisa ter confiança em nós. E eu preciso descobrir como evitar que ela vá aonde quer que ela tem ido. As transformações estão cada vez mais rápidas. Ela foi capaz de ferir um dragão! Como os humanos podem ter entre eles tais criaturas desconhecidas?

Abraço o corpo trêmulo dela, notando que ela não estava mais chorando, nem com medo, nem tensa, e tampouco ansiosa. Ela estava assustadoramente calma. Manterei o passeio à praia com ela. Se Lance quiser vir, ele poderá vir. E que punição saciará meu irmão sem me fazer quebrar minha promessa à Lyta? Eu o conheço, nada menos que o sangue dela irá saciá-lo. Percebo pelo cheiro dela que seu ciclo fértil está para encerrar antes de iniciar outro. Talvez, eu possa usar isso para acalmá-lo, um pouco. Ele sabe que ela fica mais chorosa e instável nesse período que antecede o sangramento mensal dela.

- Vamos dormir, Lyta.

Deitei abraçado a ela, mas não fui capaz de fechar os olhos um segundo. Seja pela aura, que se desfez antes dela dormir, seja pela calma. Lyta está se tornando um perigo, para ela e para os outros.

—-----------

Antes que amanheça, acordo suavemente Lyta e a levo para a praia, antes do dia amanhecer, pois esse evento é belíssimo nesse mundo. Uma praia pacífica, com seres sem nenhuma inteligência, mas igualmente pacífico. Um mundo sem predadores composto apenas por animais herbívoros. Ela está agindo como se nada tivesse acontecido e olhou encantada para a praia de areia furtacor, águas rosadas.

- São dois sóis, Lucien.

- São. Estamos longe o suficiente das duas estrelas para ser um mundo com vida, e perto o suficiente para estarmos aquecidos.

- Como é o tempo aqui?

- O ano equivale a 709 anos do meu mundo natal. E por 90% do tempo, apenas dragões de gelo conseguem colocar os pés aqui.

- Como o Lance? - A calma dela me surpreendeu.

- Sim, como o Lance.

- Eu posso nadar?

- Claro.

Me sentei na areia e a vi correr para mar, revelando ser uma excelente nadadora. Observei essa faerie de raça desconhecida e continuei quebrando a cabeça. Como puni-la?

- Lance?

- O que?

- Ela está perto do final do ciclo, mais sensível e instável..

A Escrava dos DragõesOnde histórias criam vida. Descubra agora