ARCO 4 - A MAGIA COBRA O PREÇO

204 21 1
                                    

O Preço da Liberdade é a própria liberdade de cada um, não importa se humanos ou animais. Só quem se torna enclausurado por opção ou imposição é que sabe o quanto ela vale. E o quão maravilhoso é tê-la de volta e não perdê-la novamente.

Sócrates de Lima.

SOBRE FADAS

Fadas não nascem de fadas. Existem apenas fadas fêmeas e seus descendentes recebem carga genética exclusiva do outro genitor. Fadas podem se relacionar com qualquer ser, de qualquer gênero, pois seus corpos são altamente adaptativos.

Fadas nascem exclusivamente em mundos com, ao menos, 50% da população composta por humanos, o que sugere que exista alguma relação entre essas raças. Nunca foi registrado o nascimento de uma fada em mundos dominados por faeries ou pelas grandes raças.

Existem Fadas Comuns, Raras, Grandes Fadas e As Cinco.

As Fadas Comuns controlam um elemento natural, como Terra, Água, Ar, Fogo, Metal, Flora (normalmente mais conectadas a um tipo de vida vegetal), Fauna (normalmente conectadas a um ou dois animais específicas). Elas são abundantes em todos os mundos e são onívoras, compartilham da aparência, dos valores e cultura do povo com que vivem. Seus herdeiros têm grande afinidade com magia e maana, resistência a ataques mágicos relacionados ao elemento natural da Fada de que se originaram. Vivem o período de vida comum do povo onde se originam. Os seres em harmonia com a natureza possuem instinto protetor em relação a elas. São extremamente empáticas.

Fadas Raras controlam mais de um elemento natural, dois a três. Elas nascem em menor quantidade, e nunca existe mais de uma em um mundo. São onívoras, compartilham da aparência, dos valores e cultura do povo com que vivem. Seus herdeiros têm afinidade com magia e resistência a ataques mágicos, sempre relacionados ao elemento controlado pela Fada. Costumam ter vidas longevas entre o povo onde se originam. Os seres em harmonia com a natureza possuem instinto protetor em relação a elas.
ATENÇÃO! Há quatro tipos de Fadas Raras que possuem conexão com as As Cinco e não nascem em mundos habitados por humanos: A Fada Rara Solar, Fada Rara Lunar, Fada Rara Sombria e a Fada Rara Mental. Diferentes das outras, essas fadas quase não possuem moral e possuem capacidade empática mínima.

As Grandes Fadas possuem uma conexão profunda com uma das Grandes Raças, compartilhando as características físicas da Grande Raça a que são conectadas, e controlando múltiplos elementos naturais. Elas agem tanto como protetoras dessas raças, garantindo sua existência, quanto suas predadoras, exterminando coletivos de Grandes Raças problemáticas. Seu nascimento é excepcional, nascendo apenas em um mundo com 90% da população composta por humanos. A maioria das Grandes Raças não tem conhecimento sobre elas, e muitos grupamentos ignoram sua existência. Seus poderes somente despertam sob três tipos de situação: individualmente caso tenham contato com algum membro de uma Grande Raça, se forem afastadas do seu mundo originário, ou coletivamente em caso de ameaça às formas de vida do mundo originário. Uma Grande Fada pode despertar outras dormentes. Somente se tornam predadoras caso várias Grandes Fadas sejam feridas ou mortas pela Grande Raça afim. Caso se tornem predadoras, se conectam à Fada da Morte, se tornam carnívoras e passam a ter pouquíssima conexão com qualquer ser.

Fadas Superiores: são forças brutas da magia, os grandes geradores de magia. Existem 5 Fadas Superiores: Solar, Lunar e Sombria (que dominam o mundo material), Mental e da Morte. Sendo que a Fada Superior Sombria e Mental possuem acesso a uma dimensão própria, com formas de vidas únicas. As Cinco são a disciplina dentro do caos do universo. Por sua profunda conexão com a natureza, coisas que chocam ou maravilham outros seres, são vistos com naturalidade por elas. Vida e morte são apenas o que são.  Elas nunca mentem e sempre sabem quando mentem para elas. Em geral, são carnívoras, preferindo presas vivas, mas podem comer qualquer coisa que quiserem, inclusive matéria inorgânica.
Fadas Superiores vivem, em média, 5.000 anos, e apenas uma existe por vez. Assim que uma morre, outra surge como bebe recém-nascido. Por isso são chamadas de As Cinco. Se uma Fada Superior é assassinada quando bebe, outra surge em outro lugar do universo, e outra Fada Superior vai até os assassinos, imediatamente, normalmente a Fada da Morte. Elas têm a necessidade de aprender com as próprias mortes. Os assassinos são estudados, analisados, todas as conexões e conhecimentos necessários para matar a Fada são rastreadas e devidamente exterminadas. Especula-se que As Cinco não possuem almas, mas são entidades.

SOBRE AS GRANDES FADAS

Caso permaneçam com seu povo originário: A natureza dessas Fadas é fiel ao seu povo original e elas não sairão do Mundo em que habitam, exceto se algo terrível acontecer. E essa decisão será extremamente dolorosa. Enquanto estiverem nesse mundo, elas são onívoras como os humanos e compartilham dos valores e cultura do povo com que vivem. Terão vidas longevas e conectadas à sua família e amigos. Se as grandes raças não habitarem o mundo, elas não despertarão como fadas e viverão como seres comuns e reconhecidamente sortudos. Tem uma fertilidade baixa.

Caso sejam afastadas de seu povo originário: Elas se adaptam ao mundo em que vivem e despertam como Fadas. Quanto maior a necessidade de adaptação, mais rapidamente seus poderes despertam. Se tornam carnívoras (podem comer seres vivos enquanto vivos ou depois de mortos, assados, fritos, cozidos...), e não conseguem mais comer vegetais. Novas conexões emocionais somente são possíveis com outras Fadas e a Grande Raça a que são ligadas. Se tornam paulatinamente indiferente a todas as demais raças. O tempo de transformação vai de uma a dezesseis voltas solares do seu mundo natal. Sua bússola moral enfraquece e ela passa a ver quase tudo com naturalidade, sendo capazes de matar, torturar e abençoar, indistintamente. Somente tem filhos com a Grande raça afim, sendo inférteis com qualquer outra raça. E seus herdeiros são Puro Sangue e os mais fortes representantes da própria raça.

GRANDE FADA FANTASMA

Também conhecida como Dragão Fantasma, Aengel Fantasma, Djin Fantasma.

Forma predatória da Grande Fada. Quando uma Grande Fada é ferida (repetidamente e intencionalmente) e/ou morta pela Grande Raça afim, ela acumula magia amaldiçoada nas Grandes Fadas de seu mundo natal. Após o fenômeno se repetir diversas vezes (não há registro de quantas são necessárias), uma Grande Fada nasce carregada de magia destrutiva que, em caso de ferimento e/ou morte pela Grande Raça afim sofre uma mutação mágica.

Se morta a transformação é imediata. Se ferida a transformação é lenta. A Fada sente e posteriormente visualiza seu centro emocional se partindo. Em ambos os caso, morta ou ferida, a Grande Fada sente sua conexão com a Grande Raça se partir completamente quando seu centro emocional se rompe completamente. O rompimento é antecedido por ondas de magia que é absorvida por videntes e oráculos como visões e previsões de tragédia.

No momento do rompimento da conexão, a Grande Fada vê o que está destinada a se tornar: uma Grande Fada Fantasma. Imortal como uma Fada Superior, tão letal e poderosa quanto uma Fada da Morte, perdendo totalmente sua conexão com a grande raça. A transformação leva poucas horas e não é dolorosa para a Grande Fada que perde sua ligação emocional com a Grande Raça afim. Seu corpo mortal apodrece, seus cabelos e unhas caem, a putrefação toma cada célula de forma acelerada, e uma neblina espessa sai de seu corpo e passa a acompanhá-la. Se atacada, a neblina a oculta e ela surge em lugares diferentes. A fada vaga sem consciência enquanto se transforma. Conforme seu corpo cai, pedaço por pedaço, a neblina se torna sólida e forma um novo pedaço de corpo, que parece vivo, até que seu corpo seja 100% formado de Neblina Espectral. Fadas Superiores monitoram a ação dessa Fada, pois ela é a maior força destrutiva conhecida.

Apenas uma Grande Fada se transformou até hoje, uma Djin Fantasma. Exterminou quase 80% da população Djin do Universo conhecido, e isso os tornou muito mais sábios, tolerantes, e cautelosos em suas ações, empáticos até, amedrontado de uma nova onda de extinção. Ela nasceu há 847 mil anos e ainda há relatos dos que a vêem vagando pelo Universo.

A Escrava dos DragõesOnde histórias criam vida. Descubra agora